agendamento poupatempo

O Poupatempo Agendamento é o sistema informatizado criado pelo Estado de São Paulo em 1997, com objetivo de ajudar o trabalhador a ter acesso às suas informações. Neste texto ensinaremos como realizar o agendamento junto ao sistema, de forma rápida e simples.

O programa é responsavel por realizar muitos atendimentos e serviços públicos, podemos citar os principais:

  • Emissão de Carteira de Identidade -RG
  • Carteira Nacional de Habilitação – CNH
  • Licenciamento de Veículos -IPVA
  • Atestado de Antecedentes Criminais
  • Carteira de Trabalho – CTPS

Você pode ver a lista completa, no site do Poupatempo.

O que antes era dividido em diversos órgãos, sendo necessário que o cidadão tivesse que percorrer diferentes e distantes locais, agora é reunido em um só lugar, facilitando a vida do trabalhador em diferentes formas.

O Programa de Poupatempo, já possui mais de 70 postos de atendimentos fixos, e uma móvel, tendo uma rápida expansão desde sua criação em 20 de outubro, sendo um modelo de atendimento que vem sendo copiado em todo o estado.

Geralmente, por ser realizar o agendamento de forma ONLINE, o cidadão não tem que esperar em longas filas, podendo resolver o seu problema de forma rápida e sem maiores complicações.

Poupatempo Agendamento: Como realizar ONLINE?

Com a criação do sistema Poupatempo, e com a informatização do mesmo, agora o trabalhador pode realizar o Poupatempo Agendamento de forma ONLINE, no conforto de sua casa ou escritório, só sendo necessário um computador com acesso a internet e uma impressora com tinta.

Primeiramente, tenha todos os seus documentos em mãos, para facilitar o cadastro e agendamento junto ao Poupatempo.

Em seguida, basta acompanhar nosso guia passo-a-passo de como realizar seu agendamento:

 

 

  1.  Entre no site do Poupatempo: https://www.poupatempo.sp.gov.br/
  2. Clique em AGENDAMENTO, na parte superior do Site.Coloque os seus dados.agendar poupatempo
  3. Após clicar em agendamento, se você tiver cadastro, basta que coloque seu CPF, RG, EMAIL ou TELEFONE e sua senha. Caso não possua, é necessário realizar um cadastro clicando em “Cadastra-se”.
  4. Em seguida, será necessário digitar o seu CPF, RG, Endereço e outros. Após digitar seus dados corretamente, digite o código verificador que fica na caixa abaixo e clique em avançar.agendamento poupatempo 2
  5. Será pedido para confirmar todos os seus dados, lembre-se de verificar novamente com paciência, para que não possua nenhum erro de digitação e causa problemas futuramente. Se estiver tudo OK, clique em CONFIRMAR.
  6. Logo após o cadastro, você deve entrar no e-mail que você cadastrou no Poupatempo, e confirmar o seu cadastro junto ao mesmo. Após clicar, você será redirecionado para a página aonde será possível criar sua senha, logo após clique em realizar login no portal.
  7. Agora coloque seus dados e clique em ENTRAR.
  8. Já com o login efetuado, clique em NOVO AGENDAMENTO, conforme a imagem abaixo.poupatempo agendamento
  9. Agora selecione que tipo de agendamento com o Poupatempo você deseja realizar.
  10. Em seguida, selecione o posto de atendimento em que você deseja atendimento. Logo após selecione a data e o horário desejado, confirmando ao final do processo.
  11. Agora basta anotar ou Número de Protocolo (PG), ou clicar em imprimir.
  12. PRONTO. Você realizou seu Agendamento Poupatempo, basta ir com seus documentos pessoais no dia e horário marcado.

Após realizar todos estes passos, agora você pode realizar seu agendamento de forma rápida e simples.

O Cadastro só precisa ser realizado uma vez, os agendamentos seguintes basta que seja colocado seu login e senha.

Lembre-se de anotar seu LOGIN e SENHA em um local seguro, visto que você sempre precisará delas para poder entrar no sistema do Poupatempo em outros dias. Caso agende um horário, tenha certeza que poderá ir no dia referido, visto que caso você falte, atrapalhará o atendimento de outros cidadãos.

Caso tenha tido algum problema no procedimento, basta ir ao final do texto, aonde é apresentado os principais problemas ao acessar o sistema e suas soluções.

Qual a vantagem de usar o Poupatempo?

Há inúmeras vantagens de realizar os seus agendamentos junto ao sistema do Poupatempo, o principal deles é a comodidade.

O que antes demoraria um dia inteiro, se deslocando para órgãos públicos do governo, localizados longe de sua casa e esperando em longas filas, agora é realizado diretamente do seu celular, de forma confortável e simples.

Você também pode agendar mais de um serviço ao mesmo tempo, no mesmo local, vamos dizer que você precise retirar sua CTPS e também deseja se cadastrar para uma vaga de emprego. Agora você pode realizar os dois procedimentos no mesmo local, bastando realizar os dois agendamentos no sistema de atendimento.

Outra vantagem é de poder agendar o seu atendimento no dia que for mais conveniente para você, sendo bem mais prático do que perder todo um dia em senhas por horário de chegada em um posto de atendimento convencional.

problemas agendamento poupatempo

Problemas ao realizar o Agendamento junto ao Poupatempo:

Infelizmente muitos trabalhadores não conseguem realizar o Agendamento Poupatempo por causa de algum problema técnico junto ao sistema, visto que como qualquer sistema informatizado, o mesmo, apesar de ser de alta qualidade, ainda está propenso a erros e problemas.

Um dos problemas mais comuns, é o site simplesmente não entrar.

Caso isso aconteça, o recomendável é que o trabalhador tente acessar o sistema em outro horário, visto que o mesmo pode estar OFFLINE ou superlotado. Tente entrar em um horário em que não haja tanto movimento, como cedo da manhã ou no final do dia à noite.

Caso mesmo assim não consiga entrar, provavelmente é algum tipo de erro com seu computador/celular. Tente atualizar todos os software do mesmo, e ter certeza que está usando algum dos navegadores suportados pelo sistema, como o Internet Explorer, Chrome ou Firefox.

Se não for possível realizar as atualizações, tente entrar no Poupatempo de outro computador, isso deve solucionar o problema.

Outro problema bastante comum, é não haver vagar para aquele posto de atendimento.

Nestes casos, o recomendável é que também se tente novamente no outro dia cedo da manhã, visto que são liberado novos Agendamento Poupatempo todos os dias, e apesar de possuírem mutas vagas, por algum acontecimento anormal, aqueles dias podem estar ocorrendo uma superlotação do serviço que o cidadão precisa.

Caso você ainda sim tenha ficado com dúvida, você pode entrar em contato com o Poupatempo pelos telefones 0800 772 36 33 para ligação de telefones fixos (ligação gratuita) ou 11 2930-3650 para ligação de celulares (tarifa cobrada pela operadora), em horário comercial.

Você também pode nos enviar uma mensagem diretamente ou deixar um comentário abaixo, nossa equipe responderá o mais breve possível.

Compartilhar com amigos:

Leia também:

2 Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário