conhecer sua aposentadoria

VOCÊ NÃO CONHECE OS TIPOS DE APOSENTADORIA.

O INSS e o REGIME PRÓPRIO possuem vários tipos de aposentadorias, entre eles a Aposentadoria por tempo de contribuição, a aposentadoria por idade, a aposentadoria por invalidez e a regra 85/95. Que vão mudar ainda mais com a reforma da previdência.

É importante conhecer cada um deles e saber qual tipo de aposentadoria você se encaixa, além de entender os valores e requisitos de cada um deles.

Só assim o segurado do INSS terá conhecimento e será capaz de saber exatamente com o que vai se aposentar e o quanto irá receber, este é o ponto de partida para qualquer trabalhador que deseja conhecer mais sua aposentadoria

 

VOCÊ NÃO SABE QUANDO IRÁ SE APOSENTAR.

Dependendo do tipo de aposentadoria que você se encaixar, o tempo necessário de contribuição irá mudar, assim como o valor do seu benefício.

As vezes compensa esperar um pouco mais para se aposentar e receber um valor maior, outras vezes é melhor se aposentar imediatamente.

O que as vezes se torna muito complicado, com as frequentes reformar e projeto de reformas que são implementadas na Previdência Social.

É muito importante que o trabalhador saiba quando poderá se aposentar e mais importante ainda, quando será a data mais benéfico para pedir o seu benefício.

Para isso, o segurado do INSS poderá procurar um advogado para o aconselhar, ir ao INSS e verificar com os servidores da Previdência ou até pesquisar por conta própria em inúmeros sites da internet.

 

VOCÊ NÃO SABE O VALOR DA SUA APOSENTADORIA.

aposentadoria

É muito importante que se saiba quanto irá receber quando o trabalhador se aposentar. Só dessa forma o segurado poderá manter seu padrão de vida ou pelo menos se programar para viver com a quantidade que receberá em sua aposentadoria.

Ter conhecimento do valor da sua aposentadoria é essencial para todos. E infelizmente, muito das vezes o trabalhador pensa que irá se aposentar com bem mais do que realmente vai, o que acaba gerando graves danos a seu estilo de vida.

Para complicar ainda mais, as milhares de regra do INSS e cálculos complexos como por exemplo o fator previdenciário, torna ainda mais dificil se saber com certeza o valor que irá receber, tornando-se imperativo que se procure ajuda especializada para isto.

 

VOCÊ NÃO CONHECE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, conhecida como “Reforma da Previdência”, mudará radicalmente a aposentadoria de quase todos os trabalhadores no Brasil.

Ocorrerá o aumento da idade da aposentadoria para 65 anos para homens e 62 para as mulheres, sendo necessário que se tenha contribuído 35 anos se for homem, e 30 anos, se for mulher. Excluindo-se a aposentadoria apenas por tempo de contribuição.

Sendo necessário que todos os segurados que ainda não se aposentaram, que contribuam mais 30% do tempo que faltava nas regras anteriores, o que é conhecido como “regra de transição.

VOCÊ AINDA NÃO PLANEJOU SUA APOSENTADORIA.

Planejamento previdenciário é um serviço que constituí em garantir que você terá a melhor aposentadoria possível dentro de todas as possibilidades, fazendo uma análise minuciosa de todas as suas contribuições passadas e futuras para o INSS.

Através desta análise, se verifica como se encontra o estado atual de sua aposentadoria, além de confirmar se as contribuições passadas foram realmente pagas pelo empregador e se correspondem ao o salário do segurado.

Também pode-se dizer quando será possível a sua aposentadoria e qual será o valor do benefício, verificando a possibilidade da melhor renda futura e qual será a data mais benéfica pro segurado se aposentar.

O planejamento previdenciário é recomendável para todos os segurados que contribuem para o INSS ou regime próprio, de todas as idades e que desejem ter uma aposentadoria confortável e sem surpresas.

Com o planejamento previdenciário, o trabalhador pode garantir que no momento da idade avançada, se possa ter um padrão de vida semelhante ao que se tinha quando em idade produtiva.

Compartilhar com amigos:

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário