INSS previdência social

Quando um segurado do INSS requer um benefício, principalmente auxílio-doença ou a aposentadoria por invalidez, fica ansioso para saber se o benefício do INSS foi concedido e quando vai poder receber a primeira parcela.

Hoje com a tecnologia implementada na previdência, o trabalhador pode saber a situação do benefício pela internet no conforto de sua casa.

Importante explicar que o INSS é o Instituto Nacional do Seguro Social, um órgão do estado que recebe e repassa as contribuições para o Regime Geral de Previdência Social (RGPS), sendo ele responsavel pelo Benefício INSS em todo o território brasileiro.

Normalmente o resultado sai 15 à 30 dias após a perícia feita, no caso do auxílio doença, nos outros casos o resultado sai em 30 a 45 dias, isso se no dia do atendimento não ficou nenhuma pendência, quando isso ocorre é dado uma carta de exigência para que seja possível a correção do problema.

Caso este seja o seu caso, verifique o documento ou informação que faltou no seu pedido de benefício e corrija o mais rápido possível, levando tudo ao posto de atendimento, para que seja possível a liberação do seu pedido.

Se você deseja apenas verificar se o pedido foi concedido ou não, basta ir para o próximo tópico.

Como fazer a consulta do benefício INSS?

Já para saber a situação do benefício INSS requerido junto à previdência, é necessário esperar a carta de concessão ou acessar o site do INSS via internet.

Nos sabemos que pode criar bastante ansiedade esperar a decisão da Previdência, então você pode verificar online se já saiu ou não o resultado do seu pedido.

No site da Previdência Social você poderá fazer sua consulta sobre a situação do benefício. Preencha os dados e terá sua resposta de forma simples, rápida e sem sair de casa.

O procedimento é bastante simples:

  1. Entre no site da Previdência Social pelo LINK: https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/consulta-de-situacao-de-beneficio/consulta benefício INSS
  2. Você deve clicar em acompanhar pedido ou resultado de perícia. Dependendo do que você deseja consultar.
  3. Em seguida aparecerá uma imagem igual a esta:situação do benefício INSS
  4. Você deve preencher com o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário (ou seja, o seu) e o CPF. Por fim basta colocar as letras e os números igual a da caixa e clicar em visualizar.
  5. Pronto! Agora você já tem acesso a situação do seu benefício. Basta imprimir e guardar em local seguro.

Destaca-se que este procedimento é feito para pessoas que apenas realizaram o pedido do benefício de aposentadoria (ou outro qualquer), e ainda não obtiveram resposta.

Caso você já tenha a resposta e apenas deseja verificar valores e extratos, você deve acessar o novo sistema.

O procedimento é um pouco diferente. Para isso basta ler nosso guia, Meu INSS: Consulte seu benefício.

O dado mais importante para realizar a consulta é o número do benefício, por isso é importante que seja anotado no momento do atendimento. Caso o segura não possua ou tenha perdido, a única forma de recuperar é se dirigindo ao posto de atendimento da Previdência Social.

benefícios INSS

Os outros dados que precisam ser preenchidos no formulário apresentado no site da Previdência, para requerer o benefício INSS, são simples.

  • Data de nascimento
  • Nome completo do segurado
  • CPF.
  • Número do benefício

As letras que aparecem na imagem de confirmação precisam ser digitadas na mesma forma que se apresentam.

Consultar benefício INSS pelo Telefone

Alguns segurados da Previdência Social, por algum impedimento, não conseguem realizar sua consulta de forma online.

Você pode primeiramente tentar as soluções que apresentamos no final do texto para as principais dificuldades encontradas pelos seguradas na hora de consultar seus pedidos junto ao INSS.

Se não, você também pode, além de ir pessoalmente a um posto de atendimento do INSS. (Lembre-se de fazer o agendamento antes).

É também possível ligar diretamente para a Previdência Social e tirar suas dúvidas com uma atendente.

telefone INSSTelefone: 135

Horário de atendimento: 7 às 22 horas – horário de Brasília.

Resultados do pedido:

Após a verificação de como se encontra o seu benefício INSS, vários resultados podem ocorrer e os termos utilizados pela Previdência nem sempre são claros.

Por exemplo, caso na sua carte de concessão conste que seu beneficio foi indeferido por qualquer motivo, você poderá ingressar com um recurso junto à Previdência nos próximos 30 dias após o indeferimento, caso o mesmo resultado ocorra, procure a defensoria pública ou um advogado especialista na área.

O sistema responde a situação atual do pedido, se estiver escrito “deferido” é por que foi concedido, as outras situações indicam em que fase o pedido se encontra. Quando já se passou muito tempo do pedido e não foi concedido é recomendável que vá até o posto de atendimento para saber mais detalhes.

Logo em seguida o segurado encontrará em que etapa se encontra o seu pedido. Você pode encontrar umas das três diferentes condições:

a) Habilitado – os documentos foram entregues no INSS e estão sob análise para julgar;

b) Deferido – seus documentos foram analisados e você vai receber a aposentadoria.

c) Indeferido – significa que o pedido foi negado.

d) Dados divergentes – Significa que os dados inseridos não correspondem aos cadastrados, vá ao posto de atendimento e verifique o que foi inserido errado.

Se você já teve o seu benefício INSS concedido pela previdência social, você deve acessar o extrato detalhado, clicando AQUI.

Duvidas mais comuns sobre a situação do Benefício INSS:

1. Não tenho o número do benefício INSS :

Neste caso o segurado tem que se dirigir novamente ao posto de atendimento da previdência social e pedir novamente o seu número de protocolo. Apenas com ele você poderá acessar o site e verificar a situação do seu pedido.

2. Como anda o pedido de aposentadoria de “tal pessoa”?

Apenas a pessoa que pediu o benefício pode requerer no site do INSS como anda o seu pedido de aposentadoria. Para isso basta acessar o link já colocado acima, colocar seus dados e verificar como anda o seu pedido de aposentadoria. Não há como nossa equipe verificar para terceiros como se encontra a situação do pedido. 

Se você deseja verificar sua carta de concessão, clique no link. E também pode ver o seu Detalhamento de Crédito ONLINE.

3. Eu tenho direito ao Benefício da Previdência Social?

Apenas um médico ou fisioterapeuta é capaz de atestar sua capacidade laboral. Se o especialista da saúde disser que você não tem capacidade para realizar seu trabalho, você tem direito ao benefício concedido pelo INSS.

4. Meu pedido foi negado junto ao INSS, o que fazer?

Caso seu benefício INSS tenha sido negado, você poderá entrar com um recurso junto ao órgão nos próximos 30 dias após o resultado do pedido. Caso mesmo assim continue indeferido, você deve entrar em contato com um advogado previdenciarista ou a defensoria pública para ver os seus direitos garantidos através da justiça.

inss-beneficio-consulta

Problemas na consulta do benefício no INSS.

Infelizmente, o site do INSS, seja o modelo antigo ou o novo, é bastante confuso, e por muitas vezes o segurado não consegue acessar o mesmo para verificar como se encontra o seu pedido junto à Previdência.

Um dos principais motivos, é de simplesmente o site estar fora do ar ou não entrar. Caso isso aconteça, tente entrar no site do INSS em outro horário em que menos pessoas não estão acessando, como cedo da manhã ou tarde da noite.

Caso o problema persista, atualize seus softwares e use os navegadores Chrome ou firefox. Se não resolver tente acessar o website de outra máquina, pode haver algum tipo de incompatibilidade entre seu computador ou celular e o site.

Outro problema que muitos segurados da previdência encontra ao tentar acessar o seu benefício INSS é na hora da criação da senha. Lembre-se sempre de ter todos os seus documentos em mãos na hora de ligar para o 135. Caso haja algum problema, a única forma de liberar outra senha é de se dirigir até o posto de atendimento do INSS mais perto de você.

Você também pode conferir a Tabela INSS 2018 clicando no link.

Meu pedido foi indeferido. O que fazer?

Infelizmente algumas vezes o INSS indefere o seu benefício mesmo quando o segurado da previdência social completou todos os requisitos para sua concessão.

Caso isso ocorra, primeiramente fique calmo. A decisão não é final e há formas de modificar a decisão do INSS.

Primeiramente você tem 30 dias para entrar com um recurso administrativo no INSS, dizendo porque tem direito ao benefício INSS. É importante que você veja se foi indeferido por falta de algum documento, e colocar este documento neste recurso.

Depois você pode consultar seu recurso online.

Porém se você deseja consultar seu CNIS, clique no link.

Se o recurso demorar mais do que 30 dias para ser respondido, ou foi indeferido novamente, você pode procurar a defensoria pública ou um advogado previdenciarista para ingressar com uma ação judicial na esfera própria e ver o seu direito garantido.

Caso tenha ficado qualquer dúvida sobre o benefícios do INSS, fique a vontade de deixar um comentário no final da página. Nossa equipe responderá o mais breve possível. Você também pode enviar um e-mail diretamente para nós, pela nossa parte de contato.

 

Compartilhar com amigos:

Leia também:

413 Comentários

      • oi boa noite eu queria saber como que faço para saber meu benificio mais eu não tenho o numero do benificio como que faço em

        • Olá Marcos,

          Sem o número do beneficio, não tem como olhar Online.
          Tente ligar 135 ou se dirija até o INSS e peça novamente o número.

          Abraços

      • Olá ,
        Tive meu benefício indeferido e fui orientada a recorrer e agendar 3 dias depois , porém ao entrar em contato com o INSS a moça disse que o pedido foi deferido e preciso aguardar a carta , então contei que foi indeferido e estou tentando reagendar e no caso ela pediu pra aguardar 15 dias para ligar novamente fui pesquisar no site do INSS e está com a mesma mensagem para aguardar a carta do benefício. O que devo fazer ?

      • Então fiz a percia no dia 10/10/2016 ai quando vou consulta minha situação pede o numero do requerimento qual seria esse número? é aquele número que eles dão por Telefone junto com a data da perícia??????

      • Bom dia Sr. Diego Castro, meu beneficio foi bloqueado desde maio de 2014 por uma denuncia anonima, dizendo que eu estava trabalhando como motorista, mas é mentira, eu estava visitando meu filho que estava preso em Serra Azul por porte de drogas, aí descuti com uma mulher que ia visitar os parentes dela nesse mesmo lugar mas ela levava uma turma lá e cobrava dessa turma e eu ia de carona com outra turma, e ela pensava que eu estava dirigindo mas não estava, então depois de 15 dias recebi uma carta do INSS pra fazer uma perícia, então desde lá estou com o benefício bloqueado, estou brigando na justiça pra reaver meu benefício. O Sr. pode me dar um auxílio sobre essa pendência? O número do meu benefício é: 130789122-2,obrigado

    • Ola. eu sou empregado em duas empresas, sofri um acidente e estou afastado, só estou recebendo equivalente a um salário de uma empresa, oque devo fazer?

      • Os primeiros 15 dias serão pagos pela empresa, depois será pago pelo INSS.

        Se o valor está errado, solicite a correção, caso contrario procure a justiça. É seu direito.

      • meu benefício foi concedido a mais de 20 dias,mas ainda não chegou a carta de concessão e no site do inss só aparece benefício concedido,isso é normal?

          • quanto tempo após o recebimento da carta o beneficio é depositado? a carta chegou para mim mas as informações estão bastante confusas, e não sei onde consultar a data de deposito

          • Olá Jose, tudo bom?

            Você pode ver a data em que você pode se dirigir ao Banco e retirar seu dinheiro na própria carta de concessão.

            Abraços.

        • entrei em auxilio doença por acidente de trabalho em 2011 fui aposentado por invalidez com 25 por cento em 2016 mais a data de apresentaçao nao do dia da pericia e sim de 2011 liguei no 135 e perguntei falaram que meu beneficio foi concedido desde 2011 consultei na internete e nao tem revisao data de apresentaçao significa que foi concedido desde a quela ddata

    • Passei na perícia, o perito pediu para eu aguardar a correspondência em casa.isso quer dizer que o benefício foi deferido.

  1. cara nao sei ou k fazer pois pago ou nss ja 40 anos estou co0 ou meu brasso evalido so move 25 porcento ja fas 6 meze e eles nao pagaro nen um benefiçio pra mines ton merolano de todo jeito t 041 33854127

    • Tudo indica que a concessão do benefício está correta, pelo que deverá ser aguardado o envio da Carta de Concessão para iniciar o recebimento.

      Para ter certeza, por favor se dirija até o INSS para maiores informações.

  2. Fiz pericia dia 10/09(a qual foi indeferida), entrei com pedido de reconsideração, ( fiz a PR dia 27/01), sou desempregada faz um ano, porem tenho carencia de tres anos.No resultado pela net só consta indeferido, com a data de 10/09(dizendo que poderei pedir reconsideração ate 30 dias), mas ja fiz a pericia de reconsideração, será que demora sair o resultado?
    Grata

  3. Boa tarde, passei hoje em pericia as 09:hs da manhã , as 17:hs realizei a consulta do beneficio e aparece como Beneficio concedido o que significa ?

  4. Olá. Boa noite. Entrei com o pedido de aposentadoria por invalidez e estou recebendo o benefício auxilio-doença. Quando entro com os dados no site do INSS esta escrito : benefício concedido. Esta mensagem se refere ao auxilio-doença ou à aposentadoria ?
    Aguardo ajuda. Obrigada!

      • Oi boa tarde meu apareceu o beneficio foi concedido meu. Extrato. Pagamento e. 02/09/2016 a 31/10/2016 ultimo eu receber dia 31 de outubro vai cancelar foi dia. 13 de setembro foi minha pericia foi me. Liberar p volta p trabalha mais me que vem outubro ultimo vai receber meu pagamento depois vai cancelar sera ????

  5. Boa tarde! meu tio passou na pericia dia 05/05 e até agora não recebeu nenhuma carta e quando puxo no site diz beneficio habilitado o que quer dizer?

  6. Ola! Tenho 13 anos de contribuiçao. mais 04 que fiquei de beneficio. tenho 58 anos. Gostaride de saber se tenho direito a aposentadoria por defiencia. Tivi um cancer no globo ocular e tive que enuclear. Tenho perda auditiva severa no ouvido direito e moderada no esquerdo. posso pedir a aposentadoria já que constata essas duas deficienca?

    • Solicite uma pericia médica no órgão. Caso seja negado, e você esteja realmente impossibilitada de trabalhar, resolverá com uma ação judicial.

      abraços.

  7. oi bom dia! fiz pericia na segunda feira dia 29 as 10 e 40 quando foi a noite fiz consulta vi que no extrato tinha pagamento por sinal retroativo devido a greve porem por outro lado as vezes da beneficio cessado e agora toda vez que tento ver aparece uma mensagem erro na solicitação o que isso significa? por favor me ajude!

  8. Oi minha mãe fez a perícia dela no dia 25/02/2016 a médica num fez questão de nada só olhou o rg dela nem conferiu os dados . E por coincidência o endereço estava errado, a única coisa q a médica disse é q ela estava liberada para voltar a trabalhar, e disse q ela não iria receber o benefício, q só iria pagar os 17 dias há ela e pronto.
    Só q ela ficou encostada cinco meses. E por cima de tudo ela não sabe o nome da medica q atendeu e muito menos a médica não carimbou nada p se endentifica e mandou eunpor na justiça oq vc me diz sobre isso.
    Obg

    • Nesse caso se faz necessário uma ação judicial sobre o caso em questão. É direito dela!

      Procure a defensoria publica ou um Advogado. Caso precise de encaminhamento, avise!

      abraços.

  9. Oi boa tarde, eu fiz uma pericia no dia 29/02/2016, e retornei no outro dia para saber o resultado e me disseram que nao foi concedido, ai eu pedi a folha com o resultado para levar para a empresa ai a moca que me atendeu me falou que nao poderia me entregar a folha porque o beneficio estava pendente, e estava com a junta medica, e era pramim volta so com 15 dias, ai eu nao entendi nada, peço sua ajuda.

  10. Meu pai passou por uma perícia de auxílio doença onde foi concedido o benefício, porém ele está sem receber o pagamento do benefício,e não conseguimos agenda o pedido de uma prorrogação, sempre da erro no processo solicitado, e qdo ligamos no 135 ou vamos a uma agência eles informam que houve erro e pex para aguarda mais fez dois meses e nada foi resolvido, qual o procedimento a ser tomado neste caso?Aguardo resposta urgente!

  11. Minha mae passou pela pericia medica dia 10/03, quando consultamos o acompanhamento do beneficio, aparece: beneficio aguardando indice, hoje fui consultar e apareceu: beneficio criticado sem erro, o que significa?

  12. Fiz a perícia dia 14/03/2016 atatéhj fiz olhei na internet so sai que não sao divergentes o que ta acontecendo?e como se o numero do beneficio tivesse errado eu posso ver so com o cpf

    • oie bom dia tentei acessar o benefico do meu filho pensao por morte foi concedido dia 27/09/2016 so que nao consigo so da dados divergentes sera q deu errado so q no papel q peguei no inss foi concedido?

  13. dei entrada no aux maternidade para desempregada dia 14/03 fui consultar o andamento e esta como cessado o que significa?

    • Provavelmente algum erro, cessado significaria que já acabou.

      Se dirija ao INSS para maiores informações.

      abraços.

  14. olá meu marido fez perícia no dia 11/03/2016 e o médico falou para ele esperar em casa chegar a carta,gostaria de saber se foi concedido o beneficio,mas ele não deu nenhum número de benefício para nós pesquisar na internet, só falou para aguardar,será que foi concedido ou não?

    • Só dá pra saber conferindo na internet com o numero de verificação ou recebendo a carta!

      Se tiver pressa, vá no INSS e peça o numero para olhar ONLINE.

      abraços.

  15. Minha filha passou por perícia 21/3 , dei entrada no lida e ao consultar aparece : erro no processamento da solicitação . O que significa isso ? Como posso consultar se foi deferido ou não ?

    • benefício é cessado quando o beneficiário perde o direito ao seu beneficio. Procure mais informações no INSS, provavelmente um erro administrativo.

  16. boa noite fiz uma pericia no dia 20/03/16 porem faltou varios documentos ai so consegui resolver hoje dias 12/04 que diz beneficio deferido constatacao de incapacidade laborativa sendo que no papel diz que foi conedido ate o dia 28 ou seja ate o dia da pericia porem nao tenho condicoes de trabalhar oque vc aconselha entrar logo com o recurso ou ir primeiro no medico da empresa em que trabalho para pegar um laudo comprovando que eu nao tenho condicoes de trabalho outra duvida quantos dias eu tenho que esperar para saber se tenho direito a algum salario desde ja agradeco .

  17. Boa noite, passei pela perícia dia 27 Abril, era uma Pedido de Prorrogação. No dia da perícia a médica me perguntou se estou ainda fazendo tratamento (quimio e radioterapia), eu disse que não mas iria (vou) fazer um exame em Junho para saber se haverá necessidade de cirurgia.
    Essa médica apenas leu o atestado médico do Oncologista dizendo que ainda estou em acompanhamento médico por “no mínimo 3 meses”.
    Como estou desempregada, ela me disse então que eu teria que esperar em casa por 10-15 dias que o INSS enviará a resposta.

    No site aparece situação do benefício “CESSADO” mas não sei se isso se refere à situação ATÉ O DIA DESSA PERÍCIA QUE FIZ, que era um pedido de PRORROGAÇÃO, ou se já é o INDEFERIMENTO da continuidade do benefício (pois ela me disse que somente dentro de 10/15 dias eu iria saber o resultado).

    Você tem alguma informação de casos assim como o meu (câncer), numa situação de desempregada que contribuiu por anos (o benefício foi concedido quando entrei com o pedido em Junho/2015), se é provável que façam a prorrogação (com as informações que passei acima)??
    Obrigada desde já.

  18. Ja estoi sem receber a 9 anos o Auxílio Doença fui recorer tudo certinho pesquiso na Internet so da OS DADOS SÃO DIVERGENTES Oque significa isso nao recebo e ja fui la varias veses e so mandao esperar me ajuda ppr favor. Bjss

    • Felipe, se você não conseguir resolver de forma administrativa, só restará procurar a justiça.

      Procure um Advogado ou a defensoria pública o mais rápido possível!

      abraços.

  19. Oi.fiz a pericia hoje para o salario maternidade e na situação do beneficio consta benefício habilitado.sendo que tem uma formacao pensendo para o beneficio.
    Isso significa que ja foi aceito e que em breve chegará a minha carta.ou nao
    Obg

  20. Oo boa noite! Dei entrada no meu auxílio maternidade, no dia 29/03/2016 fui consultar só dá benefício habilitado pq isso?! Demora muito?!

    Desde já , obrigada ! Muito bom esse site.

  21. Oi bom dia , quando entro no site para ver se fui aprovado na pensao de morte , aparece o nome aguardando índice ,o que significa?

  22. Oi, dei entrada na minha licença maternidade, no dia 29/03/2016 mais só dá benefício habilitado. Oq significa isto? Vai demorar muito?

    Parabéns, essa página é show de bola.

    Abraços

  23. Minha mãe fez uma perícia no dia 12-05, desde a data que coloco o número do benefício dela na internet para consulta e só consta que o benefício não foi encontrado. O que devo fazer?

    Obg desde já!

  24. Fiz a perícia no dia 11/05 saí da agencia com o comunicado de decisão que foi reconhecido o direito ao beneficio do dia 20/04 a 31/05, porém ao consultar hoje pela internet a situação do benefício aparece beneficio cessado, antes aparecia aguardando termino da macica, após o médico aprovar o direito ao beneficio, o inss ainda pode nega-lo?

  25. estou recebendo o seguro desemprego , desde marco, mas quando foi agora saiu a pericia para mim receber do atestado que tinha colocado de uma ciurugia em novembro de 2015 sera que vam corta o seguro

  26. FIZ HOJE A PERICIA SENDO QUE É PEDIDO DE PRORROGAÇÃO, E NO SISTEMA NO SITE CONSTA COMO CESSADO, SERÁ QUE ELES TEM UM PRAZO PARA REGULARIZAR NO SISTEMA DELES?

  27. Olá boa tarde, Fui consulta o extrato de pagamento, gostaria de saber o que significa Período a que se refere o crédito pois todo mês que olho da uma data diferente por exemplo esse mês deu isso 01/05/2016 a 24/05/2016?

  28. Ola, estou afastada do serviço por gravidez de alto risco(auxilio doença) desde 01/02/15 e pelo inss desde 16/02.. passei na pericia dia 18/05, o medico me deu afastamento ate 26/06 que estarei com 36 de gestaçao! Minha duvida é: consultei hj o resultadoe e deu beneficio concedido, e tirei um extrato pelo site e deu valor a receber de 01/05 a 31/05 de 1,200$, e como faço pra saber sobre os meses anteriores ? Quando vou poder receber ? Eles me pediram pra aguardar 20 dias a chegada de uma carta em minha residencia, que la ira constar tudo isso , mas queria saber tbn se depois que a cartar chegar demora mt tempo a data que eles colocam pra mim consegui sacar o valor ?

  29. Oi boa noite,minha filha passou por períssia hoje, ja faz 4 anos que ela está afastada, e hoje aconteceu algo q nao entendi,sempre é deferido ou indeferido, só que hoje o períto deferiu do dia ue marquei até hoje,e disse que sairia o papel na impressora e que aguardasse que viria uma carta em casa, porque ele concordou q nao tem condiçoes de trabalho ,seu só até hoje 23/05/2016, e falou para aguardar a carta. O médico já pediu por carta varias vezes,pode ser que irá ser aposentada? Uma vez que,para aposentar nao pode estar recebendo auxilio doença?
    Aguardo resposta estou desesperada,os remédios sao muito caros,Obrigada!

  30. Boa tarde!
    EM 2014 fui ao INSS para consultar meu tempo para aposentadoria por tempo de contribuição. Recebi, logo após, uma declaração do INSS que tinha até a presente data (julho) 26 anos e oito meses,portanto não poderia me aposentar. Tentei agendar novamente para fazer nova contagem,ontem, 30 de maio 2016, e apareceu a mensagem:”Já existe benefício de aposentadoria para este NIT; este benefício é irreversível e irrenunciável, conforme art.181 B do Decreto 3,048 de 6 de maio de 1999.Em caso de dúvida, entre em contato com a Central 135.”
    Tenho 53 anos e farei 54 em outubro deste ano. Ao ligar na central, a atendente disse que essa mensagem aparece para todos…Ao solicitar novo agendamento para a mesma, me disse que não tinha data, nem na minha cidade nem na região. Podem me ajudar, por favor?

  31. ola eu estou para receber um beneficio e o rapaz do inss disse que com 20 dias chegava a carta,gostaria de saber se sao contados os 20 dias certos para chega ? porque faz 19 dias e nada ainda.

  32. Bom dia!
    Dei entrada na pensão por morte no dia 15/02/16 ..a 1ª pericia foi marcada para dia 23/02/2016 .. foi feita e marcaram uma nova pericia para o dia 24/05/16 estou esperando a tres meses e nada de uma resposta , entro no site e so da habilitado! o que pode estar acontecendo??

  33. Bom dia Diego.. você pode me tirar uma dúvida. Eu recebi o benefício, porém quando fui ao banco do Brasil receber eles não me pagaram pois meu número de RG estava errado. Eu fui ao INSS no mesmo dia pra fazer a regularização do número do meu RG. E ja se passaram 30 dias e eu ligo no banco e continua errado. Eu vou ao INSS e eles dizem que já foi atualizado..

  34. Bom dia !!
    Estou desempregada desde agosto de 2015 , e no dia 22/05/2016 estava com a minha filha de 3 anos no colo pois a mesma estava dormindo e o chão estava molhado escorreguei cai quebrei o tornozelo e fui ao hospital público e o médico deu 30 dias de afastamento !!! Minha prima disse que tenho direto ao benefício eu não sabia disso ! É verdade ? Como faço pra receber se é que tenho direito? Obrigada

  35. Boa tarde hj foi a perícia do filho bcp loas fui de manhã a tarde já está que foi indeferido por não cumprir exigências ! O que faço ? Posso recorrer?

  36. Boa noite, fui internado dia 23/03/16, e operado dia 28/03, passei na pericia e o beneficio, sera a a partir do dia 01/07, mas os retroativo não foram lançados, como faço pra receber os 03 meses atrasados, ou não tenho direito aos 03 meses anteriores?

  37. Boa tarde, venho contar lhes o caso de minha prima. Ela sofre de uma síndrome degenerativa e mesmo assim estamos a 10 anos (vai fazer 11 em agosto) com pedidos de prorrogação, dentre esses havendo considerações de 4,6,12,24 meses;já cortaram algumas vezes onde recorremos,já tivemos que entrar com recurso onde foi constatada a incapacidade laboratifa,Enfim hoje sua situação é a seguinte pois qero saber se alguém já passou por tal situação.Sua última perícia foi dia 30/06/15 e como de costume mandaram aguarda os 15 dias,com 20 dias como não havia chegado a tal carta liguei para o 135 e me informaram que não tinha data para o cessamento q provavelmente a perita tenha encaminhado para aposentadoria q tínhamos que aguardar, mesmo assim eu fui naagência do inss pra confirmar e me passaram a mesma informações. Então mesmo contente não acreditamos muito e todo mês eu mesmo ligava para o 135 e ainda fui 4 vezes ao inss(sendo a última vez em fevereiro de 2016)e sempre com a mesma resposta de ” de q este benefício se encontra com data indeterminada”.Quando entro no site para v a carta de concessão ela se encontra com data de 2005 q foi o ano que se iniciou o benefício . Então agora quando fui retirar o seu benefício de maio no banco não constava nada. Liguei para o 135 e consta benefício cessado!e a atendente ainda disse que seria por não ter dado entrada no pedido de prorrogação dentro do prazo. Mas q prazo!?se a data estava indeterminado. Fui na agência,contei a situação e adivinhem! A funcionária até deu uma gargalhada e me disse que esse caso só Deus.me mandou aguardar 3 semanas e retornar lá . Parece piada,mas é Brasil. Enfim vou saber da resposta em alguns dias. Mas queria saber se alguém já passou por situação parecida.E se alguém sabe sore essa desatualizaçao da carta de concessão. Desde já agradeço.

  38. Fiz a perícia dia 07/06/2016.
    Porém dei entra do dia 28/04/2016. A medica afastou ate 30/06 . Eu gostaria de saber quanto meses eu vou receber ? Pq puxei o extrato e lá esta mostrando que é só um mês. Esta certo isso ?

  39. Minha avó entrou com o pedido de aposentadoria por idade e está esperando a carta de concessão. Fui fazer a consulta pela internet e aparece somente Benefício Habilitado, o que significa que a documentação dela aguarda análise?! Faz quase 2 meses que estão nessa enrolação. É normal toda essa demora? E se não, o que pode ser feito? Buscar auxílio de um advogado para entrar com um mandado de segurança? Aguardo resposta!

  40. Oi bom dia
    Deu entrada pro meu menino no auxílio doença passei com a assistente social e com o médico ia 06/06/16 e até agora nada da carta chegar e quando entro pelo site está dando habilitado e Hj fui consultaesta dando erro… Vc poderia me ajudar

  41. Olá, minha mae deu entrada na aposentadoria por idade urbana em dezembro 2015 e foi negada por nao ter 180 meses nao deu entrada no no recurso, foi pago os meses que faltavam ela pode dá entrada pela segunda vez.?
    Desde já agradeço.

  42. Boa tarde meu pai é aposentando so que o salario baixo, ele recorreu a justiça, para conseguir um salario melhor, no site o beneficio dele esta escrito: Beneficio concedido oque significa isso?

  43. Bom dia!
    Sofri um acidente e fiquei dois anos e quatro meses no inss, recebi meu beneficio normalmente. No dia 20.04.2016 fui liberado para trabalhar, mas a médica do trabalho da minha empresa me considerou inapto. Fiz nova pericia no dia 31.05.2016, onde a Comunicação de Decisão diz o seguinte: Em atenção a seu Pedido de Reconsideração, apresentado no dia 27.04.2016, informamos que foi reformada a decisão anterior, tendo em vista que ficou comprovada que houve incapacidade para o trabalho. O beneficio foi prorrogado até 31.05.2016. Ao ligar para o 135 fui informado que a folha do inss fecha nos dias 20 de cada mês, que era para mim ligar após este dia, para confirmar meu pagamento. Liguei ontem 28.06.2016 e fui informado que não consta o meu beneficio no sistema, como devo proceder, já se passaram os 30 dias. Obrigado.

    • Ola Jorge,

      Fica claro no seu caso um erro do INSS. Caso o mesmo não reconsidere e conceda o seu beneficio, se faz necessário ingressar com ação judicial para reparação do problema.

      Caso precise de encaminhamento para advogado de confiança, me envie um email: Diegocastroadv@outlook.com

      abraços.

  44. minha mãe esta esperando se aprovada por beneficio de (morte) fui pesquisar no site e apareceu a mensagem “situação do beneficio indeferido” o que significa?

  45. ola minha sogra fez a pericia dia 8 06 e agora dia 28 fez pedido reconsideraçao so q olhei so aparece o resultado da ultima pericia inderferido

  46. Boa tarde eu gostaria de sabe por que meu beneficio da demorando muito pra sai o resultado pois fis minha perícia no dia 11/05 e até agora nada pois já vai fazer dois mês que não tenho resposta ai eu pesquisei a situação do meu benefício e só aparece pre-habilitado o que eu tenho que fazer obg se pode mi ajuda

  47. Boa tarde, estou afastado desde o dia 29/04 o meu agendamento de perícia foi marcado para o dia 28/06 realizei a perícia e consta como concedida até 28/06 ou seja até a data da perícia,porém não me sinto apto a trabalhar como devo proceder?

  48. Dei entrada no salário maternidade dia 01/07
    Quando foi dia 2 entrei no salte pra saber se foi liberado mas aparece uma mensagem dizendo:situação do benefício indeferido.
    Motivo falta de período de carência do nascimento
    Quer dizer o que?

  49. Oi boa tarde
    Tenho uma duvida minha pericia de aux doença e dia 06/07 gostaria de saber se o resultado sai no mesmo dia e se for liberada volto a trabalha ou demora alguns dias?

  50. Ola boa noite gostaria de tirar uma duvida dei entrada no minha aposentadoria dia 11/05 e foi concedido dia 30/06 quais os valores a serem pagos e a partir de quando eu recebo? Só do mes de junho ou a partir de quando dou entrada?

  51. Gostaria de saber, no caso a pessoa já tem o beneficio, auxilio doença, no entanto ja faz dois meses, o beneficiario possui 50 anos, o beneficiario deve fazer o que, para continuar recebendo seu beneficio? e ha possibilidade de tal ser cortado?

    • Gostaria de saber, no caso a pessoa já tem o beneficio, auxilio doença, no entanto ja faz dois anos. O beneficiário possui 50 anos, o beneficiário deve fazer o que, para continuar recebendo seu beneficio? e ha possibilidade de tal ser cortado?

  52. Fiz uma pericia dia 16/6/2016ate agora nao tive nenhuma resposta nem no site nem 135 so aparece beneficio nao encontrado tambem ja fui no inss e nadam aguardar o que faco

  53. Ola, minha mae fez a pericia em 20/01 e nao deu certo, recorremos em março ela fez uma nova pericia, e ate hoje nao recebemos nenhuma carta dizendo se foi aprovado ou nao.. O que devo fazer?

    • Você deve ligar 135 para maiores informações sobre seu processo. Caso não dê certo, procure um advogado ou a defensoria pública.

      abraços.

  54. Bom dia, por favor estou com uma dúvida. Entrei no INSS auxilio doença no dia 18/05, realizei a pericia na semana passada e foi concedido o beneficio, ao verificar o extrato do beneficio concedido consta período a que se refere o crédito 01/07 a 31/07, gostaria de saber e os 19/05 a 30/06 o INSS não paga, como devo proceder. obrigada

  55. Bom dia.
    Fiz a pericia dia 06/07, e voltei a trabalhar, e me informaram que iria chegar uma carta em casa com o valor e o banco, porem entrei no site do INSS para acompanhar processo e ver se tinha data prevista, mas quando vi deu Beneficio Cessado somente, isso é normal ??

  56. Eu estava afastada e recebi o auxílio doença. Pedi prorrogação e o perito não me informou o resultado na nova perícia, fiz a consulta e dizia benefício encerrado, porém hoje consta benefício concedido. Significa que me concederam a prorrogação? Pq na primeirs vez q foi concedido quando eu consultei já dizia o valor.

  57. Oi!! Deu entrada no Laos da minha filha e quando consulto no site, o mesmo informa dados divergente, por gentileza o que significa???

  58. Olá minha esposa passou por uma perícia, a mais de 20 dias e não veio nem uma carta ainda. O médico tanbem não deu o número do benéfico para consulta via net. Como faço para ver isto

  59. Ola, dei entrada no meu salario maternidade, e na carta diz que foi concedido, entro no extrato e tem valores, endereço do banco que ira pagar, o valor, modo de pagamento que esta disponível desde hoje, e ainda não recebi a carta, e quando solicito o estatus do benefício da como cessado, sera que foi realmente negado ?

    • Olá Jéssica, tudo bom?
      Provavelmente o seu benefício já foi cessado, o que significa que não será mais concedido.
      Mas não entendi muito bem, você já recebeu a carta ou não?

      Abraços.

  60. Fiz uma pericia na qual esperei 3meses foi concedido os 30 dias do atestado,e o tempo que fiquei esperando não recebo?

  61. Bom dia!
    Tive resposta ontem(10/08/2016) em que foi concedido meu benefício,mas somente até ontem,sendo que não me sinto apta a retornar ao trabalho..Mas não tive nem como solicitar prorrogação,pois não teria como pedir 15 dias antes,pois nem sabia resposta que teria..E agora? não fui trabalhar hoje..como devo proceder? Me ajude…

  62. Boa tarde meu nome é Elizabeth eu dei entrada no auxílio maternidade no dia 16 do oito eu consigo ver se fui aprovada no mesmo dia

  63. boa noite.Fiz uma pr no inss e o medico me disse que voltaria meu beneficio.Gostaria de saber quanto tempo demora para cair no sistema.Pois entro no sistema e continua como beneficio cessado.Sendo q na pericia em q fui cortado caiu no sistema no mesmo dia.

  64. sinto por importunar mas ele me deu uns papeis para assinar e eu assinei e não sei oq era.ele não me disse e eu estava passando mal e não vi nem perguntei.

  65. Ola dei entrada no Loas para meu filho portador de SD no dia 4 foi a periça fui ver como tava o andamento pela internet apareceu ( Habilitado ) o que significa …

  66. Boa tarde fiz a perícia e o médico me deu alta
    Ganhei os 14 dias
    Porém olhei no sistema apareceu concedido
    Porém 7 dias depois olhei deu cessado
    Pk?
    Se o médico deu aprovado?

  67. Não consigo chegar ao local da consulta .
    Onde se tem que colocar o número , nome da pessoa e etc.. Alguém me explica .

  68. Minha mãe recebeu um auxílio doença a uns anos atrás , hoje ela está tentando aposentar meu pai que é escresofenico mas veio negado pois a advogada disse que ela recebe um auxílio doença . Sendo que realmente ela recebeu , mas assim que voltou a trabalhar , não recebeu mais . Como faço para saber se existe realmente esse auxílio doença em aberto ainda e se tem para onde este dinheiro está indo ?

  69. Olá dei entrada ao salário maternidade pelo sindicato dos trabalhadores, minha entrevista foi dia 24-07-2016.. já trabalhei para prefeitura em 2013 só que não era registrada, e ja trabalhei como empregada doméstica de julho de 2014 a março de 2015, em julho de 2016 meu bebe nasceu e fiz a entrevista no mesmo dia que olhei na internet está dando benefício indeferido. Minha pergunta é: eu não vou consegui tirar o salário maternidade ou ainda é cedo para olhar, lá mim informaram que o resultado saia em 30 dias, mais o pq de já está dando indeferido? Mim ajude por favor

  70. Errei fiz a entrevista no dia 24-08-2016 e olhei no mesmo dia e está dando benefício indeferido.. já é a resposta final ,ou ainda vai sair o resultado, por eu ter olhado no mesmo dia?

  71. Eu paguei no sindicato dos trabalhadores do mês de junho de 2016 até dezembro. Aí nao está dando os 10 meses de contribuição, se eu pagar de dezembro até abril que vai da os 10 meses eu posso entrar em recurso? Será que tenho mais chances de conseguir desse jeito

  72. Ola fiz a pericia dia 08/08/2016…beneficio foi concedido ate 18/09/2016…so que fui no site esta o valor referente ao mes 08…sendo que fiquei 1 mes esperando…desde de o mes 07…nao era pra me paga esse mes atrsado e mais 18 dias de setembro???

  73. bom dia ! tive o Beneficio Aposentadoria Invalidez ,concedido no dia 29/12/2014.entro com todos os dados corretos e aparece erro no processo de solicitaçao,mas antes ja havia consultado outras vezes tais como extrato de pagamento , carta de concessao,e tudo aparecia .Mas a tres dias estou tentando e so da erro no processo de solicitaça.Nao estou entendendo o que esta acontecendo poderia me explicar,por favort

  74. Boa tarde, ainda fiz perícia, mas já consta liberado o meu benefício. estou desde janeiro a esper da períca e nada, remarcaram para abril, depois para setembro e agora para outubro…mas no site já consta até o extrato com os valores a serem recebidos. o que pode ter causado isso??

  75. BOA NOITE MINHA MÃE FEZ PERÍCIA MÉDICA DIA 29/08 AS 08 DA MANHÃ A NOITE DO MESMO DIA PESQUISEI NO SITE A RESPEITO DO BENEFÍCIO APARECE CESSADO, A PERITA DISSE A ELA PARA ESPERAR A CARTA POR QUINZE DIAS SERÁ QUE ELA PERDEU DIREITO AO BENEFÍCIO?

  76. Ola, Sr. Diego Castro. Meu pai trabalhou durante 15 anos em uma firma e nunca foi reembolsado em sua saída. Além do mais contribuiu 42 anos de uma aposentadoria paga e também nunca recebeu. Meu pai já faleceu faz 16 anos. Como devo proceder para, ver se tenho algum direito. Sou filho único e estou com 44 anos. Se não tiver direito à aposentadora dele como procedo para receber o dinheiro investido ?

  77. Ola, dei entrada no salario maternidade no dia 27/07, faltou apenas um documento de recisao do ultimo trabalho, levei apenas um comprovante de fgts que no escritorio de contabilidade dava pra constar meu vinculo com a empresa.. Ate agora nao consigo acessar, aparece “os dados sao divergentes” O que quer dizer?

  78. Olá, tive aposentadoria concedida após deferimento em 1a e 2a instância, acabo de receber a carta de concessão e veio um valor 4 X menor do que tinham me oferecido em acordo no ano de 2014. Pode???

  79. Olá boa noite meu nome é Douglas eu me machuquei fora do trabalho e estava em experiências a empresa me deu a guia para entregar no inss. Liguei e marquei a perícia depois de 5 messes fui no dia marcado da pericia e deu deferimento do pedido.
    aí consultei na net no mesmo dia deu comcedido
    aí no outro dia deu cessado
    eu ainda não entendi o que deu a carta do inss ainda não chegou

  80. O o juizado federal especial deixou o processo já faz três meses dando ganho a causa de meu filho que tem paralisia cerebral o INSS abril um conta no Itaú no nome dele mesmo caso meu filho mas até agora não depositou nenhum dinheiro até então o que devo fazer agradeço desde já.

    • Olá Lucimara,

      Você já procurou o advogado que ingressou com a ação? Entre em contato com ele e o INSS para obrigar o deposito.
      Espero que dê tudo certo.

      abraço.

      • Boa noite mais não entrei com advogado eu mesma que fui ao juizado federal especial porque o INSS tinha negado o benefício aí fui indicada a ir ate la pra ver os direitos dele

      • fui receber meu beneficio e nao consegui só saiu esse papel com essa seguinte mesnsagem>>> BENEFICIADO OPTANTE DE CREDITO EM CONTA,CARTAO SOMENTE PARA INDETIFICAÇÂO. oque que dizer isso faiz 4 dias que estou sem receber meu beneficio era pra eu te recebido dia 05/09/16

  81. Boa noite amigo, fiz uma segunda pericia eo perito disse que aguardasse em casa isso e normal? Ou ele ja negou meu beneficio?

  82. Oi já faz 16:dias que fiz a perícia e ainda não tenho nem um resultado onde posso ver sobre isso na net , Obg

  83. fui receber meu beneficio e nao consegui só saiu esse papel com essa seguinte mesnsagem>>> BENEFICIADO OPTANTE DE CREDITO EM CONTA,CARTAO SOMENTE PARA INDETIFICAÇÂO. oque que dizer isso faiz 4 dias que estou sem receber meu beneficio era pra eu te recebido dia 05/09/16

  84. fiz a pericia com atstado de um mes pos estava com o braço inativo para trabalhar , mais nao estou com carteira assinado mais tenho um ano de carência , dpois fui dar entrada no seguro desemprego um mes e 15 dias dpois da pericia , e no seguro consta que estava recebendo beneficio, e por isso fiquei uma parcela a menos para receber do seguro , mais ate hj nao recebi o benefio do aux doencia e ja tem 2 mes , e ao consultar conforme fala acima da resultado situaçao cessado ,tem algum jeito de saber se irei receber e o dia ou tenho q ir no iaa

  85. bom dia amigo cada pericia gera um numero de beneficio diferente ou mesmo se eu nao for aprovado na 1 pericia na segunda o numero continua o mesmo.grato

  86. Boa tarde! Passei na pericia no dia 08 de Setembro, e recibi um comunicado que diz:
    Em atenção ao seu pedido de Auxílio-Doença, apresentado no dia 26-07-2016, informamos que foi reconhecido o direito ao benefício, tendo em vista que ficou comprovada que houve incapacidade para o trabalho.
    O benefício foi concedido até 08-09-2016.

    E dia 10-09-2016 consultando a Carta de Concessão / Memória de Cálculo do Benefício, diz que:
    Data de Concessão do benefício: 09/09/2016
    Comunicamos que lhe foi concedido AUXILIO DOENCA POR ACIDENTE DO TRABALHO (91) número ……….requerido em 26/07/2016 com renda mensal de R$ ……. calculada conforme abaixo, com início de vigência a partir de 26/07/2016.
    Caso não tenha feito opção pelo crédito em conta corrente ou poupança, compareça na instituição bancária indicada abaixo, munido obrigatoriamente do documento de identificação apresentado no ato do requerimento do benefício. Os créditos subsequentes serão efetuados no 3º dia útil de cada mês.

    O primeiro diz que o benefício foi concedido até o dia 08-09 o outro diz que a Data de Concessão do benefício foi em : 09/09/2016.
    Estou confuso.
    O beneficio foi ou não concedido até o dia 08-09

  87. Boa tarde! Passei na pericia no dia 08 de Setembro, e recibi um comunicado que diz:
    Em atenção ao seu pedido de Auxílio-Doença, apresentado no dia 26-07-2016, informamos que foi reconhecido o direito ao benefício, tendo em vista que ficou comprovada que houve incapacidade para o trabalho.
    O benefício foi concedido até 08-09-2016.

    E dia 10-09-2016 consultando a Carta de Concessão / Memória de Cálculo do Benefício, diz que:
    Data de Concessão do benefício: 09/09/2016
    Comunicamos que lhe foi concedido AUXILIO DOENCA POR ACIDENTE DO TRABALHO (91) número ……….requerido em 26/07/2016 com renda mensal de R$ ……. calculada conforme abaixo, com início de vigência a partir de 26/07/2016.
    Caso não tenha feito opção pelo crédito em conta corrente ou poupança, compareça na instituição bancária indicada abaixo, munido obrigatoriamente do documento de identificação apresentado no ato do requerimento do benefício. Os créditos subsequentes serão efetuados no 3º dia útil de cada mês.

    O primeiro diz que o benefício foi concedido até o dia 08-09 o outro diz que a Data de Concessão do benefício foi em : 09/09/2016.
    Estou confuso.
    O beneficio foi ou não concedido até o dia 08-09?

  88. Olá, o que significa “Requerimento aguardando liberação na Agência da Previdência Social – 21004050”? Significa que já receberam a documentação e estão liberando o auxílio maternidade?

  89. Beneficio com DCB 00/00/0000 significa que o beneficio esta em R2 revisao de dois significa que a pericia sera feita a cada dois anos

  90. Beneficio com DCB 00/00/0000 significa que o beneficio esta em R2 revisao de dois significa que a pericia sera feita a cada dois anos

  91. Olá Boa noite !! Fiz uma perícia em 29/08 e fui informada que o resultado iria para minha casa vai correspondência. .. qd tento verificar on line não consigo pq não tenho número de benefício …como faço pra saber se foi concedido uma vez que a resposta não chegou ainda…
    Grata

  92. Boa noite ! Fiz minha pericia dia 05.09.16 e o benefício foi concedido. Só começo a receber depois que a carta chegar em minha casa ? Qual o procedimento?

    Agradeço

  93. Olá quando sai da pericia o médico o médico disse que eu ia receber uma carta no meu endereço,só que verifiquei no site da previdência social que meu pedido foi indeferido, oque vai ter nessa carta q o médico falou que ia chegar

  94. Boa noite pela justiça meu marido perdeu aposentadoria por invalidez. Sendo alegação não havia carência. Sim compreendo e verdade. Mas na perícia judicial deu alienação mental. Não é insento de carência. Obrigada

  95. O do meu pai está aparecendo como Benefício Habilitado há 2 meses. Ele já foi no INSS duas vezes, e só falam que ele tem que aguardar. O benefício já era pra ter sido concedido desde março/2016. O que pode estar ocorrendo?

    • Olá Camila, infelizmente não há prazo, porém geralmente é bem rápido.

      Espere mais uma semana, caso não veja nada, ligue 135.

      abraços.

  96. Oi boa madrugada eu dei entrada no benefício auxílio doença pra o meu neto dia 10 de agosto entrei no site inss ai so fala que esta benefício habilitado

  97. Oi ,Dei entrada no salário maternidade no dia 11/ 08, ficou faltando um documento voltei no dia 19/08, só que quando procura nas internet , aparece dados divergentes , gostaria de saber o que significa?

  98. Boa tarde,sou aposentada a um ano e meio por tempo de contribuição e agora meu beneficio foi cessado por motivo 29 – concessão de outro beneficio . Mas agora estou sem pagamento e na agencia local falam que ainda não está no sistema. Demora? como faço?

    • Olá Simone,

      Você recebe outro beneficio ou foi erro do INSS? Se foi erro, você tem que tomar providências para restaurar seu beneficio.
      Te enviei um email com mais detalhes.

      abraços.

  99. Boa tarde,dei entrada na aposentadoria por tempo de contribuição pessoas com deficiência Auditiva-Sensorial em 12/09/16 , pediu pra me marcar com uma assistente social, só conseguir vaga pra 15/12/2016 e agora aparece beneficio habilitado….gostaria de saber o significado e se foi concedido?

        • Boa tarde, respeitosamente o seu papel é muito importante neste site,mais fiquei na dúvida devido após passar no períto em 12/09/16 e o mesmo me encaminha para passá em uma avaliação social aposentadoria da pessoa com deficiêcia sensorial e laudo médico apresentado no dia da pericia, pensei que após a perica já com o perito já tinha uma resposta conclusa,consulto no site vejo beneficio habilitado, isso significa que estão analisando os documentos ou já estou aposentado???Fiquei na dúvida por isso que retornei com mais clareza , sendo que o médico deveria esclarecer melhor o ocorrido, tenho 48 anos de idade, 28 anos de contribução e perda auditiva total no ouvido esquerdo e leve no ouvido direito.

        • Ola Diego. DEI A ENTRADA NA PENSAO POR MORTE E QUANDO ENTRO NO SISTEMA E COLOCO O NUMERO DO BENEFICIO APARECE : BENEFICIO HABILITADO. O QUE SIGNIFICA? FOI APROVADO? O QUE DEVO FAZER?

  100. Olá meu auxílio doença foi concedido agora eu tenho que espera uma carta chega em minha casa me explique por favo obg

  101. O JUIZ DEU PROCEDENTE A MINHA APOSENTADORIA ESPECIAL, HOJE JÁ TEM 28 DIAS QUE O INSS FOI NOTIFICADO, COMO SABER SE O BENEFICIO JÁ FOI IMPLANTADO ?

  102. Bom dia
    Consegui ver a carta de concessão do meu beneficio pela internet,gostaria de saber se a data e o valor que aparece na carta é o que vou receber?

  103. Amigo mos minha situacao e que estou afastado ha pelo menos 1,8 meses recebendo beneficio auxilio doenca e agora o perito do inss mim deu alta eu estando operado em recuperacao e com um duplo J implantado com programacao para retirada. Estou mim submetendo a 29 anos de tratamento a doenca cronica de litiase renal cronica biliteral onde foram realizados diversas intervencoes com cirugias mais de 30 outros tratamentos exemplo litotripsia e com o manuseio e intervencoes nos rins desevolvir a hipertecao possuo hoje 56 anos e 8 meses e minha doenca e cronica nao havendo o que fazer conforme relatorio medicos afirmando que os rins ja apresentam sinais de insuficiencia renal conica. resultados de sangue creatinina 1,4 ou 1,7 que aconpanhamos rigorosamente e o medico perito do inss mim suspende o beneficio apos esse periodo de 1,8 meses sob o auxilio eu estando tratando a efermidade que segundos medicos trata-se de doenca cronica renal que esta mim levando a desenvolver outras efermidades. Fiz um recurso mais acredito que o INSS deveria mim conceder aposentadoria por invalidez estou correto ou nao?

  104. Fiquei 4 anos afastada judicialmente, dia 11de Outubro o inss me chamaram pra fazer pericia e me mandaram aguardar em casa, consultei hj pela Internet e diz: benefio concedido será que está atualizado? E se tiver ñ diz qnto tempo tmbm

  105. Bom dia!
    Fui convocada para realizar a perícia meu benefício é auxilio doença judicial.
    Realizei a pericia 13/10 porém o perito não mencionou nada, perguntei a ele se a respostas iria através de correspondência e disse que não que meu caso era judicial.
    No dia 13/10 a noite liguei no 135 me informaram que meu beneficio tinha validade até 13/10 mencionei que havia feito pericia ni mesmo dia me informaram que o sistema não tinha atualizado.
    Como proceder?

  106. Olá, Boa noite.Após recebemos a primeira parcela do auxilio doença,como sabemos a data do próximo pagamento? Tentei ver no site,mas SÓ está aparecendo a data que será o primeiro pagamento.As próxima cairão no mesmo dia?ou normalmente será feita no início do mes subsequente?

  107. Boa noite meu salário maternidade foi concedido no extrato ta pra eu receber dia 25 a 29 de dezembro e carta de concessão ta concedido só que na situaçao ta cessado será que é porque vou receber tudo de uma vez

  108. Ola! Dei entrada dia 13 de setembro no inss dei entrada na pensao por porte da minha filha e demorou 6 meses pra mim passar no inss mas ja faz 35 dias que estou esperando a carta e na internet ta constando beneficio habilitado.. Demora tanto assim ? e pode passar dos 30 dias de espera?

      • boa noite fiz uma perica de revisão 05 10 2016 e não saiu i o resultado ainda e ligo la e eles falao pra aguardar a carta ou resultado sair no 135 mas mo benéfico esta ativo normalmente o que faço pra saber a resposta da perica de revisão

    • Oi Viviane, seu beneficio pensão por morte já saiu? Qto tempo demorou p chegar a carta? O Pai dos meus filhos faleceu dia 1 de outubro e eu dei entrada dia 14. Falaram p esperar a carta chegar. Queria saber Qto tempo demorou p chegar a sua.
      Desde já agradeço!

  109. Olá boa tarde!
    Passei na pericia dia 14/10 e já me informaram que foi deferido.
    Hoje puxei extrato e sai o mês de outubro com liberaçao para 03/11.
    Na carta de concessão não tem data para recebimento, só diz para ir ao banco com documentos pessoais e que os próximos pagamentos serão feitos no segundo dia útil do mês.
    Posso ir já sacar os retroativos ou preciso esperar conforme extrato o dia 03 do mês que vem?

  110. Bom dia!!!

    Meu padastro teve o recuso aceito de aposentadoria por tempo de contribuição por unanimidade no dia 19/08/2016 e nesse mesmo dia foi encaminhado para, vigésima JR – 2152412… Até agora não teve outro andamento e muito menos uma carta para ele ir ate uma agência do INSS, ligamos varias vezes no numero 135 e os funcionários não sabem informar o porque da demora e muito menos o que significa isso. Ja fomos até uma agência do Inss e o atendente disse que o benefício seria concedido dentro de 45 dias. Ja se passaram 60 dias e nada… Alguem saberia me dizer que devo fazer ? Ou onde devemos ir ?

    • Olá Conrado,
      Caso o INSS não implemente o beneficio,entre com um pedido judicial através de um advogado.

      abraços.

  111. meu filho fez a pericia faz mais de 35 dias o medico mandou aguardar o pagamento , mais ate agora a carta nao chegou ,liguei 135 ,eles falam que nao consta nada no sistema ,pedi para a assistente social ligar para agencia, eles falaram que esta em analise ,e assim mesmo ou tem algo errado,tenho o numero do beneficio mais quando vai consultar a carta ,aparece uma mensagem ,o beneficio nao e pecúlio.

  112. meu beneficio ja faz mais de 35 dias que fez a pericia e a carta nao chegou liguei para agencia eles falaram que ta em analise e normal.no site do inss nao conta nada na hora da pesquisa so aparece asssim beneficio nao e peculio liguei para 135 e eles nao consegue achar o brneficio o que estar acontecendo

  113. boa noite Diego Castro tenho 2 filhos autista um mora com o pai esse ja recebe beneficio e outro que mora com migo dei entrada agora. somos casado no civil mais estamos separados fizemos um term de separação no inss ja fiz a pericia se que vai dar algum problema prosemos casado

  114. Bom dia gostaria dê saber se esse site do INSS é seguro o resultado se é verdade porque passei nessa revisão do INSS dia 14/10/16 é entrei para acompanhar o pedido no dia 20/10 e deu benefício concedido confri ontem de manhã é deu a mesma coisa à tarde fui ná agência é lá o rapaz disse que foi negado fiquei sem entender

  115. minha mulher deu entrada no auxilio maternidade já tem 39 dias e nada da carta, no site aparecer beneficio habilitado o que isso quer dizer ?

  116. Quero saber se consegui aposentar fiz minha última perícia dia 14 de agosto de 2016 mas n tive nenhum resultado

  117. Ola fui tirar meu 2 extrato de pagamento mas percebi que a folha é a mesma que tirei no mês passado tem algo errado ? Ou a folha do extrato de pagamento é a mesma !!! OBS: a data de pagamento é todo dia 28 fui tira o extrato do segundo pagamento 7 dias depois

  118. Oi, meu pai já recebe a aposentadoria faz uns 4 anos, porém hoje fui consultar sobre a aposentadoria dele no site para pegar o extrato de pagamento e aparece como benefício indeferido. Você sabe o que pode ter acontecido e como eu devo proceder?

  119. Oi, meu pai já recebe a aposentadoria faz uns 4 anos, porém hoje fui consultar sobre a aposentadoria dele no site para pegar o extrato de pagamento e aparece como benefício indeferido. Você sabe o que pode ter acontecido e como eu devo proceder?

  120. Boa noite Diego. Entrei para consultar meu beneficio e está escrito assim: BENEFICIO AGUARDANDO O TERMINO DA MACICA. O que significa? Obrigado.

  121. Olá já tem 24 dias que dei entrada no meu auxilio maternidade e nada de chegar a carta entrei no site e deu beneficio habilitado alguem pode me ajudar,será que não deu certo

  122. Parabéns Dr Diego Castro… Se todos fossem como o senhor que doa um pouco do seu tempo para esclarecer as nossas dúvidas, com certeza nossas dificuldades de entender essa burocracia suja dos orgao públicos nao seria tao martirizante e sofrida no nosso dia a dia, eu só tenho de agradecer… Muito Obrigada!

  123. BOM DIA MEU BENEFICIO JA ESTA DISPONIVEL NO SISTEMA DO INSS SO QUE E PARA O DIA 29/11 SE IMPRIMIR A CARTA DO SISTEMA E LEVAR AO BANCO EU JA CONSIGO RECEBER O MEU BENEFICIO LEMBRANDO QUE E SO 02 MESES QUE VOU RECEBER POIS JA VOLTEI TRABALHAR

  124. Ola o que quer dizer Beneficio não encontrado, recebo auxilio doença a 2 anos e hoje fui fazer a consulta de status e apareceu essa MSG?

  125. estou a bastante tempo recebendo auxlio doença, por problemas ortopedicos na coluna e nos ombros cotovelos e punhos e maos tenho problemas psiquiatricos tb, meu beneficio esta aparecendo jsemdados o que significa ? pois o perito falou ue poderia me encaminhar a reablitaçao mas muito provavelmente a aposentadoria por invalidez, gostaria de saber por que meu nb esta aparecendo como Cessado, mas continuo a receber meus pagamentos?

  126. Boa noite, gostaria de saber tenho numero do beneficio, consulto e diz que está habilitado; Mas hoje fui verificar novamente e de a msg de beneficio não encontrado. Tentei várias vezes e sempre da a mesma coisa. O que é?

  127. Fiz uma perícia a 3 meses atrás e me disseram que o resultado sairia dentro de 15 dias, já vai fazer 4 meses e nada , só fica nesse negocio de benefício habilitado .

      • Boa noite eu passei pelo retorno na perícia na hora recebi a carta que meu benefício foi habilitado. Quando entro no sistemas para ver a situação do beneficio consta beneficio não encontrado. O que seria?

      • Olá.
        Fui à perícia do INSS e fui informada de que irei receber o auxílio doença.
        Não aguentei esperar a carta chegar, então entrei no site e procurei a carta e o extrato. Porém no extrto mostra um valor e na carta outro valor.
        Porque isso acontece?
        Obs: o extrato mostra o equivalente do dia 18/11 a 30/11 para que eu vá na agência di dia 20/12

  128. Olá bom dia eu dei entra da no beneficio maternidade dia 24/08/16 e mim deu uma carta de exigência voltei la dia 22/09/16 para entregar os papéis quando entro pelo site aparece beneficio habilitado mais tem outras vezes que aparece beneficio não encontrado e tem outra hora que aparece erro no processo da solicitação ja liguei no 135 e fala que está em análise fui na previdência fala que está em análise mais pra analisar demora tanto assim? ?

  129. Boa noite, quando faço a consulta de situação no site da previdência aparece : dados em processamento aguarde correspondência em casa.
    E quando tento a opção carta de concessão: o mesmo site me diz dados de benefício inexiste, o que isso quer me dizer?

  130. Maria Aparecida de Belo Horizonte. Foi ao INSS requerer minha aposentadoria por tempo de contribuição, há 25 dias, no site da previdência consta Benefício habilitado, o que significa isso? e quanto tempo leva realmente para receber a concessão e a carta. Sou professora e contribui 30 anos e tenho 50 anos de idade, gostaria de saber se meu salário é de professora? Obrigada.

  131. Bom dia, eu estou encostado por auxílio doença há 5 anos mais ou menos, e nunca eu recebi nenhuma carta para fazer perícia, e no dia 2 de Dezembro eu fui receber e não tinha dinheiro depositado, aí eu fui na agência do INSS e eles falaram que meu benefício estava suspenso, aí eles ativaram o meu benefício e disseram que eu tinha que passar na perícia pois contavam no sistema que eu recebi a carta e não compareci na perícia, mas eu nunca recebi está tal carta,aí eles foram marcar a perícia e não tinha vaga e me pediram para eu ligar no 135,aí eu liguei e também não tem vaga!
    E constava assim,motivo: 48 não atendimento a convocação ao PSS.
    O que seria essa 48 não atendimento a convocação ao PSS?
    Obrigado

  132. ola boa noite. Dei entrada na pensão por morte para meus filhos dia 17/10/2016 e quando faço a pesquisa no site com o numero do beneficio , aparece : BENEFICIO HABILITADO. O que significa? O que devo fazer ?

      • Boa noite, dei entrada aposentadoria por Tempo de Contribuição de Pessoa com Deficiência Especie 42 em 15/07/2016 , apresentei laudo médico perda auditiva Neusosensorial Esquerda grave,em 12/9 passei no perito concedeu o beneficio e não acatou o grau da perda , o mesmo pediu para marcar com assistente social em 15/12 avaliação Social, sendo que já constava Habilatado, hoje recebo uma comunicação do INSS de Decisão-FALTA TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO. Só foi dado entrada porque o tempo de contribuição solicitado pela previdencia batia com o grau da perda, 25 anos caso grave, eu tinha mais de 27 anos quando dei entrada…Fui informado pela atende que Foi concedido a deficiência leve ou seja aceitaram o laudo real do meu medico e audimetria porquê fazer isso?Sendo que a minha perda é grave desde 2001.

  133. Boa tarde! minha mae conseguiu auxilio doença por 6 meses,quando foi fazer a pericia falaram pra ela q ela nao tinha o direito de continuar recebendo o auxilio,mas la ela ficou aposentada por invalidez,,so q nao explicarao pra ela,,se passaram mais de 3 anos ela foi se aposentar por idade contator q ela ja tava aposentada mais foi cessada por falta de saque,,desde entao ela vai na agencia do inss e eles falam pra ela espera q vai chegar a carta e ja se passaram quase 5 meses.O que fazer numa situaçao dessas espera seria a soluçao??

  134. Meu filho fez perícia ja tem 50 dias e consulto so da beneficio habilitado como vc relatou e pq foi concedido e fui ao inss e la falaram que não que habilitado não significa que foi concedido e sim que ainda tá em análise e pesquisa o que eu faço pq no 135 me informaram q prazo total e de 45 dias porém já passam de 50 dias e so da isso

  135. Fiz perícia dia 02/01 o médico perito sugeriu aposentadoria por invalidez mas só aparece benefício concedido.

  136. boa noite!Dr.Diego obrigado por dedicar seu tempo a nos responder . aposentadoria especial
    Dei entrada no inss e o mesmo negou foi para recurso e dos 28 anos trabalhados todos foram acolhido pela junta o inss recorreu a caj. que retirou 3 anos e 6 meses indeferindo meu beneficio como continuo trabalhando na mesma empresa .apresentei novo ppp com o periodo que estava faltando com laudo de 91db. a pergunta e a seguinte; o inss vai julgar todo periodo ? pois a agencia negou e foi pra recurso novamente.ja faz 21 dias e o inss não apresentou contrarrazões. o periodo que ganhei na caj vai ser julgado novamente. esperei 1 ano e 3 meses no primeiro ppp e agora ja estou a 6 meses nesse novo.

    muito obrigado! bom fim de semana.

  137. boa tarde ,meu auxilio doença foi cessado, mas so soube 38 dias depois ,meu medico nao que me liberar para o trabalho o que devo fazer?

  138. Fiz a perícia dia 8 até então no sistema estava dando benefício cessado.agora entrei está dando concedido mas.no 135 dos que não foi concedido quem está errado faz 3 dias que fiz a perícia

    • Olá Lurdes, tudo bom?

      As vezes há erro dentro do INSS. O melhor é de dirigir ao posto de atendimento e descobrir se seu beneficio INSS foi concedido.

      Abraços

  139. Boa noite fiz o pedido de pensão por morte , e no site aparece beneficio concedido . Consegui ver no site a carta de concessão lá está o valor que vou receber e qual banco devo ir , mas preciso de uma declaração de dependência do meu falecido marido para receber da empresa em que ele tabalhava essa carta ela é minha declaração de dependência ou devo ir no inss novamente pedir essa declaração ???

  140. Pq uma pessoa esta dentro dos criterios e os peritos negam o beneficio.
    Meu filho de oito anos tem TDAH e nao foi consedido o beneficio.
    Tantas crianças com o msm problema que ele tem e conseguiu.

    • Ola Rosilide, infelizmente o INSS as vezes comete erro na concessão ou não do beneficio.
      Você pode entrar com um recurso diretamente ao INSS.
      Caso ainda seja negado, procure um advogado ou a defensoria pública.

      Abraços.

  141. Ola Diego!
    Minha mãe deu entrada a 40 dias no processo do beneficio do loas, e em consulta a net, veio a resposta: Beneficio em fase de processamento, o que isto significa?
    Desde já agradeço!

  142. Ola fiz minha pericia hoje dia 20/02/2017, o meu pedido de auxilio doença foi deferido, porém quando entro no site para vê a carta de concessão apresenta que meu pedido foi requerido dia 05/12/2016 com renda mensal de R$ 1.080,58 calculada conforme abaixo, com início de vigência a partir de 06/12/2016.
    Enfim gostaria de saber qual valor total que vou receber, no caso é do dia que foi requerido até a data de hoje que foi o dia da pericia( e concessão?

  143. boa noite, fiz perícia no dia 16/02 e o perito pediu pra eu aguardar o resultado em casa num prazo de 10 a 15 dias, mas desde sábado eu estrou acessando o site do inss pra consultar o andamento e nele está escrito DEFERIDO, mas também informa que o deferido foi até o dia 16/02 o dia que fiz a perícia, o que significa isso.

  144. Olá. Minha esposa fez a pericia médica do inss no dia 02/03/2017 Sendo que ela ja recebe o auxilio doença desde 2008. Agora ela recebeu uma carta dizendo que o beneficio foi deferido mas ele vai ser concedido até março deste ano. O que quer dizer isto?

    • Olá Rafael,

      Que seu beneficio só foi aprovado até março, precisando ser pedido novamente caso a doença persista.

      Abraços.

  145. Boa tarde! Liguei pra o 135 e la me informaram que posso pegar a carta de Concessao pelo site. Porem ao colocar os dados, aparece que os dados não coferem

  146. boa noite!! por favor me tire uma duvida; apresentei meu recurso de aposentadoria especial pela segunda vez e que o primeiro pedido deu indeferido por falta de tempo mas,agora ja completei e apresentei novo ppp com ruido em torno de 91 dcb com laudo tecnico o periodo que estava faltando que e de 1 ano e 3 mese tudo da mesma empresa .ja que os 23 e 9 meses foi ganho na junta e na caj. eles não apresentaram contra razoes e nem enviaram o recurso pra junta ja faz 2 meses nessa condição . 135 não sabe informar .quando tento acompanhar online só fica aparecendo a seguinte mensagem; Start tag expected, ‘<' not found oque significa isso? desde ja agradeço a sua atenção.

    • Olá Ronaldo,

      Infelizmente os BENEFICIOS do INSS as vezes são bastante burocráticos.
      Caso seu problema não se resolva, o ideal é procurar um advogado ou a defensoria pública.

      Abraços.

  147. Minha Vo Trabalho 10 anos Em Mina Gerais e 10 anos aki ela Nunca recebeu Feria nemnem desimoterceiro Ela Tem Direito A alguma Coisa Tipo Inss

  148. Olá meu beneficio salário maternidade foi cessado dia 17 de janeiro, e até hoje no extrato diz que não existe crédito pra o benefício… Já vi a carta de concessão pela Internet e tem o cálculo do inss valor a ser pago o banco para receber mas não tem data para sacar. O que eu faço? Qual motivo de não ter cido pago ainda depois de 3 meses.

  149. Bom dia . Eu estou a 08 meses esperando meu salário maternidade pra quem já trabalhou e até agora n chegou minha carta só diz benefício habitado oque eu faço?

  150. Bom dia tive pericia revisional dia22/03/2017a perita falou q ia pra analise , e q tinha q esperar a carta em casa, esse tempo que ficarei na espera da carta eu recebo meu pagamento?

  151. O benefício do meu filho foi concedido e já vai fazer 2 meses que ainda não apareceu na conta. fui no INSS e me falaram que foi o governo bloqueou. Será que vou poder receber ainda? O governo pode bloquear o que foi concedido pelo INSS?

    • Olá Maria,

      Muito estranho terem concedido e depois bloqueado. Caso o INSS não explique o porque, procure a defensoria pública ou um advogado.

      Abraços.

  152. boa noite.
    fiz pericia dia 8/05 qd observei no site…marcou aguarde a carta. isso quer dizer que receberei.
    porem ganhei 90 dias atestado aceito pelo perito como saber p mostrar p empresa

  153. Bom dia! Eu fiz a cirugia do úterio 07/04/2017 peguei 45 dias de atestado!
    Gostaria saber eu tive pericia no dia 11/05/2017 eu foi aprovado, mas estou de atestado até o dia 22/05/2017,o meu patrão falou que não vai pagar 15 dias o que eu faco,no anterior tive pericia mandaram,este comunicado.
    Em atenção ao seu pedido de Auxílio-Doença, apresentado no dia 08/05/2017, informamos que foi reconhecido o direito ao
    benefício, tendo em vista que ficou comprovada que houve incapacidade para o trabalho.O benefício foi concedido até
    11/05/2017.Aguardo sua resposta Dr.Diego Castro.
    Grata Luciane.

  154. Olar meu esposo fez a pericia e o medico falou pra ele aguardar que dentro de 10dias vai chegar uma carta.o que significa ? Ele ja esta encostado a 4anos.sera que e pra ele se aposentar??!

    • Olá Gessica,

      Agora basta esperar a carta com a decisão. Não há como eu te dizer se ele vai se aposentar ou não apenas com os dados que você me deu, mas estou torcendo que tudo dê certo.

      Abraços.

  155. Boa Tarde, o beneficio da minha avó só aparece “NENHUM BENEFICIO ENCONTRADO” o que quer dizer? sendo que ela recebe há muito tempo, e é por invalidez.

    • Olá Carol,

      Você provavelmente deve estar colocando algum dado errado, verifique novamente.
      Caso este não seja o caso, ligue 135, visto que há algum erro no próprio INSS.

      ABraços.

  156. Boa tarde Diego Castro
    estou no auxilio doença desde 2014 sempre fazendo pericias de 3 em 3 meses tomo 600 mg quetiapina litio geodon lamotrigina e outros, no ultimo dia 05/04/2017 fiz uma pericia e o perito entregou a minha esposa este resultado
    Art. 59 da Lei Nº 8.213, de 24/07/1991. Artigos 43, 71 e 78 do Decreto Nº 3.048, de 06/05/1999; Portaria Ministerial 359 de 31/08/2006.
    Constatação de incapacidade laborativa
    Deferimento do Pedido
    Pedido de Prorrogação de Auxílio Doença
    Em atenção ao seu Pedido de Prorrogação do Auxílio Doença, apresentado no dia 14/02/2017, informamos que foi reconhecido o direito a prorrogação do benefício, tendo em vista que foi constatada incapacidade para o trabalho.O limite do benefício lhe será informado através de novo comunicado

    poderia me enformar antes os artigos era 71-77-78

  157. sendo que ate hoje já faz 55 dias e nem a agencia e nem 135 sabe enformar direito só fala que o meu beneficio vai ate 05/04/2019

  158. obrigado e por iço que esta demorando para chegar o resultado demora mais muito obrigado sr Diego castro (QUE DEUS TE ILUMINE E TE ABENÇOE )

      • Boa noite Diego Castro LEMBRA QUE FIZ ESTA PERGUNTA estou no auxilio doença desde 2014 sempre fazendo pericias de 3 em 3 meses tomo 600 mg quetiapina litio geodon lamotrigina e outros, no ultimo dia 05/04/2017 fiz uma pericia e o perito entregou a minha esposa este resultado Art. 59 da Lei Nº 8.213, de 24/07/1991. Artigos 43, 71 e 78 do Decreto Nº 3.048, de 06/05/1999; Portaria Ministerial 359 de 31/08/2006. Constatação de incapacidade laborativa Deferimento do Pedido Pedido de Prorrogação de Auxílio Doença Em atenção ao seu Pedido de Prorrogação do Auxílio Doença, apresentado no dia 14/02/2017, informamos que foi reconhecido o direito a prorrogação do benefício, tendo em vista que foi constatada incapacidade para o trabalho.O limite do benefício lhe será informado através de novo comunicado
        SAIU UM NOVO RESULTADO

        Art.59 da Lei Nº8.213, de 24/07/1991; Artigos 71, 77 e 78 do Decreto Nº3.048, de 06/05/1999;
        Portaria Ministerial 359 de 31/08/2006, artigo 207, da IN 20 INSS/PRES.
        Constatação de incapacidade laborativa
        Deferimento do Pedido
        Pedido de Auxílio – Doença
        Em atenção ao seu pedido de Auxílio-Doença, apresentado no dia 06/02/2014, informamos que o benefício foi concedido até
        05/04/19.
        Considerando que V. Senhoria será submetido a novo exame médico-pericial, solicitamos que entre em contato com a Agência
        onde realizou seu exame, com 30 dias de antecedencia, para agendamento da nova perícia médica ou pelo telefone 135. O não
        comparecimento a nova perícia implicará na suspensão do benefício.
        Um novo exame médico-pericial poderá ser agendado para V.Sa., a qualquer tempo, dentro do período de vigencia do benefício.
        Data, 28 de Junho de 2017
        VOLTOU PARA O ARTIGOS 71, 77 e 78 ME DERAM 2 ANOS MAIS SERA QUE OS ARTIGO 43-71-78 AINDA ESTA NO SISTEMA DERAM ESSE PRAZO PARA HOMOLOGAR
        O ATENDENTE DIZ QUE ESSE E O RESULTADO DO DIA DA PERICIA E MEU DCB ESTA 00/00/0000
        MAIS CONTINUA AUXILIO DOENÇA SERA QUE PODE CHEGAR OUTRA CARTA
        AGRADEÇO SE PODER ME TIRAR ESTA DUVIDA

  159. Bom dia!

    Dei entrada na minha aposentadoria por tempo de serviço no dia 02/05/2017. Deixei alguns documentos para analisarem, pois trabalhei em regime especial durante alguns anos. Estou aguardando a carta de concessão. Só que ao pesquisar está dando erro no processamento. O que significa?

    • Olá Jorge, tudo bem?
      Se você tentou novamente outro dia e continua aparecendo erro de processamento, algum dado deve estar incorreto.
      Ligue 135 ou vá até o INSS para corrigir.

      Abraços.

  160. Meu marido fez uma perícia no dia 30/05/2016, deu indeferido por falta de qualidade do segurado ,ele entrou com recurso e provou a qualidade, e até agora não saiu resultado, já esteve no INSS varias vezes, disseram para aguardar em casa, ligo para 135 eles mandam ir lá no INSS. Demora assim o resultado á sair. Aguardo uma resposta. Obrigado.

    • Olá Edna, tudo bom?

      Infelizmente o INSS as vezes é bastante burocrático. Caso ele não consiga uma resposta em um prazo razoável, o importante é que se procure um advogado ou a defensoria pública.

      Abraços.

  161. Boa tarde. Fiz uma pericia dia 9/06 e me passaram o número e falou para poder o?har o resultado na internet no mesmo dia apos as 21 horas … Eu tento olhar e da beneficio não encontrado ,liguei no 135 tbm não localizaram e pediram pra aguardar . o que devo fazer

    • Olá Adriana.

      Você tem que esperar um período de tempo para poder ser atualizado. Tente novamente no final da semana.

      ABraços.

  162. Boa noite amigo fiz a pesquisa do processo e o resultado foi esse pode decifrar pra min…?
    ASSUNTO: Pedido de Auxílio – Doença
    DECISÃO: Indeferimento do Pedido.
    MOTIVO: Restabelecimento do benefício anterior.

    • Olá Marcos, tudo bom?

      Seu beneficio do INSS foi negado, porque foi restaurado o benefício anterior. Qual seria este?

      Abraços.

  163. Bom dia Diego, eu tenho uma duvida.
    Assim em 28/02/2016 meu filho nasceu, eu recebi da empresa o salario normal a mesma alegou que eles tinham um acordo para pagar menos impostos então não deram entrada no INSS. Eu tenho direito ao salario maternidade já q não foi dado a entrada? como posso saber se na época deram entrada ou não e se tenho direito mesmo que meu filho já tenha 1 ano.

    Grata!

    • Olá Tatiane,

      Pelo o que eu entendi o que a empresa está fazendo é ilegal. Eles são obrigados a contribuir ao INSS, não existe “acordo” para pagar menos impostos.
      Vá ao INSS e peça seu extrato de contribuição, assim você saber mais sobre o seu benefício.

      Abraços.

  164. Boa tarde! Minha avó teve o pedido de requerimento do auxílio-doença com a decisão DEFERIDO. Porém, consta uma informação que não compreendi muito bem.

    “E atenção ao requerimento de Auxílio Doença, efetuado em 23/05/2012, a Previdência Social comunica que foi reconhecido o direito ao benefício até 31/05/2017, em razão de o exame médico-pericial realizado pelo INSS ter concluído que existe incapacidade para o trabalho e/ou atividade habitual.
    O Auxílio-Doença foi concedido até 31/05/2017, data da Cessação do Benefício – DCB.”

    Ela realizou a perícia dia 31/05/2017. Isso significa que ela não receberá mais o benefício???

  165. fiz uma pericia dia 19/06/2017 e até hoje 22/06 nao consta nada no sistema ,quando faço a consulta, sò dis q o agendamento nao foi encontrado, quero saber se isso é normal..ou esta tendo algum tipo de anormalidade?
    quando terminou o atendimento da pericia eu perguntei o medico se tinha sido aprovado ele disse q sim.
    e que eu iria receber 3 meses de salario, mas q ainda eu passaria por uma intrevista e q nao precisaria fazer agendamento da intrevista apenas chegar na mesa e fazer a intrevista..
    quero saber maiores detalhes por favor obg…..

  166. meu pai deu entrada na aposentadoria a mais de 50 dias, e nada, a situação do beneficio só fica como ” beneficio habilitado “, o prazo era de 30 a 45 dias, o que posso fazer para ajuda-lo ? Qual prazo geralmente a previdência leva dar a resposta da analise ?

    obrigado!

    • Olá Filipe, infelizmente o INSS as vezes é bastante burocratico. Vá até a agência e cobre, ou abra uma reclamação na ouvidoria.

  167. boa noite o beneficio da minha esposa deu entrada no auxilio maternidade dia 21/06//17 deu como concedido e hoje
    dia 25/06/17 de como cessado ela ainda vai receber a carta e o dinheiro vc sabe me dizer obrigado desde já.

  168. Bom dia.
    Eu dei entrada ao salário maternidade e eles me informaram que era só esperar a carta de concessão chegar e ir ao banco solicitado mais eu consegui ver pelo site e posso imprimir a carta.
    Eu posso imprimir a carta e ir ao banco com a carta impressa.?ou eu tenho que esperar chegar mesmo.
    Eu dei entrada no dia 04/07/2017.

  169. Boa tarde, meu pai foi mais uma vez ao INSS no dia 05/06/2017 solicitar a aposentadoria por tempo de serviço e por idade, o atendente olhou os documentos e falou que ele já estava aposentado, porém não deu um papel com o numero do beneficio, e falou para aguardar chegar uma carta do INSS em casa, e que essa carta demoraria aproximadamente 20 dias, porém já fazem 1 mês e 8 dias e nada de chegar a carta e quando entro no site para consultar consta como beneficio pré habilitado. Até quanto tempo isso pode demorar? É normal? Qual o procedimento a ser feito?

  170. ola, hoje passei pela pericia medica, recebi o resultado, pedido deferido, minha duvida e em o que fazer agora, espero alguma carta chegar em casa ou tenho que ir ao inss.???

  171. olá. depois que o inss emite o extrato de pagamento do mês, existe alguma possibilidade desse pagamento não ser realizado?

  172. boa noite meu filho e autista e como fiquei desempregada dei entrada no beneficio do loas passei na assistente social e na pericia e ja faz 5 dias e nao obtive resultado se foi aprovado liguei pro numero 135 e eles falaram que esta em analise sera que e normal fica tanto tempo em analise

  173. Olá, fiquei 5 meses afastado, fiz a perícia e me foi concedido o benefício, porém o valor informado é muito baixo, existe a possibilidade do inss pagar somente por um período ou é obrigado a pagar pelo tempo que fiquei afastado aguardando a perícia?

  174. Boa tarde Diego casto passei em um perícia médica agora consulto meu benefício e aparece Seu benefício foi revisto em 8/2017 e gostaria de saber o que significa.

  175. Boa noite Diego, meu benefício foi concedido mais não consigo olhar o extrato no site, sempre pede para dirigir a alguma agência! Liguei para 135 da mesma forma, o atendente informa que está com CRITICA-2! O que fazer e o que significa isso?
    Obs.: Isso já faz 15 dias depois da minha perícia e que meu benefício foi concedido!!!

    Atenciosamente

  176. B.dia vi pela internet que meu pedido de aposentadoria foi indeferido nao entendi porque ja que as comprovaçoes apresentadas foram(um carne pago ao inss 10 meses, como funcionaria do estado o ctc com 14anos dois meses e nove dias , e por ultimo 3 pagamentos ao inss no ano de 2014 ). nao entendi o q ta acontecendo para ser indeferodo sem mais agradeço. obs.data de nascimento 27/11/ 1951.

  177. B.dia vi pela internet que meu pedido de aposentadoria foi indeferido nao entendi porque ja que as comprovaçoes apresentadas foram(um carne pago ao inss 10 meses, como funcionaria do estado o ctc com 14anos dois meses e nove dias , e por ultimo 3 pagamentos ao inss no ano de 2014 ). nao entendi o q ta acontecendo para ser indeferodo sem mais agradeço. obs.data de nascimento 27/11/ 1951.

    • Olá Maria,

      Você deve ir até o INSS para buscar mais informações, fica difícil apenas com esses dados eu te dar qualquer ajuda.

      Abraços.

  178. Olá, preciso de uma ajuda, para ver o resultado da minha perícia, qndo pede para preencher o campo abaixo, tem letras e número, certo? Só que quando vou preencher e dou o Ok, da um erro q o campo deve conter somente números, como só números? Se aparece as letrinhas também!!
    Me ajudem por favor.

  179. Boa noite
    Sou aposentada por invalidez desde 2013, porem agora dia 26/09 passei por pericia revisional o qual o perito pediu p aguardar a correspondencia no prazo de 20 dias . Quando olho no sistema e ligo no 135 aparece concedido, mas na carta de concessao qdo acesso o site aparece a data da minha ultima pericia 2013, e normal aparecer a data q foi concedido pela primeira vez ou ainda nao esta atualizado ?

  180. ola Dr Diego, Vou lhe explicar meu caso, fui até a previdência social para solicitar meu aux. maternidade, enfim me atenderam e disseram que eu tinha direito, então me deram uma via que contém varias informações sobre o pedido do beneficio incluindo o numero do mesmo, ao colocar este numero que me foi dado, para consulta na internet, ocorre um erro e não consigo efetuar a consulta por conta disso. A alguma possibilidade de haver um erro no numero que me foi emitido? E se sim, o que devo fazer? esperar a carta chegar ou solicitar um novo numero de beneficio para que eu possa acessar pela internet?

  181. Bom dia dei entrada na solicitação de meu beneficio direto ao INSS no mês de julho/17 e estou fazendo to acompanhamento semanal, porem entanto já fazem 7 meses que consta como pré habilitado, isto é normal ?

  182. Boa Noite Dr. Diego Castro

    Estive passando por perícia médica no dia 20/03/2018 munidas dos documentos pessoais, exames médicos e 3 atestados médicos, sendo que o último datado de 06/11/2017 constava declaração de afastamento médico por 30 dias, em razão de necessitar de passar por procedimento cirúrgico na coluna lombar. Tal cirurgia ocorreu em 23/11/18. Ocorre que a médica perita deferiu o pedido,porém o pagamento foi concedido até 23/12/2017. Acredito que devo entrar com recurso. Minha dúvida é médica cirurgiã que vem acompanhando o meu caso pode fazer uma declaração posterior confirmando a continuidade do tratamento até 19/03/18 ou deixar esta declaração em aberto, mencionando “por ora encontra-se em tratamento por prazo indeterminado até nova avaliação”,tendo em vista que tenho consulta agendada para 26/03/18.
    Desde já grata pela atenção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário