Possuímos inúmeras contas que pagamos mensalmente, incluindo gás, agua e telefone, e que decidimos colocar em débito automático por sua facilidade e por não termos que se preocupar com datas de vencimentos e faturas.

Mas e quando inesperadamente cortam a luz porque o débito automático falhou?

A culpa pode vim tanto por parte da Empresa que presta o serviço, por ter recebido e não ter atualizado, ou por parte do Banco que por algum motivo não repassou o valor para a empresa. A primeira coisa a se fazer é entrar em contato com o Banco e a Empresa e descobrir quem falhou. É importante verificar também o extrato do banco para verificar se o pagamento foi efetuado ou não por algum motivo.

Caso realmente tenha acontecido um erro por parte da empresa prestadora ou com a instituição bancária, é importante que se faça uma reclamação por escrito e seja protocolado na mesma, como forma de provar futuramente o acontecido.

Se por causa deste Erro, o consumidor foi prejudicado, seja porque seu nome foi inscrito indevidamente no SPC/SERASA, ou porque sofreu algum dano com a falta do serviço que foi retirado, o mesmo tem direito a Reparação por DANO MORAL como uma forma de aliviar o sofrimento ocorrido.

Caso isso tenha ocorrida, e o consumidor já tenha feito sua reclamação por escrito e nada foi feito por parte das empresas, procure um Advogado ou Defensoria Publica do seu Município para através da justiça ter o seu Direito garantido.


diegocastro

Compartilhar com amigos:

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário