Saiba um pouco mais da APP Sindicato dos trabalhadores em educação do Paraná, sua história e qual sua função no estado.

Mas antes de nos aprofundarmos na história, precisamos saber o que é e qual é a função de um sindicato dos trabalhadores.

Segundo a wikipédia:

Sindicato é uma agremiação fundada para a defesa comum dos interesses de seus aderentes. Os tipos mais comuns de sindicatos são os representantes de categorias profissionais, conhecidos como sindicatos laborais ou de trabalhadores, e de classes econômicas, conhecidos como sindicatos patronais ou empresariais.

Ou seja, é agrupamento de trabalhadores que tem como missão primária defender os interesses dos seus associados em frente aos conflitos, além de procurar crescimento profissional e técnico dos seus associados.

Quem é a APP Sindicato do Paraná?

É o Sindicato dos Professores das Redes Públicas Estudal e Municipais do Paraná, fundada em 1947 com o nome de Associação dos Professores do Paraná, sofrendo inúmeras transformações durantes os anos.

Lutou contra a ditadura que não aceitava a sociedade civil organizada, podendo virar oficialmente um sindicato apenas em 1989, oito ano após o seu surgimento.

Em 1998 após inúmeras deliberações, se juntou com a SINTE/PR, extinguindo-se as duas e virando oficialmente o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, – APP SINDICATO.

É a associação responsável por proteger e representar todos os interesses individuais ou coletivos dos trabalhadores públicos em todo o estado.É através do sindicato que os trabalhadores da área poderão lutar por melhore condições de trabalho e salário justo.

Ele se torna um procurador dos Professores, em frente a autoridades no legislativo, judiciário ou administrativo, se tornando de extrema importância em busca de salários atrasados ou de melhorias nas salas de aula.

A APP Sindicato também é responsavel por deflagrar as greves contra o estado, em busca de melhorias para a classe, organizando os trabalhadores em buscas de melhorias como aumento dos rendimentos ou para evitar a perda de benefícios ameaçados pelo governo.

Hoje ela faz parceria com a CUT Brasil e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, criando em conjunto diversos movimentos em prol da sociedade.

Você pode conhecer detalhadamente o surgimento dela visitando o site oficial.

Como entrar em contato?

Para entrar em contato com o Sindicato dos Professor do Paraná, você pode mandar uma mensagem diretamente do site ou ligar para o seu telefone, das 08:00 até as 18:00 em dia útil.

Caso deseje mandar uma mensagem pelo site APP Sindicato, basta clicar em Serviços e depois Falo Conosco em seu Site. Depois é só digitar suas informações e perguntas e pressionar “gravar. Após feito isso, espere a resposta diretamente em seu email.

 

app sindicato parana

 

Caso deseje entrar em contato diretamente por telefone ou se dirigir pessoalmente a sede: Avenida Iguaçu, 880 – CEP 80.230-020 – Rebouças – Curitiba/PR – Brasil (41) 3026-9822

Como eu posso me sindicalizar?

Apenas Professores do estado e do município, funcionários de escolas do estado e do município podem se sindicalizar.

A mensalidade é preferencialmente paga com o desconto direto no seu contracheque ou por conta corrente no Banco do Brasil ou da Caixa. E por último, também pode ser paga a mensalidade por recibo. Os valores estão na tabela abaixo:

valores appsindical

Para isso, você deve preencher a ficha de sindicalização presente no Site APP Sindicato, preencher todos os dados corretamente  e enviar para: Av. Iguaçu, 880 – Rebouças -80230-020 – Curitiba/PR

Apesar de não ser obrigatória, escolher se sindicalizar traz algumas vantagens para o trabalhador, possibilitando a ampliação da luta do sindicato para os benefícios da profissão de magistério, garantia de assistência jurídica trabalhista, criminal e cível caso necessário,

Tem direito também a usar as instalações, como o Clube do Professor, Casas da APP e Colônia de Férias.

 

Núcleos Sindicais

Há inúmeros Núcleos sindicais espalhadas por toda o Paraná, como na cidade de Apacurana, Londrina, Umurama e dois em Curitiba. Veja abaixo o mapa completo, você pode acessar cada um deles direto do Site APP Sindicato:

nucleos sindicais site

Qualquer dúvida você pode tirar diretamente no Site APP Sindical.

Espero que o texto sobre este sindicado tenha iluminado todos os trabalhadores do magistério do Paraná (PR), para decidir por sí próprio se vale a pena ou não se sindicalizarem;

Compartilhar com amigos:

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário