carta de concessão

A Previdência Social do Brasil oferece muitos tipos de benefícios, tais como aposentadoria por invalidez, pensão por morte, salário-maternidade, auxílio-doença. E todos elas são concedidas através da carta de concessão do INSS.

Quando o segurado faz o requerimento precisa saber se foi concedido e os demais dados que indicam o local que irá receber, quando estará disponível o valor inicial e principalmente de quanto será a renda mensal.

Essas informações são enviadas pelo INSS em um documento chamado carta de concessão, aonde o INSS explica sobre a concessão ou não do benefício.

Este documento é enviado para a sua casa pela previdência social para o segurado após aproximadamente 30 dias, podendo demorar um pouco mais em alguns casos, à depender da quantidade de pedidos efetuados naquele período.

Fique conosco e saiba como verificar seu documento e quais os principais resultados do mesmo.

Como verificar online a Carta de concessão?

Como nossa equipe do Saiba seus Direitos trabalha diariamente com segurados do INSS, sabe que ficar esperando em casa que o documento chegue é uma angústia.

Porém isso pode ser resolvido fazendo uma consulta ao site da Previdência Social e consultando os dados da carta de concessão no novo portal chamado de MEU INSS.

Para realizar sua primeira consulta:

  1. primeiro você deve clicar no lado esquerdo em “Carta de Concessão”, em seguida você vai inserir sua senha, caso não possua clique em “cadastrar senha” no final da página.
  2. Em seguida você deve inserir todos os seus dados corretamente. Lembre-se de conferir mais de uma vez.
  3. Ao final será feito uma série de perguntas sobre os seus benefícios e contribuições para o INSS, caso você não responda corretamente, a única forma de gerar a senha é ligar 135 ou se dirigir à algum posto da previdência social para validar sua senha.
  4. Ao efetuar o login com sua nova senha, você deve imediatamente substituir por uma nova. Anote em um local seguro e não a perca.
  5. Agora basta você emitir sua carta de concessão e se dirigir ao banco na data referida para receber o pagamento.

consultar carta de concessão

Para obter a carta de concessão e memorial de cálculo, pela internet, é preciso ter em mãos os seguintes dados e digitar no formulário que está disponível no site do INSS.

  • Número do benefício, esse dado você obtém quando faz o pedido, guarde o protocolo com esse dado para poder consultar mais tarde.
  • Seus dados pessoais, tais como: data de nascimento, CPF e nome completo.
  • É preciso ter cuidado com a digitação dos dados de segurança, que são aquelas letras numa caixa a direita, é preciso digitá-las corretamente.

É importante destacar que o velho sistema da Previdência não funciona mais.

Caso tenha meios é possível imprimir a carta de concessão e  ir com ela pode ir ao banco no dia indicado para efetuar o saque do valor inicial do benefício. Infelizmente, as vezes a atendente pode causar problemas por não ser a carta enviada pelos correios, e sim imprimida pela internet.

Caso isso aconteça, peça para chamar o gerente e explique que o próprio INSS em seu site oficial, autoriza o segurado a retirar o seu dinheiro com a carta de concessão imprimida.

Caso não possa imprimir pode anotar o número do benefício e os demais dados para ir ao banco efetuar o saque. Além do número do benefício é preciso levar os documentos pessoais de identificação.

O primeiro pagamento normalmente demora por volta de 15 dias para ser liberado no banco, depois do benefício ter sido concedido pelo INSS.

situação carta de concessão

Qual a situação do meu benefício?

Se você ainda não sabe seu beneficio foi deferido ou indeferido e deseje saber como se encontra o pedido junto ai INSS, clique aqui. Neste site você poderá encontrar como se encontra a situação do seu pedido junto ao INSS.

Caso no seu documento conste que seu beneficio foi indeferido por qualquer motivo, envie uma mensagem para nossa equipe, podemos ajudar no próximo procedimento.

Quando o segurado verifica online como se encontra o seu pedido do benefício, ele poderá encontrar 3 (três) casos:

  • Habilitado: O INSS está analisando os documentos e a possibilidade do benefício.
  • Concedido: A Previdência social concedeu o seu pedido de benefício, e em breve você receberá a carta para realizar o saque.
  • Indeferido: O seu pedido não foi concedido pela Previdência Social por algum motivo, como erro nos documentos, impossibilidade de se aposentar naquele momento ou não passou na perícia.

A carta de concessão traz os dados do benefício e o demonstrativo de cálculo da renda. Esse dado é muito importante para você conferir se foram lançados corretamente os valores de suas contribuições, e ir atrás caso algo se encontre equivocado.

Se constatar algum erro pode solicitar uma revisão junto a previdência social administrativamente ou até judicialmente por intermédio de um advogado.

Lembre-se de colocar os máximo de documentos possíveis e explicar aos mínimos detalhes o porque de o benefício ter sido negado injustamente.

Esperamos que tenham conseguido acessar o seu documento da carta de concessão. Caso tenha ficado alguma dúvida, preparamos também este vídeo explicativo.

Se mesmo assim você não conseguiu resolver o seu problema, você pode deixar um comentário logo abaixo ou clicar em “contato” no topo da página que nossa equipe entrará em contato o mais rápido possível.

 

A importância de acompanhar sua Carta de Concessão:

É de extrema importância que o trabalhador acompanhe de forma ONLINE sua carta de concessão de forma online, principalmente nos últimos meses com as constantes greves dos correios.

Além da angustia de esperar se o benefício do INSS foi aprovado ou não, o trabalhador tem também o prazo de apenas 30 dias caso o mesmo seja indeferido para ingressar com um recurso administrativo para tentar reverter a decisão da Previdência Social e garantir o seus sustento.

Então após 15 dias de realizado o pedido ou a perícia médica junto ao INSS é importante que se acesse diariamente e verifique se já saiu o resultado do seu benefício, sendo concedido ou não.

´duvidas carta de concessão

Principais dúvidas sobre a Carta de Concessão:

Assim como qualquer outro sistema do governo brasileiro, o trabalhador também encontra muitos problemas e dúvidas ao tentar retirar sua Carta de Concessão junto ao INSS e de saber como está a situação do seu benefício junto à Previdência Social, vamos tentar enumerar os mais comuns deles, caso o seu não esteja na lista, deixe seu comentário abaixo, que responderemos o mais breve possível.

Eu não possuo o número de benefício para verificar a Carta de Concessão:

Hoje você não precisa do número de benefício para verificar seu documento, caso você tente acessar o sistema do INSS pela nova ferramenta da Previvência Social.

Saiba mais clicando neste LINK: http://www.saibaseusdireitos.org/meu-inss-consulte-seu-beneficio/

O Documento não chegou na minha casa, posso imprimir?

Há um grande desencontro de informações quando se trata se o trabalhador pode ou não imprimir sua carta de concessão e retirar no banco, sendo que alguns gerentes não deixam retirar seu dinheiro sem o documento original.

Porém você pode SIM retirar seu dinheiro imprimindo a carta diretamente do site do INSS. É seu direito não precisa esperar os correios fazer à entrega. Caso tenha algum problema, chame diretamente o superior do banco.

Minha carta de concessão veio como indeferido, o que fazer?

Caso seu documento demonstre que seu benefício foi indeferido, o melhor a fazer é contratar um advogado previdenciarista ou a defensoria pública para entrar com um recurso diretamente no INSS ou com uma ação judicial para modificar a decisão da previdência e ver o seu direito garantido.

Você pode saber mais sobre o assunto clicando aqui: http://www.saibaseusdireitos.org/como-consultar-seu-recurso-inss-online/

Problemas ao acessar sua carta de concessão:

Infelizmente muitos segurados da previdência social – INSS, sofrem algum problema ao tentar acessar sua Carta de Concessão ONLINE, pelo site do DATAPREV ou MEU INSS.

Um dos problemas mais comum é de simplesmente o site não estar acessível, aparecendo uma página em branco ou outro erro.

Nestes casos, o melhor a se fazer é tentar acessar em um horário de menos movimento, visto que o mesmo pode estar sobrecarregado com a quantidade de acesso no horário.

Se o problema persistir, deve-se então utilizar outro computador ou celular, pois o problema pode-se encontrar em seu aparelho.

Outro problema bastante comum é de o trabalhador não saber o número do benefício. Felizmente caso você esteja acessando pelo MEU INSS, você não precisará, ao contrário do site do DATAPREV.

A única forma de conseguir seu número de benefício é ligando 135 ou se dirigindo pessoalmente até um posto da previdência social.

Caso queira sua pergunta respondida, deixe um comentário abaixo.

Compartilhar com amigos:

Leia também:

377 Comentários

  1. Boa tarde , fiz minha perícia no dia 15 deste mês , porém na internet já consta a carta de concessão disponível em meu nome , valor mensal a ser recebido e em qual banco terei que ir para saque ! Porém não achei na carta o dia que estará disponível e liberado o pagamento ! Podem me ajudar ?

      • Boa noite quanto tempo leva pra eu receber do INSS depois que eu da entrada no benefício? eu to machucada e vou me afastar do serviço

      • Bom Dia gostaria que o senhor pudesse me ajudar, minha irmã tem uma filha síndrome de down fez um ano agora ,fez a pericia medica e deram um prazo de 15 dias para sair o resultado sendo que já tem meses que ela esta aguardando a resposta do inss , toda vez que ela vai consultar esta dizendo beneficio pre-habilitado , já foi ao inss varias vezes e eles mesmo falam q nao sabem o que aconteceu e dão mais 15 dias de prazo. se puder ajudar minha irmã fico agradecido ela esta passando por muita dificuldade financeira, precisa comprar os medicamentos e gasta muito com passagens de ónibus para ir ao hospat toda semana . Desde já agradeço…

        • Dê entrada na ouvidoria do INSS reclamando sobre a demora na concessão do benefício, ligue 135, opção ouvidoria e dps converse com o atendente, relate o caso, data que deu entrada, nº do procotolo, após esse procedimento em menos de 20 dias vc terá a resposta do INSS.

      • Olá , meu nome é claudete recebi uma carta do INSS concecao memoria de calculo que indicou o banco para receber o terceiro dia ultiu de cada mês mas eu fui receber e não tinha nada a receber no banco me disseram para ir no INSS fui lá e me disseram que não tinha nada no sistema mas recebi a carta e não sei o que fazer para receber o beneficio que me foi concedido por auxílio doença de acidente de trabalho o que devo fazer me auxilie por favor

    • Fiz minha perícia dia 10/06/16 na carta que recebi la fala que vou recebi quantos dias para chegar a carta ? Claudia Bezerra

        • Olá bom dia.!Eu recebi a carta de concessão porém a agência que está na carta é muito longe e eu estou me recuperando do acidente,eu consigo retirar o dinheiro numa agência mais próxima da minha casa.ou somente naquela que está referindo na carta..!muito obrigado

          • Eu tenho a carta de concessão posso ir em qualquer descrito na carta ou somente na queques que está na carta

  2. Olá, fiz a perícia há 14 dias e quando consulto o site da carta de concessão, aparece como “dados de concessão do benefício inexistente”. Será que o pedido ainda não foi processado ou foi negado? Obrigada.

    • Não foi atualizado no site ainda, confira o numero e tente depois, caso continue com a mesma resposta, se dirija até o INSS para maiores informações.

      abraços.

  3. ola, podem me ajudar:
    quando consulto a situação do benefício: aparece = Benefício Habilitado, no entanto não consigo informações quanto consulto “Carta de Concessão” aparece “erro de processamento da solicitação e também não consigo o extrato do benefício. Será que o meu pedido ainda não foi liberado, será que esta faltando algum documento????
    obrigado

      • Fiz a pericia dia 5 de setembro de 2016 foi concedida, e recebi a carta de concessão com o valo que recebi. Mas tibi q fazer uma viagem de ultima hora, vi que na carta diz início de validade 04/10/2016 e final de validade 30/11/2016. Quero sabe se posso receber entre essa data quando eu chega ??

    • Se ao fazer a consulta , a resposta é BENEFICIO HABILITADO, isso significa que seu pedido ainda está em analise, portanto aguarde mais alguns dias e volte a pesquisar, tem pedido que é rapido, outro demora, isso depende muito da agencia; talvez a agencia que voce solicvitou tem um numero muito grande de pessoas solicitando serviços no INSS; portanto é so aguardar e pesquisar de 3 em 3 dias.

  4. Fiz a minha pericia dia 01.03.2016 e no site na consulta ao extrato de pagamento aparece não existe crédito disponivel para numero de beneficio … Alguem sabe o porque ?

  5. Boa noite! Minha carta de concessão chegou salário maternidade, mais não sei o valor exato que vou receber são muitos número. Alguém sabe???

    • Olá, estou esperando essa carta do auxilio maternidade tbm, quantos dias depois da entrada vc conseguiu visualizar na internet?

    • Gildete, entre no site do INSS e procure informações. O site Saiba seus Direitos não tem qualquer vinculo direto com o INSS ou qualquer órgão do governo.

  6. Boa tarde.
    Meu Auxilio Doença foi concedido pelo INSS. Porém na carta de concessão online não consta data de pagamento prevista. Somente para pagamentos subsequentes.

    Posso me dirigir a agência com esta carta em mãos?

  7. Ola Diego . gostaria de saber se vc pode me ajudar com uma duvida . estou esperando minha carta de concessao desde o dia 24/12 . me disseram que estava tudo certo e que era so questao de tempo .
    a duvida e : posso usar o valor da contribuiçăo previdenciaria oficial ( esse valor vem no recibo de valores pagos que as empresas fornecem aos funcionarios para fazer a declaracao do imposto de renda ) para calcular o valor do meu beneficio ? se eu multiplicar esse valor pelo valor do meu fator previdenciario vou chegar no valor ?
    Desde ja agradeço .

  8. Oi boa noite, qquanto ao benefício o meu foi concedido, porem não apareceu o valor que irei receber, só uma tabela qye relata meus salários cirrihidos e um salário finalno valor de 1,500 ou seja, será isso que irei receber? O retroativo não recebede uma vez só,? Grata.

    • Olá Paloma,

      Fica difícil te informar sem ver os documentos. Se dirija ao INSS para maiores informações. Se você acha que o que está no beneficio está incorreto, deve entrar com um pedido administrativo no mesmo, caso não seja corrigido, deve procurar um advogado ou a defensoria pública.

      abraços.

  9. Olá bom
    Tenho a carta de concessão posso fazer o saque em qualquer agência do banco do Brasil ou tem uma já própria marcada

    • ​A Caixa​ é uma das instituições responsáveis pelo pagamento de aposentadorias, pensões ou auxílios devidos pela Previdência Social. O segurado, dependente, aposentado ou pensionista recebe o benefício por meio de crédito em conta ou de cartão magnético específico, o que facilita a movimentação financeira. Pode sacar seu benefício em qualquer terminal de saque ou nas casas lotéricas habilitadas.

      Para receber o benefício, basta apresentar o cartão magnético da Previdência Social e digitar a sua senha. Vale lembrar que a primeira via do cartão é fornecida gratuitamente.
      O cartão é pessoal e intransferível, cabendo ao titular zelar por sua guarda e bom uso para evitar fraudes.

  10. fiz minha pericia hj e o medico disse pra esperar a carta entre 15 dias..minha pergunta e a seguinte…pode ter sido negado o ax doenca a carta so vem se for favoravel..e tenho que esperar 15 dias para saber ou tem como saber antes disso obrigado..

    • Só dá pra saber quando a carta chegar, porém acredito que será atualizado primeiro no site do INSS.

      Continue verificando no WEBSITE se seu beneficio estará disponível.

      abraços.

  11. Olá, fiz a solicitação do salário maternidade, verifiquei a carta de concessão no site, e diz a data de pagamento o valor e o endereço da agência. Esse valor é a primeira parcela? Caso a carta não chegue em casa posso imprimir e ir na agência a partir da data?

    • Caso tenha meios é possível imprimir a carta e com ela pode ir ao banco no dia indicado para efetuar o saque do valor inicial do benefício.

      Abraços.

  12. Olá recebi minha carta de concessão e a data para recebimento seria ontem dia 15/03,mas me dirigi a agência indicada na carta e não existia nem um valor liberado…oq pode ter acontecido?obrigado

  13. Bom dia minha carta de concessão já está disponível na internet só que tem menos de 10 dias que dei entrada no auxílio maternidade, lá mostrá o banco mais não o dia o que fazer?

  14. Bom dia Diego
    Gostaria de informação estou aguardando a carta de concessão mais já visualizo pelo sate o extrato de pagamento tb, a duvida os 15 dias que entrei no inss será pago pelo inss pq no extrato so aparece o valor do período de março, e os 15 dias antes de março como fica? Obg

  15. Bom dia
    Minha esposa recebeu carta de concessão, na contagem de data de contribuição está marcado 26 anos e 4 meses, porem ela fez contato com o INSS em 25/09/2015 na época estava em greve e foi agendado para 22/02/2016. Nos benefícios vieram os retoativos a data de 25/09/2015, porem não tem interesse por ter sido aplicado o fator previdenciário. Pela regra 85/95, e por ela ter direito como professora ao adicional de 5 anos na contagem de pontos ela tem que completar 80 pontos. ela esta com 52 anos. Minha dúvida é se esta data de 26 anos e 4 meses é da data de 25/09/2015 da concessão ou de 22/02/2016 data da apresentação dos documentos.

    • Eles fazem a contagem pela data do agendamento. Só em caso de benefício Aux. Doença previdenciário que eles contam a partir da data de entrega do documento.

  16. Boa tarde. Minha mãe é viúva recebe pensão desde o fim 1995. Esses dias recebeu uma ligação de uma pessoa (desconhecida) informou que ela tem uma diferença para receber. A pessoa foi ´na minha mãe e queria que ela assinasse uma procuração. Entramos no site da Previdência e colocamos os dados, mas o site disse que não havia nada a receber. Como podemos saber?

    • Olá Ivo,

      Muito estranho alguém ligar e dizer que você tem algo a receber. Primeiramente se dirija até o INSS e pergunte sobre isso, segundo procure saber quem é a pessoa. Não saia assinando uma procuração assim, ela dá poderes para a pessoa que você assinou de realizar movimentos nos seus bens.

      Qualquer duvida me mande um email.

      abraços.

      • Boa tarde, Diego. Obrigado por responder anteriormente. Pelo que soube são escritórios que receberam informações privilegiadas de minha mãe. Conhecidos me disseram que isso é comum e que o próprio pessoal do instituto repassa (vende) as listas para determinados escritórios. Mesmo assim, como faço para saber o que ela tem direito? Poderia passar para ti?

        • Ivo, se for Advogado, está agindo de forma ilegal. A OAB proíbe este tipo de comportamento.

          Primeiro, recomendo você ir ao INSS. Lá mesmo ele te passarão essa informação, caso não repassem, me envia um email para diegocastroadv@outlook.com

          abraços.

        • Oi boa tarde me explicar tbm sobre o auxílio eu ja dei a entrada.. Mais falaram que não tinha direito de receber pq passou do limite ai mandou eu assinar um papel pra mim não ocorre.. Eu assinei esse papel ate eu não sabia como fazer mais se eu da entrada na defensoria publica será que eu tenho direito tenho dois filhos com ele um 6 anos e uma 2 anos

      • Bom dia,passei na perícia dia21 o perito pediu para eu aguardar a correspondência em casa, isso quer dizer que o benefício foi deferido

  17. Boa noite ! Meu marido passou na perícia o mês passado pra fazer prorrogação, mas até agora a carta de concessão não chegou .

  18. novembro 16 de 2015 a 16 março 2016 são 4 meses que tenho que receber, retroativo meu beneficio foi concedido, só que consultei o extrato aparece assim: mensalidade reajustada 641,00 e 13 salario 287,00= TOTAL 903,00 isso é o total que tenho pra receber? ou os reajuste e depois que recebo os 4 mese?

    • Dr. Diego Castro , para minha pessoa estou muito grato em lhe escrever sobre a minha pessoa .
      O meu nome é Celso Ronaldo Conte .
      Preciso de uma orientação do Dr.
      Bom vamos lá ?
      Eu praticamente estou um bom tempo parado, enfim me cortaram o benefício auxílio Doença .
      Atualmente por ordem Médica , que não posso exercer nenhuma atividade segundo o Médico.
      Basicamente está fazendo ou já 2 anos que não recebo nada.
      Estou caindo na rua devido o meu problema e dentro de casa também estou com 55 anos .
      Agora vou te contar esses problemas que possuo .
      Tive 2 acidente de trabalho mais fiquei com sequela .
      Ai nunca mais consegui arrumar um serviço , tenho Família para sustentar e não consigo nada
      fui atropelado 2 vezes sendo uma de moto e o outro de carro , estava indo para o outro lado da rua .
      O meu joelho não está muito bem não , coluna tenho 4 vértebras bem prejudicadas , o braço esquerdo ficou sem movimento e por fim parei na UTI tendo AVC 4 vezes sendo no segundo quase fui para o outro lado . os demais não foram tão fortes assim . Agora é com você o que devo fazer, aceito sujeitões . Fui no Inss 2 vezes e não tive nenhuma resposta .
      Novidades se quiser ligar em casa fique a vontade ( 11 ) 2240 – 7572 .
      Só tenho por esse tempinho para lhe escrever.
      Obs : Esse tempo que fiquei parado na sua opinião digame posso receber também .
      Obrigado.

  19. Boa noite. Acessei minha carta pela internet e assim consta que a data de concessão do meu benefício foi dia 15/03. Ja posso me dirigir a agencia?
    Trata-se de Auxilio maternidade.
    Na carta n veio data especificando pagamento apenas os futuros no 1 dia util do mes

      • Oi Boa tarde hj foi a minha perícia no INSS na hora o médico me disse que foi negado mais não me deu nenhum papel so que ele me deu a notícia sorrindo. Eu gostaria de saber se pela a Internet tem como eu olha se foi positivo ou negativo

        • Ligue 135 e tente se informar sobre seu beneficio. Você teria que ter um comprovante da pericia.

          Caso negativo, procure um advogado para judicializar o seu processo.

  20. Boa Tarde,Diego
    Meu esposo fez a pericia de auxilo doença dia 09/03,na folha que recebeu do inss diz que o beneficio foi concedido do dia 28/01 á 13/03,e no extrato do inss só consta o pagamento referente 01/03 á 13/03,como faço para saber se os dias anteriores será pago.

  21. Diego, realmente muito prestativo nas respostas.
    Queria te perguntar fiz minha perícia dia 21/03 queria saber quanto tempo depois disto recebo. O laudo do perito consta como aprovado o benefício e também consultei situação do benefício e consta como concedido, mas na consulta de extrato diz que não consta pagamento ainda.
    Demora muito ?
    Obrigado,

  22. Oi foi me dada tutela antecipada.o juiz deu prazo de 60 dias para a implantação do beneficio.o Inss é obrigado cumprir tal decisão?

  23. Boa noite Diego, obrigado pela prestatividade, acompanho sempre suas respostas.

    Fui na Perícia dia 21/03 e pelo perito foi concedido auxílio doença e consta no site como benefício aprovado, porém em extrato não consta ainda, gostaria de saber quanto tempo demora depois disto

    Ja estou sem pagamento desde de Janeiro

    Agradeço antecipadamente

    Att, Adilson

    • Olá Adilson!

      Infelizmente isso poderá variar por causa do INSS. Recomendo que verifique online e caso continue não constando, se dirija ao INSS ou ligue 135.

      abraços.

  24. Olá bom dia poderia me ajudar? fiquei afastado do trabalho por um mês com atestado médico e minha perícia foi agendada para o dia 06/06/2016, só que a empresa pediu uma carta para que eu pudesse então voltar a trabalhar, sem está carta não consigo voltar ao trabalho, como funciona isto?

  25. Boa tarde, eu peguei um mês de atestado e fui encaminhado para o INSS, só que o exame da perícia foi marcado para o dia 06/06/2016, a empresa pediu uma carta para eu poder então voltar há trabalhar, como isto funciona?

  26. Entrei com recurso contra o inss e ganhei o processo já voltou pra o inss da minha cidade a dúvida é que o recurso foi encaminhada pra perícia médica pra parecer pronunciamento o que isso quer dizer.

  27. Olá, o beneficio do meu pai já foi concedido porem por um erro de endereço do INSS a carta não chegou. Ele pode com a carta de concessão impressa retirar FGTS.

  28. Ola minha mae e deficiente .mental fez uma pericia pelo loas. O perito disse pra mim aguardar a carta vinte dias. Já tem dezessete dias e nada. No site da erro no processo de solicitação. Sera q foi concedido? E qdo um pedido e negado a carta vem ou Nao?

    • Espere mais um pouco. Se em 20 dias não chegar nem aparece no site, se dirija ao INSS para maiores informações.

      abraços!

  29. Muito obrigado pela resposta Diego. Queria te fazer mais uma pergunta pois VC entende de direito previdenciário. Tenho uma tia q tentou o loas duas vezes e foi indeferido por constatar deficiência leve a moderada. O marido dela e deficiente visual e recebe um amparo previdenciário especie 11 tipo o loas mesmo. Minha tia tem 57 anos e nunca assinou carteira e no documento do marido dela esta registrado como lavrador. Sera q ela pode se aposentar pela profissão dele? E queria saber também se esse amparo é cumulativo com loas se fosse no caso dele tentar pois ele já tem sessenta r sete anos. Desculpa Diego se puder me responder pois são perguntas de extrema necessidade, se puder ou souber por favor. Te deixo um abraço!

  30. Boa tarde,
    Minha esposa deu entrada no auxilio maternidade e já recebeu a carta de concessão informando o dia de pagamento,porém no site consta como cessado,o que pode ser ?

  31. Fiz Minha Perícia Dia 18/03 e até agora nada de chegar Minha Carta ligo no 135 cada dia uma desculpa,agora dizem que a Folha do inss fecha dia 20 e que meu cadastro foi liberado dia 28 a moça disse pra eu esperar até dia 20 de abril pra ver c a carta chega amanhã faz 20 dias de perícia oq devo fazer??

    • Se não chegar amanhã, entre em contato com o INSS. Infelizmente nada que se possa fazer com a demora do INSS. Caso não venha e não haja uma resposta em tempo hábil, restará procurar a justiça.

      abraços.

  32. Bom dia! Fiquei sem fazer a pericia por conta da greve 5 meses desde 24/10/15 no dia 28/03/16 passei na pericia. Vi no saite que meu beneficio foi concedido desde 24/10/15.
    Com a carta impressa posso ir no banco receber já que tenho atrasados referente a estes meses.
    Ou terei que aguardar uma data por que fala que os outros pagamentos será feitos nos meses subsequentes todo dia 1º.

  33. Oi boa tarde foi me concedido o axu doença só que a carta náo chegou e quando LIGO p INSS eles informam sempre um endereço diferente p mim receber o que fazer

  34. Diego. Minha mae requereu o loas ha 2 anos e foi indeferido e agora novamente foi indeferido por falta de provas da deficiência.passou um més o medico psiquiatra disse q vai nos ajudar a fornecer o cid da doença dela, quer dizer agora temos as provas. Podemos fazer novo requerimento pra obter o loas, pq o recurso já perdeu o prazo. Me responda por favor.teagradeco

  35. Boa noite diego meu irmao fez a pericia dia 29/03 ate agora nao chegou a carta dele e ele so saiu de la do inss com um papel escrito que foi concedido o beneficio entro no site da previdemcia esta escrito auxilio doenca previdenciario sera que ele se aposentou ou nao ? Desde ja agradeco.

    • O que está escrito no site? A carta já chegou?
      Caso não consiga suas informações, recomendo que ligue 135 ou se dirija ao INSS. Fica difícil te orientar sem maiores informações.

      abraços.

  36. diego fui um entrevista de salario martenidade ai quando cheiguei em casa olhei num site e tinha beneficio indeferido pode ser qui depois apareca outro resultado caso qui na hora da entrevista eles nao perguntarao nada e n sei pq.

    • Camila, Tente se informar melhor ligando 135 ou indo no INSS.
      Caso seja negado sem motivo, recomendo procurar a defensoria pública ou um Advogado de confiança.

  37. Eu gostaria de ajuda para interpretar minha carta. Afinal qual o valor eu irei receber ?

    Comunicamos que lhe foi concedido SALARIO MATERNIDADE (80) número… requerido em 22/03/2016 com renda mensal de R$ 880,00 calculada conforme abaixo, com início de vigência a partir de 12/03/2016.
    Caso não tenha feito opção pelo crédito em conta corrente ou poupança, compareça na instituição bancária indicada abaixo, munido obrigatoriamente do documento de identificação apresentado no ato do requerimento do benefício. Os créditos subsequentes serão efetuados no 2º dia útil de cada mês.

    Confira o seu nome, o endereço impresso abaixo, e, em caso de erro, compareça à Agência da Previdência Social para que sejam providenciadas as devidas correções.

    Órgão Pagador…

    Tempo de contribuição: 00 ano(s) 07 mes(es) 21 dia(s)

    Somatório dos salários corrigidos = 3.298,60

    Salário de Benefício = 3.298,60 / 12 = 274,88(SALARIO MINIMO)

    Renda Mensal Inicial = 880,00 X coeficiente = 880,00

    Onde, coeficiente = 1

    Tempo de contribuição: 00 ano(s) 07 mes(es) 21 dia(s)

    Somatório dos salários corrigidos = 3.298,60

    Salário de Benefício = 3.298,60 / 12 = 274,88(SALARIO MINIMO)

    Renda Mensal Inicial = 880,00 X coeficiente = 880,00

    Onde, coeficiente = 1

  38. Estive no inss dia 5 deste mês, e foi consedido com sucesso. O auxilio reclusão gostaria de saber se demora chegar em minha residencia a carta pra mim ir até o banco . Obg.

  39. Diego fiz minha pericia na data de hoje, já havia passado mais de trinta dias apos a data limite para fazer a pericia, por motivos de internamento não pude comparecer e depois só consigo marcar para 28 dias depois, fiz a pericia hoje, fui consultar no site e consta beneficio cessado, existe alguma possibilidade de não terem atualizado no site a decisão? ou será que já é a decisão deles, a cessação do beneficio.

  40. Ola tenho a carta de cosseçao nas mãos pedindo pra aguarda vinti dias ja si passarão meses era pra mim ta recebendo salario maternidade desde quando meu filho nasceu 3-01-2016

  41. BOM DIA MEU MARIDO VAI RECBER SUA PRIMEIRA PARCELA DO AUXÍLIO DOENÇA MAS TENHO UMA DUVIDA NA CARTA DE CONCESSÃO DIZ QUE IRA RECEBER 1.136 E NO EXTATO DIZ 802 QUAL O CERTO?
    OBRIGADO

  42. Bom dia, meu marido imprimiu a carta de concessão no site e diz o seguinte: Comunicamos que lhe oi concedido AUXÍLIO DOENÇA PREVIDENCIÁRIO(31) número ***.***.***-** requerido em 28/10/2015 com renda mensal de R$ *.***.** calculada conorme abaixo , com início de vigência a partir de 23/10/2015. Os créditos subsequentes serão eetuados no 2° dia útil de cada mês. Logo abaixo tem um quadro Cálculo de Beneícios segundo a Lei 9876,de 29/11/1999 e tem abaixo do quadro tem dizendo assim: Tempo de contribuição: 02 GRUPOS DE 12 CONTRIBUIÇÕES e logo a seguir diz: Somatório dos salários corrigidos= **.***,** e Salário de Beneícios= **.***,**/16= *.***,** e por último tem: Renda Mensal Inicial= *.***,** X coeiciente= *.***,** Onde, coeiciente= 0,91. Queria por avor que você me explicasse essa carta, essa carta quer dizer que meu marido está encostado ou não. Agradeço se me responder.

  43. Minha mãe deu entrada a aposentadoria por doença mental, tem 10 dias, fui olhar deu beneficio indeferido, sera que ja o resultado ou espero mais 5 dias?

    • Provavelmente foi negado. Ligue 135 para maiores informações. Caso tenha realmente sido negado, procure a defensoria publica ou um Advogado!

      abraços.

    • Provavelmente foi negado. Ligue 135 para maiores informações. Caso tenha realmente sido negado, procure a defensoria publica ou um Advogado!

      abraços.

  44. Diego, boa noite. Dei entrada no salário maternidade dia 6/04 meu filho nasceu dia 12/01. No extrato do benefício tem uma data e na carta de concessão outra, qual data devo seguir? Recebo a partir do dia que meu filho nasceu, ou seja, pego os meses anteriores junto? Indo a agência indicada com o extrato do benefício recebo tbm, ou somente com a carta? Desde já agradeço.

  45. Boa noite.
    No dia 30/03/2016 agendei horário em uma agência do INSS para levar documentação e assim dar entrada no meu pedido de aposentadoria por tempo de contribuição.
    No comprovante, imprimido por mim, constava assim: “Seu pedido será analisado no ato do atendimento.”
    No dia 04/04/2016 compareci no horário marcado e munida de toda documentação necessária, depois de ser conferida pela atendente e lançada no sistema do INSS, antes de ir até a impressora pegar um documento para eu assinar, fez o seguinte comentário: “33 anos, 9 meses e 9 dias”
    Pois bem, passei de 30 anos de contribuição e tenho 55 anos de idade.
    Ao voltar me pediu o número de agência do banco no qual eu gostaria de receber minha aposentadoria e depois anotei o número da conta.
    Disse-me que depois era só eu aguardar que meus documentos iriam para a análise e que num prazo de até 45 dias eu receberia uma resposta, foi quando eu questionei sobre a análise que segundo meu comprovante seria feito no ato.
    Levantou-se de sua cadeira, dirigiu-se até uma senhora que estava sentada em uma mesa logo atrás e em voz alta repetiu meu questionamento ao que essa senhora me disse: “Essa vaga que a senhora conseguiu no dia de hoje foi um dos encaixes que abrimos, não tendo assim tempo disponível para essa análise no ato do atendimento pois já tem um próximo horário para ser chamado.”
    Bem e até hoje, dia 23/04/2016, a situação de meu benefício, tanto pelo site como também pelo 135, continua sendo benefício habilitado.
    Pelo que li em algumas de suas respostas eles tem um prazo de 20 dias para encaminhar a carta de concessão?
    Isso também é válido para aposentadoria?
    Agradeço desde já.

    • Não existe nada na lei estipulando prazo para concessão de benefícios. O que existe é um tempo médio de espera.

      Ligue para o 135 e questione sobre o tempo necessário para concessão da sua aposentadoria.

      abraços!

  46. Emprimi o extrato de pagamento do salário maternidade,consta o valor de 880 para sacar agora dia 05/05,porém não fala quantas parcelas são.sera que são mais 3?pq na verdade são 4 né?

  47. amigo fiz minha pericia no inss dia 26/04/2016 hoje faz 4 dia sera se eu acessar o site vai ter alguma resposta que meu beneficio foi aprovado para eu comeca a receber e voce sabe informa de quantas parcelas eu vou recebe ou depende do inss??

  48. Olá, no sait do inss mostra a carta de conceção informando que o beneficio vai ser liberado no 1 dia útil porém a primeira parcela da minha mãe, mais a carta ainda não chegou eu imprimi a carta posso levar esta ao banco?

  49. ola fiz minha pericia no dia 13 de abril porem a carta ainda não chegou na minha casa. no papel que eu tenho aparece escrito numero do processo coloquei esse numero e todos os outros dados porem aparece a seguente msg {Erro no processamento da solicitação} nao sei oq fazer pq não tem nada errado . e possível que ainda nao tenha sido gerado?

  50. Meu pai deu entrada na aponsetatoria, mas a carta nao chegou, so que no site o resultado ja saiu, o que pode ser acontecendo?

  51. boa tarde Diego recebi minha carta de concessão com os dados tudo correto porém pela internet aparece beneficio cessado e quando ligo para o 135 eles apenas dizem q ainda não há credito dei entrada em 28/03/16 o que eu poderia faze? pois pra irão inss só agendando e estes agendamentos levam de 2 a 3 meses

  52. Boa noite!
    Ao dar entrada na minha aposentadoria por tempo de contribuição, precisei também corrigir os pagamentos extemporanêos.Sou dentista e os convênios que recolheram o inss.O inss me orientou a corrigir junto com a entrada da aposentadoria.
    Entreguei toda documentação pedida com os comprovantes de recebimento.
    Na carta de concessão pela internet percebi que não constam os valores extemporaneos.O que devo fazer? Obrigada Ana Isabel

  53. Oi Diego,boa noite!
    Tenho uma dúvida,a carta de concessão já vem com o cartão ou só no banco que se recebe o cartão magnético?
    Um super obrigada!

  54. Oi boa noite Diego …dei entrada no meu salário maternidade como desempregada ,pois trabalhei 2 anos e meio de carteira assinada ..engravidei 2 meses depois q fui mandada embora desse meu emprego ..liguei para 135 a atendendo me falou q estou dentro do quadro a receber o beneficio …eu fui agendada no dia 03 /05 para da entrada levei todos os documentos só q a pessoa q me entrevistou falou q nao tinha data especifica para a carta chegar …e no site esta dando erro de solicitação liguei para 135 a atendente falou q estou habilitada … Vc poderia me informa melhor se realmente tenho chances de receber o auxílio por está desempregada ..e pq no saite esta erro de concessão e no 135 estou habilitada e qual o tempo total estimado q devo esperar pela carta ? Boa noite !!!

  55. Boa Tarde! Sempre vejo todos comentando que o número do requerimento/benefício, claro é documentos. São o suficiente para receber o auxílio doença. Consegui ver minha carta de concessão online, já tem mais de 15 dias que fiz a perícia. Liguei para o inss e eles falaram que eu já poderia ir receber. Porém, o banco não aceitou, disse que teria que pedir um certo documento no inss, apesar de ter levado o papel de benefício concedido, e, a carta impressa da internet.
    Desde já agradeço.

  56. Boa Tarde!!!
    Gostaria de saber se quando o INSS concede a majoração de 25% na aposentadoria por invalidez, se esse valor é incorporado a aposentadoria ou aparece como auxilio no extrato, assim não retendo IR na fonte.

      • To em duvida nessa questão, meu beneficio foi concedido e tbm recebi a carta de concessão. Fiz minha pericia dia 11/04/2016 e na carta ta o valor e tbm ta assim na folha valor disponível para recebimento a partir do dia 31/05/2016 a 29/07/2016 e os pagamentos subsequentes todo 5 dia util. isso significa que vo receber o retroativo do mês 4 e mês 5 no primeiro pagamento ou so o valor do mês 5.?
        E tbm queria sabe se e so a parti do dia 31 mexmo que eu vo receber ou já poderia ter recebido?
        Aguardo resposta atenciosamente obrigado…

      • no extrato ta escrito que o valor esta liberado a partir do dia 31/05/2016 sera que vo conseguir sacar meu primeiro pagamento so a parti dessa data ou já poderia ter efetuado o saque?

  57. Olá Amigo,

    Foi liberado o salário maternidade (80) para minha esposa, porém lá fala a data que foi liberado o pagamento nosso caso, hoje, e que os pagamentos subsequentes serão efetuados todo 2º dia útil, será que já está liberado para saque, na carta fala claramente que o benefício já foi concedido e se dirigir ao banco indicado com a carta e documentos..

  58. Nome:
    NIT:
    APS:
    Número do Benefício:
    Data de Concessão do benefício:
    12/05/2016
    Comunicamos que lhe foi concedido SALARIO MATERNIDADE (80) número xxxxxxxxxx requerido em 19/04/2016 com renda mensal de R$ 880,00 calculada
    conforme abaixo, com início de vigência a partir de 14/04/2016.
    Caso não tenha feito opção pelo crédito em conta corrente ou poupança, compareça na instituição
    bancária indicada abaixo, munido obrigatoriamente do documento de identificação apresentado
    no ato do requerimento do benefício. Os créditos subsequentes serão efetuados no 2º dia útil de
    cada mês.

  59. Fiz uma pericia de auxílio doença dia 4/5 e foi concedido o benefício, porém no site consta como cessado, o que aconteceu, pois não recebi nenhum valor e nem chegou nada em minha residencia.

  60. Fiz a pericia do auxilio maternidade a 15 dias atrás não chegou a carta ainda e pelo site fala pedido concedido o que faco espero a carta ou volto no inss

  61. Bom dia,

    Fiz pericia na data 3/5, gostaria de saber se a carta de concessão via site é a mesma que receberei pelo correio?

  62. Ola fiz minha pericia auxilio maternidade a 16 dias atrás ate agr a carta não chegou eu vejo pelo site ta escrito status concedido pq na mostra o restante da carta no site devo ir ao INSS ou espero a carta

  63. Me ajudem urgente!!!
    Visualizei a carta de concessão pela internet, no qual diz que meu crédito sera liberado no segundo dia útil de cada mês, porem na carta consta que se eu não fiz escolha por depósito em poupança ou c/c e para mim se dirigir a agência citada na carta, minha dúvida é terei que abrir uma conta ou pela carta mesmo consigo receber obrigado

  64. Boa noite estou aguardando a carta de concessão porém vi o valor na internet que eu irei recebe o valor q está na carta de concessão é oque eu vou receber ou na hora que chega na agência ainda tem algum desconto ?

  65. Eu fiz a perícia e recebi a carta com a concessão do benefício. Entretanto não estou no Brasil.
    Um procurador pode receber por mim?
    Caso eu não compareça quanto tempo tenho para sacar o dinheiro?

  66. Bom dia,minha mãe deu entrada na pensão por morte do meu pai, na hora foi aprovado e deram a carta de concessão, mas nela não estar dizendo o banco nem o valor nem a data,o que faço?

  67. Ola, bom dia! Dei entrada na Pensão por morte de meu esposo, dei entrada dia 2 de maio de 2016, e hoje já fazem 17 dias úteis, e entro no saite pra ver, e aparece Beneficio Habilitado, sendo que a moça que me atendeu no inss, falou em 15 dias.

  68. Boa Tarde

    Pedi minha aposentadoria tempo de servico estou no aguardo dia 25/05/16 mas nao sei se vai dar certo pois tenho 38 anos de contribuicao e 53 anos de idade tenho 5 anos de trabalho insalubre ja levei os doc. e tambem recebo auxilio acidente casa eu desista da aposentadoria volto a receber meu auxilio acidente b94 pois se conseguir aposentar pelo 85/95 ok senao vou desistir.

  69. Boa tarde. Em Outubro de 2014 meu pai deu entrada na aposentadoria por tempo de trabalho, e usou alguns anos de roça, pois era agricultor. No primeiro pedido pelo INSS foi negado, pois disseram que não tinha os comprovantes necessários e que por pessoas estarem fraudando provas teriam se tornado mais rigorosos…então o advogado entrou com um novo pedido na Justiça Federal, porquê já tinha mais de 36 anos de contribuição. Então foram convocados testemunhas para comprovar a veracidade dos fatos, que deu na data de16 Março de 2016.Até agora nem sinal de respostas! Meu pai vive ansioso a espera. Então queria tirar algumas duvidas. É normal demorar tanto assim? Tem como eu ver na internet a resposta antes de vir a mesma pelo correio? E já faz dois anos e pouco que ele encaminhou o pedido, recebera todo esse tempo de atraso? O valor a receber do beneficio, será na lei 2016,ou antiga que conta no início do pedido ,lei de 2014? Obrigada por sua atenção!!!

  70. Oi dei entrada no salário maternidade dia 12 de abril e até hj não chegou a carta e olho no site só consta benefício habilitado e pode passar dos 45 pra eles liberar?

  71. Boa tarde!!!! Fiz a minha perícia de pensão por morte dia 25/04, e até hj no site da BENEFICIO HABILITADO..Quero saber se demora muito tempo pra ser concedido? Pq a funcionária da previdência q me atendeu me passou a informação q a minha carta chegaria de 25 a 40 dias e hj está com 36 e nada..O q devo fazer?

    Obrigado.

  72. Fiz períciA hje dia 31/05 e na carta de concessão diz q foi concedido a partir de 14/05 e os pagamentos subsequentes serao no 2 dia util. . Na prática qual dia vou receber??? Desde ja agradeço. . Abraço

  73. Já tenho 36 dias de espara para o benefício ser concedido pois ainda está habilitado,sendo q a mulher q me atendeu na perícia de pensão por morte me disse q a minha carta chegaria em até 30 dias.O q tenho q fazer?Demora muito msm?
    Boa Noite!!!!
    Obrigado.

  74. Olá Diego.

    Fiz pericia em 20/5 benefício foi concedido mas no site só consta em processamento até o dia de hj… o perito não me passou datas nem valores… como saber? É qual o prazo médio para início dos pagamentos?

  75. meu beneficio foi concedido,porem na carta de concessão não fala até quando,
    onde consigo ver até quando vai o meu beneficio

  76. Olá.to na reabilitação do INSS há mais de 5 anos a última perícia q fiz foi em março falaram q eu iria voltar ao trabalho é q só ficaria de benefício até maio de 2016 e até agora não tive nenhum tipo de aviso.mesmo c laudo do médico relatando meu problema é afirmando q não tenho condições de voltar ao trabalho p tempo definitivo ,

  77. oi fiz a pericia non dia 03/06/2016 me mandaram aquardar dez dias e ir la saber a resposta,porem no dia sefguinte entrei na internet e vi que o pedido foi indeferido, porem gui imprimr e só aparece a palavra indeferido porem nao aparece mas nada e nao tem, como imprimr assim. oque eu faço nesta situação.?

  78. oi amigo me ajude a entender uma coisa tenho 4 ernia de disco fibromialgia artrosse estoporose bursite tenho 46 anos tempo pago de inss 7 anos fiz perisia dia 24 05 16 to esperando chegar uma carta sera que tenho direitos a receber auxilio doença faz 4 mes que recebi a ultima parcela do seguro desenprego

  79. ooi faz 2 meses que dei entrado no auxilio maternidade, i esse mes foi liberado pra dia 07\06\2016
    tem o valor em baixo essa sera a primeira parcela ou o juros por ter demorado tanto?
    porq fui no INSS antes de eles liberarem i eles falaram que vinha tudo junto i na carta nao bate com o valor do total

  80. Passei em pericia dia 20/04/16 no comunicado de decisao que o medico da na hr saiu do dia 04/04 ate 30/04…e na hr de eu receber a carta de concessao saiu pra receber do dia 17/04 ate 30/04 agora esto sem receber da empresa e do inss o que fazer..obg

  81. Olá Boa noite meu pai foi concedido.. mas em um mês ele tirou um valor e no outro mês outro valor bem a menos do que ele tinha tirado no primeiro mês o que será que aconteceu?

  82. Olá, boa noite, no dia 06/05/2016 dei entrada ao meu auxílio maternidade, porem minha filha tem 6 meses, ai no dia seguinte puxei a carta pela internet e lá estava tudo certo, o valor onde devo recebe e diz que esta concedido desde o dia do nascimento dela 02/12/2015 , ai fui ao banco com a carta que imprimi e disse que não tem valor disponível para o numero do benefício,mas na carta não vem dizendo o dia que posso ir pegar,somente que pegarei todo 1 Dia útil.. Mas minha carta ainda não chegou em casa . no normalmente demora quanto tempo para que chegue em casa? Recebo o valor total ? E como faço com a data que não tem?

  83. Olá. Minha mãe já está com a carta de concessão imprimida no site do INSS , foi ao banco e o caixa disse q estaria liberado no dia 21. Mas no mesmo dia recebeu um recado q precisa apresentar um extrato de sua conta salário na agência do INSS.será mesmo necessário?

  84. Oi por favor, tenho uma com problemas mentais graves, incluindo debilidades físicas, perda de peso considerável após tanto tempo ( mais de 15 anos ) tratando com medicamentos muitos fortes. As últimas perícias foram em 9/3/2016, após, não concederam o direito de auxílio doença, pois pagamos pra ela autônomo, reagendados uma reconsideração para 19/4/2016, disseram maus uma vez para aguardar a carta, após 23 dias fomos aí INSS nos informar, maus uma vez não foi concedido, diz que para recorrer tem o prazo de 30 dias. Eles enganam as pessoas, não enviam nada e dias q a contar da data (19/3) não acho justo. Ela precisa desse auxílio , como podemos recorrer. Por favor nos ajude.

  85. Oi Diego, a pergunta acima se trata pelo prazo dado a contar a data da perícia, sabemos disso só qd vamos nos informar com o prazo vencendo, por isso estou querendo um parecer se isso serve como um motivo para entramos com ação na Defensoria Pública. ? Se trata da causa de uma irmã. Grata desde já.

    • Walquiria, recomendo você se dirigir até a defensoria pública, eles conseguirão analisar os documentos e te informar melhor.

      abraços.

  86. Diego, minha esposa é professora e se aposentou pelo tempo de contribuição, mas desistimos da aposentadoria por ela estar próxima de se aposentar pela regra 85/95 por não incidir o fator previdenciário, isso acontece em 18/10/16 ou seja, daquia a 5 meses. Estamos preocupados no que estas novas regras, que estão em discussão, podem nos afetar. Gostaria de saber se vc acha que ela pode sofrer com essa alteração.

  87. Boa noite dr ganhei tutela antecipada o inss foi condenado a restabelecer meu beneficio em 10 dias mas ate agora ainda consta como cessado,e outra coisa meu salario maternidade ja faz mais de 3 meses que esta habilitado eu vou no inss eles so dizem que tenho que aguardar,sera que eles estao fazendo isso pq entrei na justiça?

  88. Ola a carta do meu pai de aposentadoria foi concedido e agora oque faço?a carta esta em casa chegou pelo correio…que fazer agora?

  89. Dei entra dia 28/04/2016, mas minha perícia foi marcada para o dia 07/06.
    Fiz a perícia o medico me afastou até o dia 30/06.
    Gostaria de saber quantos meses eu vou receber ? Eu meu extrato está marcando um mês está certo ainda . Mas a carta não chegou ainda !

  90. Dei entrada dia 28/04, só que a perícia foi marcada para o dia 07/06 fiz a perícia a médica me afastou até dia 30/06. Eu gostaria de saber quantos meses eu recebe se 1 ou 2 . Pq olhei o extrato está marcando 1 mês . Porém a carta ainda nao chegou . Está certo

  91. Ola Diego, O beneficio auxilio doença foi concedido para meu pai dia 14/06, depois eu vi no extrato só primeiro valor mensal, porém na carta diz que o pedido foi requerido desde o dia 10/09/15, nesse caso ele receberá os meses atrasados? E tambem a carta não diz até quando vai está concedendo o beneficio. Agradeço desde já.

  92. BOA TARDE DIEGO

    Fiz PERÍCIA DIA 01/03/2016 COM O BENEFÍCIO CONCEDIDO ATÉ 10/06/2015. NÃO RECEBI NADA EM CASA PARA RETIRADA,COMO SOU UMA SENHORA E NÃO TENHO MUITA HABILIDADE COM O COMPUTADOR LIGUEI PARA135 ONDE ME INFORMARAM SOB A CARTA DE CONCESSÃO ASSIM QUE ACESSEI EM MAIO MEU CR´´EDITO ERA DE $1,200,00 (APROXIMADAMENTE)E NAQUELE MOMENTO NÃO IMPRIMI ,FEBIDO A UM PROBLEMA DE SAÚDE SÓ ONTEM 23/06/2016 FUI IMPRIMIR A CARTA MAS A MESMA ESTÁ NO VALOR DE $590,93,MINHA PERGUNTA É O QUANTO VOU RECEBER E SE POSSO IR AO BANCO SÓ COM A 2ª CARTA NO VALOR DE #590.93 E RECEBO TODO O VALOR,GRATA

  93. Dei entrada no auxilio beneficio ja tem mais de 15 dias fiz a consulta deu beneficio concedido ,mas ainda não estava liberado o prazo para pagamento ,agora fiz nova consulta tive uma péssima supresa deu erro no processamento do beneficio o que eu faço agora ?

  94. ola gostaria de saber,mes 14/06 recebi minha primeira parcela do auxilio maternidade e na carta diz que pra receber as demais e so eu comparecer ao orgao pagador sempre no 2°dia util de cada mes,so que verifiquei mei extrato referente ao mes 07 e la estava escrito que receria um valor do dia 27/06 a 31/08 gostaria de saber se preciso esprar o 2 dia util ou posso fazer o saque refente ao di 27

  95. ola gostaria de saber,mes 14/06 recebi minha primeira parcela do auxilio maternidade e na carta diz que pra receber as demais e so eu comparecer ao orgao pagador sempre no 2°dia util de cada mes,so que verifiquei mei extrato referente ao mes 07 e la estava escrito que receria um valor do dia 27/06 a 31/08 gostaria de saber se preciso esprar o 2 dia util ou posso fazer o saque refente ao di 27?

  96. Meu beneficio foi transformado em aposentadoria por invalidez, com vigência a partir do dia 30/05/2016. Já consigo consultar a tarda de concessão, onde mostra o valor, o banco em que vou receber, mais não o dia. Somente que os os créditos subsequentes serão no dia 1º de cada mês. Também no extrato não existe crédito para o me NB. Gostaria de saber já posso ir no banco sacar ou teria que esperar até o dia 01?

  97. Olá Diego, boa tarde!

    Passei na perícia médica hoje e me falaram que eu vou receber a carta de concessão em casa em 20 dias, porém consegui puxar a carta pela internet onde consta o valor e informando que os créditos subsequentes serão efetuados no 4º dia útil de cada mês, será que à partir do 4º dia útil de Julho eu já recebo?
    Eles prorrogaram meu benefício até o dia 13/07, porém na carta de concessão não consta a quantidade de parcelas, só fala renda mensal inicial, como vou ficar quase 3 meses afastada eu vou receber mensalmente? Pq estou com medo de não receber mais nada.

    Se puder me ajudar eu te agradeço!

  98. Olá, boa tarde!
    Hoje faz uma semana que o RH da empresa em que trabalho deu entrada em minha aposentadoria por tempo de contribuição, no caso 30 anos, pq sou mulher, porém, a primeira empresa que trabalhei no ano de 1985, não recolheu 6 meses de INSS.
    Minha ctps está correta e legível, com data de início e saída desse 1º emprego.
    Pergunto: O INSS pode negar o meu benefício por esse motivo?

  99. Boa noite foi feita a perícia do meu marido a perita solicito pedido de aposentadoria mais já faz 33 dias e acarta de conssecao não chego ainda quando consulto no site do INSS diz benefícios concedidos será q já foi concedido aposentadoria dele.

  100. Olá Diego. Meu beneficio foi transformado em aposentadoria, com vigência no dia 30/05/2016 e o mesmo concedido no dia 13/06/2016. Até a presente data, não recebe a carta de concessão. Olhando na internet, a carta de concessão informa o valor que tenho que receber, local, mais não a tava. Somente que os futuros serão dia 1º de cada mês. E hoje dia 01, não conta nada, nem no estrado. Credito indisponível para nb informado. E sobre o saque do FGTS, como ainda não recebe nenhuma carta, com a mesma impressa posso sacar o FGTS?

    • Olá Cintya,

      Provavelmente algum erro técnico ou você não está colocando os dados direitos. Ligue 135 para se informar.

  101. Oii dei entrada no beneficio pensao por morte no dia 10/06/06 e ate agora nao chegou a carta e no site informa Beneficio em processamento aguarde a carta em casa. Ja nao era pra carta ta disponivel no sistema?

  102. Boa noite a aposentadoria do meu marido foi concedida,por em no extrato da internet só mostra o valor do ultimo mês é normal e os atrasados

  103. Boa noite esto em benefício a mais de 7anos minha última perícia a perita mim encaminho para aposentadoria quando eu consulto benefício concedido pergunta e como a perita pedio aposentadoria quanto tempo leva pra mim te o resultado…

  104. Perdi a uma carteira de trabalho e portanto não conseguia fazer o calculo, sofri acidente de trabalho e na minha carta de concessão consta 34 anos e seis meses de contribuição, quando completar 35 anos posso me aposentar, mesmo sem ter a carteira anterior/ aquele tempo que consta na carta de concessão é valido como prova de contribuição?

  105. Fiz a perícia e visualizei pelo site a carta de concessão e nele consta um valor!
    Hoje consultei um extrato detalhado e consta outro valor mais 13 salário e o valor totalmente diferente.
    Qual devo considerar??
    O inss não me passa informações de valores.

  106. Olhei meu extrato, e ja esta na conta o meu beneficio, mas ainda não chegou o cartão magnetico
    Eu posso imprimir o extrato e ir na agencia sacar ?
    Ou so com o cartão ?

  107. Oi Diego!
    minha mãe aposentou com advogado já faz uns três meses e nunca recebeu a carta e nem o numero do beneficio, o advogado falou pra ela aguarda em casa.

  108. Boa noite!

    Olho no site e diz que teve “erro no processamento da solicitação”, isso quer dizer que ainda não foi atualizado ou que o pedido foi negado? Minha mãe deu entrada no dia 11.07.2016.

  109. Por favor, tenho beneficio de auxilio doença desde 2012, por cancer de mama. agora consultei meu beneficio pelo site e consta revisão de beneficios concedidos. O que seria isso ???? Não pedi nada em relação a isso. Será que meu beneficio virá este mes ????? Obrigada.

  110. olá fiz uma cirurgia dia 06/06 minha pericia foi dia 13/06 ai foi concedido a mim o beneficio ate 30/09 na carta de concesão que puxei na internet consta que o meu beneficio foi concedido apartir de 20/06 so que no extrato de beneficio o pagamento esta referente a 01/07 a 31/07 para eu receber em 02/08 e esses 10 dias fico sem receber eles essa é a minha duvida

  111. Boa tarde!!!

    Passei pela perícia de pedido de prorrogação no dia 21/07/2016, quando verifiquei minha comunicação de decisão constava a fundamentação legal ” art. 59 da Lei 8.213/91. Artigos 43, 71 e 78 do Decreto 3.048/99. Portaria Ministerial 359/06.”
    Além disso não consta a data que cessa o meu benefício e consta ” O limite do benefício lhe será informado através de novo comunicado”.
    Quando verifiquei meu extrato de pagamento consta que meu próximo pagamento só está disponível com período proporcional até o dia da perícia (01/07 a 21/07).
    Como isso pode acontecer se tive o pedido deferido e consta no site benefício concedido?

    Enfim, estou afastada entre idas e vindas há 8 anos e tenho diagnostico de Parkinson.

  112. BOM DIA.
    SOFRI UM ACIDENTE DE TRABALHO NO ,DIA 21 DE MARCO, FOI EMITIDO O CAT, QUANDO FOI NO DIA 26 DE ABRIL FUI DEMITIDO,ME FOI CONCEDIDO O BENEFICIO B91(AUXILIO ACIDENTE) QUE VAI ATE 22/09/2016 , ACONTECE QUE JA SAQUEI O FGTS, AINDA POSSO TER ALGUMA COISA DO FGTS? POSSO RECEBER O 13 SALARIO?
    OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO.

  113. JÁ TEM 20 DIAS QUE O JUIZ DEU COMO PROCEDENTE A TUTELA DA APOSENTADORIA ESPECIAL, ATE HOJE NAO CHEGOU A CARTA DO INSS, O QUER DEVO FAZER ?

  114. Boa noite ! Fiz minha pericia dia 11/07/16 e hoje eu entrei no site e axei a carta de concessao.graças a Deus ja recebo dia 01/08/16 foi bem rapidinho

  115. Estou esperando a cartinha do beneficio deficiência loas chega e já se passou 1 mês e não chegou e no site fica dano “DADOS DE CONCESSÃO DO BENEFÍCIO INEXISTENTE” o que faço?

  116. Não entendo nada sobre esse assunto.
    Mas tenho uma perícia marcada para o dia 17/8/2016
    Gostaria de saber se nesse mesmo dia eu fico sabendo se vou realmente receber por todo tempo q estou aguardando.
    Alguém sabe?

  117. Ola dei entrada no auxilio maternidade.. Tenho direito estou esperando a carta a minha dúvida e. Que meu bebê tem 3 meses vai fazer quatro no começo de setembro e a carta vai vir la pelo final de agosto quero saber se o benefício sai o valor total ou vai sair um salario por mês?

  118. Boa noite. O beneficio BPC da minha filha foi concedido. Fui ao Inss, a carta foi enviada e a moça do Inss já me deu uma carta dizendo que foi concedido, tbm consultei no site e está tudo ok. Só que, eu precisei levar a rescisão de contrato da empresa que trabalhava pq no sistema do Inss eu estava empregada. Levei todos os papeis e a moça do INSS me disse que só faltava isso (veio como um ofício, algo a ser cumprido, na carta). Na carta veio falando que ela vai receber desde a data vigente, relativo a 3 salários que foi quando fiz o agendamento. Agora, minha duvida, quando entro no site para consultar o Extrato aparece NAO EXISTE CREDITO DISPONIVEL PARA NB INFORMADO. Quantos dias leva para sair os atrasados? Eu consigo receber só com a carta, mesmo o extrato ainda não estando disponivel? Já sei os dias dos pagamentos subsequentes e o banco que irei receber. Agradeço.

  119. u fiz uma pericia…veio negado dizendo q nao sou contribuinte….coloquei no advogado e ele fez a documentaçao….ele marcou o dia e fui ….chegando la o atendente do inss disse q eu tinha q prencher um formulario q seria enviado pra capital pra dizer se eu tenho direito a outra pericia ou nao..SENDO Q JA ESTAVA MARCADO….eu mostrei os papeis dos advogado e o atendente olhou e me devolveu….nao houve acordo de aceitar a documentaçao…somente o formulario seria enviado a capital e eles vao dar alguma resposta…..OQ DEVO FAZER EH ACOMPANHAR O PROTOCOLO NO SITE OU OQ? ….to vendo uma infraçao do inss em regeitar a documentaçao fo advogado

  120. olá estou afastada desde 09/06 meu ultimo pagamento pela empresa foi dia 25/06. E está marcado para mim receber dia 16/08, mais no extrato está o valor líquido, recebo os juros ??
    att,
    obrigada

  121. olá boa noite fiz o pedido de auxilio doença no dia 01/08 e a carta ja chegou tem o nome do banco e valor a receber porem nao tem a data para saque com a carta em mãos posso ir no banco sacar meu beneficio obrigado

  122. Boa noite Diego, uma ajuda por favor… Completei 60 anos em março e marquei no Inss para dar entrada na minha aposentadoria, só fui atendida na data de 15 de junho, todos os documentos entregues e certos.Agora, depois de 2 meses ainda não tive notícias de nada…consulto e nada.Que fazer? OBRIGADA.

  123. Ola eu fiz o requerimento do salário maternidade no dia 01/07 foi agendado para o dia 11/08 já vi que foi concedido será que recebo as parcelas atrasadas desde o dia do requerimento?

  124. Ola meu salário maternidade foi feito o requerimento no dia 01/07 mas foi agendada para o dia 11/08 ja foi concedido sera que recebo as parcelas atrasadas?

  125. Olá. Sofri um acidente de trânsito na volta do trabalho pra casa no dia 3/3/16, passei por cirurgia e voltei ao trabalho 90 dias após. Passei por perícia dia 4/08, meu benefício foi concedido, recebi a carta, mas ainda não consta data de pagamento segundo fui informado na agência do INSS, quando olho a situação do benefício, diz que esta cessado, e no extrato de pagamento de beneficio, diz “DATASET DE RUBRICAS DE CREDITO INEXISTENTE”… O que significa?

  126. Boa tarde , fiz uma perícia no dia 08/08/16. Ontem chegou a carta com o comunicado de decisão, concedido, hoje ao entrar no extrato de pagamento deu uma msg assim… Dataset rubricas de créditos inexistente, liguei no inss e cada uma fala uma coisa, o senhor sabe me dizer o que significa?

  127. Oi, minha mãe deu entrada no benefício de pensão de morte e estar aguardando a carta isso quer dizer que foi aprovado ou a carta e pra informar se foi aprovado não entendo isso

  128. Recebi a carta, tudo ok. O que devo fazer, devo ir na empresa ou espero que me comunique? Continuo trabalhando…como devo proceder? Obrigada.

  129. Boa tarde, fiz uma operação no dia 20/05 , peguei um atestado de 15 dias e depois um de 60 dias, recebi os 15 primeiro dias da empresa , a pericia no inss ta marcada pra dia 06/09… provavelmente quando eu for na pericia minha cirurgia já estará cicatrizada , tem problema ? Ou vou receber meu dinheiro normal ? E assim que eu ir na pericia no outro dia já volto a trabalhar ?

  130. Bom Dia gostaria que o senhor pudesse me ajudar, minha irmã tem uma filha síndrome de down fez um ano agora ,fez a pericia medica e deram um prazo de 15 dias para sair o resultado sendo que já tem meses que ela esta aguardando a resposta do inss , toda vez que ela vai consultar esta dizendo beneficio pre-habilitado , já foi ao inss varias vezes e eles mesmo falam q nao sabem o que aconteceu e dão mais 15 dias de prazo. se puder ajudar minha irmã fico agradecido ela esta passando por muita dificuldade financeira, precisa comprar os medicamentos e gasta muito com passagens de ónibus para ir ao hospat toda semana . Desde já agradeço…

    • Elton, Infelizmente o INSS é bastante burocrático e por vezes acaba atrasando vários pagamentos.
      Caso continue esta dificuldade, recomendo contratar um Advogado. Ele vai judicializar o processo e obrigar a liberação do pagamento.

      Espero que de tudo certo.
      abraços.

  131. Oi quando eu Consulto minha carta de concessão aparece que nao foi reconhecido o benefio pela data de nascimento isso quer dizer que não foi aprovado?

  132. Diego, na descrição da minha esposa está escrito esse texto abaixo.
    Sabe me informar em quantas parcelas ela irá receber?

    Tempo de contribuição: 01 ano(s) 09 mes(es) 03 dia(s)

    Somatório dos salários corrigidos = 5.402,90

    Salário de Benefício = 5.402,90 / 12 = 450,24(SALARIO MINIMO)

    Renda Mensal Inicial = 724,00 X coeficiente = 724,00

    Onde, coeficiente = 1

    Tempo de contribuição: 01 ano(s) 09 mes(es) 03 dia(s)

    Somatório dos salários corrigidos = 5.402,90

    Salário de Benefício = 5.402,90 / 12 = 450,24(SALARIO MINIMO)

    Renda Mensal Inicial = 724,00 X coeficiente = 724,00

    Onde, coeficiente = 1

  133. Oi boa tarde eu fiz a pericia dia 31/08/2016 e la a perita falou que uns 10 a 15 dias uteis a carta chega em casa mas eu por curiosidade olhei com meu numero do beneficio que eu ja tenho e aparece CESSADO mas hoje faz ainda 5 dias uteis sera que ja deu tempo da resposta estar no sait

  134. Olá minha esposa deu entra no beneficio e o inss negou ela entro com advogado e eles ganho e o advogado deu um papel com o número do benefício e uma folha so que os banco está em greve será que ela pode tira no correio

  135. Bom dia! Queria tirar uma duvida eu fiz uma cirurgia de rins e no dia 04/08 como eu tenho uma micro empresa eu dei entrada no inss no dia 06/08 a pericia saiu para o dia 20/09 e agora saiu a carta de decisão que foi concedido o beneficio mas la conta que a data do pagamento ta para dia 04/10 no valor de um salario minimo o restante dos dias que eu fiquei afastada eu nao vou receber eles nao

  136. ola recebi a carta do inss, com pedido deferido, mas nao consta o banco agencia que devo ir para receber so consta que receberei de 24/03 a 30/11 aonde vou receber , vira um cartao da previdencia pra mim ir no banco receber.

  137. Bom dia
    Gostaria de saber, quando um caso é levado a junta do INSS
    e na situação da causa foi favorável, quanto tempo leva para chegar a carta de concessão.

  138. Boa Noite, Gostaria de saber se eu posso receber o primeiro auxílio doença pelo correio, pq o banco q veio na carta do INSS está em greve será q o Senhor Pode Me Ajudar..?

  139. Boa Noite, Gostaria de saber se eu posso receber o primeiro auxílio do doença pelo correio, pq o banco q veio na carta do INSS está em greve será q o Senhor Pode Me Ajudar.?

  140. Olá , dia 16 de agosto eu sofri um acidente quando estava indo trabalhar recebi normal meus 15 dias que fiquei de atestado e depois disso marquei minha perecia pro dia 22 e ao no dia 23 consegui fazer pq deu problema la no Inss … queria sabe quantas parcelas irei receber ? E se vou receber referente esses 23 dias aí que eu fiquei em casa esperando a perícia ….. e se aparece no extrato as parcelas

  141. Boa noite Verifiquei minha carta na internet e nela informa que a agencia paara saque seria a do bradesco porem o banco estar em greve posso sacar com cartao.da caixa no caixa eletronico ou tenho a opcao de sacar em qualquer agencia do bradesco?

  142. Olá, gostaria de uma ajuda.
    Minha mãe realizou uma cirurgia e precisou ficar afastada por 2 meses.
    Quando demos entrada no inss para a pericia, já tinha passado o prazo de 30 dias ( não sabíamos que tinha prazo). Então, quando ela foi na consulta, o atendente falou que ela precisava voltar no medico e pedir outro atestado, pois o dela tinha passado do prazo.
    Agora não sei como proceder. Peço um novo atestado para o medico, ou prorrogação do ja existente? Além disso, para marcar uma nova pericia é somente depois de 30 dias da ultima ja realizada.
    O que devo fazer?

  143. Diego, boa tarde!

    Como você mesmo sitou, temos que conferir o tempo de contribuição se está tudo certo. E foi exatamente o que eu fiz, e estava errado. Solicitei uma revisão do beneficio, e estou aguardando, isso foi em Abril deste ano, mas até agora nada. Gostaria de saber se ainda consigo sacar o valor do beneficio que veio na carta e depois aguardo só a diferença que eles tem que depositar.

  144. por favor, a agência destinada para o saque da carta de concessão está fechada pela greve. Somente nela posso sacar ou com o número o benefício estará disponível em alguma outra do B Brasil ??

  145. Diego, fiz o cadastro do salário maternidade, tenho a carta de concessão, mas não tenho o cartão magnético, quero saber se recebo em qualquer agência do banco indicado ou não?

  146. O direito recebimentos do beneficio (pensão por morte) se conta a partir do mês solicitado ou do mês que foi liberado ?

  147. olá gostaria de saber estou aguardando meu beneficio por 50 anos de idade e 35 anos contribuiçaõ direto sem interrupição entrei em abril deste ano vai fazer 7 meses atualmente trabalho como cobrador urbano rs e minha renda mensal é 1800 isso influi nunca parei este tempo todo contribuiçaõ um forte abraço aguardo sua resposta dr diego castro

  148. Bom dia, estou precisando de cópia da carta de concessão aposentadoria por tempo de contribuição com assinatura do funcionário do INSS, como conseguir?

  149. meu beneficio foi concedido, porém a entrada foi em dezembro de 2013, gostaria de saber se tenho direito de receber os atrasados e inclusive já vem com o primeiro pagamento?
    Abraços.

  150. Fiz minha perícia e na carta não vem informando o novo período que vou ficar recebendo o benéfico, o que devo fazer para obter está informação visto que o 135 não funciona e já fiz várias tentativas e não consegui.

  151. bom dia. fez uma pericia pela justica federal aux: doenca ela foi concedida, ja faz mais de um mes e aindo nao recebi carta de concessao do inss e nao foi implantado no sistema gostaria de saber porque essa demora.
    gostaria de esclarecimento bem claro.
    obrigado.

      • Boa noite, gostaria de parabenizar o seu serviço e tirar mais uma dúvida referente aposentadoria por deficiência pera auditiva por tempo de contribuição? Consta assim na minha consulta no de angendamento 17/07/2016 contribuição cumprido(compareceu), 12/09/2016 perica médica pessoa com deficiência cumprido(compareceu e 15 /12/2016 avaliação social aposentadoria da pessoa com deficiência -agendado e quando consulto no site aparece habilitado.Apresentei laudo da perda auditiva . TENHO UMA IRMÃ ESPECIAL,MEUS PAIS SÃO FALECIDO, SE TENHO CERTEZA QUE EU ESTOU APOSENTADO EU PEDIA DEMISSÃO DA EMPRESA E IRIA CUIDÁ DA MINHA IRMÃ. Tenho dúvida se estou aposentado devido esse agendamento social, o medico não falou nada e só olhou o laudo médico e pediu pra marcar com asssite social .

  152. Meu agendamento foi para 26/07 dois meses depois de eu ter ligado para marcar,pois não avia vagas,quando chego no dia e horário marcados a atendente falta,por essa razão foi remarcado agendamento e ainda não recebi nada.O que faço,me sinto prejudicada.

  153. Bom dia deu entrada no salário maternidade e consultei meu extrato estava que o dia de recebimento seri dia 25/10/2016 agora está dizendo que é dia 26 o que fazer e como pedir a carta de concessão

    • A carta de concessão será enviada para sua casa, mas poderá olhar também pela internet no link no final do texto.

      abraços

  154. Bom dia gostaria de saber se com a carta de concessão eu posso saar o salário maternidade qualquer dia ou só no dia marcado

  155. Boa tarde, meu esposo olhou na carta de concessão e tinha escrito mais de 30 vezes a palavra “desconsiderado”. O que isso quer dizer!! Desde já agradeço.

  156. Digitei na internet e a carta de concessão do benefício esta com a mesma data da cessação do mesmo benefício , que pode ter ocorrido…..sendo que o INSS entrou com embargo declaratório de minha aposentadoria , alegando 07 meses de concomitância….e já foi descobertos erros que não corrigiram que me somaria tempo , estou com 56 anos e 35 e dois meses de contribuição…..aguardo por sua resposta.

  157. Acarta de concessão é referente ao minha perícia médica que deu como incapacidade laborativa , que foi agendada dia 24/08/2016 e a perícia foi dia 20/10/2016, e ja esta no banco , mais no site ja consta a cessação do benefício porque isto ?

  158. Olá Boa Noite
    Minha perícia foi agendada pela empresa a primeira vez sendo que não consegui ter todas as documentos prontos até dia da pericia pois fui até ao inss reagendar só que não tinha data próxima e logo cancelei e agendei em outro inss com data mais próxima assim fiz fui na perícia e la a perita deu o auxílio somente com data do dia para frente que agendei e outro mês para traz que a empresa avia agendado ela não deu como faco pra recorrer esses meses .

  159. minha carta tava demorando chegar entrei no site da previdencia e olhei a minha carta de concessao nela estava escrito que fui concedido receber no quarto dia ultil de cada mes antigamente recebia no b.brasil agora e no bradesco mas fui ao nss para ver porq recebi tao pouco o funcionario pediu meus documento depois ele me disse q meu beneficio foi cortado se na carta disse q fui concedido agora tento entrar e no site e nao consigo parece q tiraram tudo oq acontecu me explique

  160. Boa noite.. fiz minha pericia do inss dia 20/07/2016… pelo cite da previdencia conseguir a carta de concessao… mas la nao tem data do dia que posso ir sacar meu dinheiro…

    E tbm nao entendi sobre o calculo… nao sei qual valor vou receber

    Tempo de contribuição: 03 GRUPOS DE 12 CONTRIBUICOES

    Somatório dos salários corrigidos = 32.617,66

    Salário de Benefício = 32.617,66 / 33 = 988,41

    Renda Mensal Inicial = 988,41 X coeficiente = 880,00

    Onde, coeficiente = 0,91

    Tempo de contribuição: 03 GRUPOS DE 12 CONTRIBUICOES

    Somatório dos salários corrigidos = 10.488,19

    Salário de Benefício = 10.488,19 / 12 = 874,01

    Renda Mensal Inicial = X coeficiente = 880,00

    Onde, coeficiente =

    Tempo de contribuição: 03 GRUPOS DE 12 CONTRIBUICOES

    Somatório dos salários corrigidos = 10.488,19

    Salário de Benefício = 10.488,19 / 12 = 874,01

    Renda Mensal Inicial = X coeficiente = 880,00

    Onde, coeficiente =

  161. Não tenho cartão,meu benefício ja foi liberado mais so posso sacar no dia 16, e ja esta com 8 dias que foi aceito. É normal essa demora?

  162. Bom dia Dr. Diego

    A a trinta e quatro dias dei entrada na minha aposentadoria ligo no 135 falou que foi indeferido pois nao completei o tempo ainda mas quando dei entrada sabia que nao tinha dado o tempo faltava onze meses ainda mas o atendente falou que poderia aposentar pelo proporcional e eu aceitei. ligo no 135 uma hora o atendente fala que foi indeferido ja em outra ligaçao fala que foi em analise. Sera que 135 é confiavel Dr.

  163. Oi bom dia minha sogra deu entranda no benef día 17/10/2016 so que no site status do benef so informa benefício habilitado quanto tempo demora.

  164. Boa tarde gostaria de saber onde receber a segunda parcela do salario maternidade se e no banco ou vai chegar algum cartão em casa pois na carta de concessão esta escrito que os créditos subsequentes sera efetuado todo 2 dia ultil de cada mês o que fazer a primeira parcela eu recebi dia 26/10

  165. Boa noite dei entrada no meu salário maternidade consultei a carta pela internet e lá tá dizendo que estará disponível para recebimento dia 16/11 à 30/12 Se eu for lá no dia 16 consigo receber ou eles têm o prazo até dia 30/12??

  166. Boa noite! Fiz perícia dia 17/10/16 dez dias depois veio a carta constando deferido motivo constatação de incapacidade laborativa pesquisei no site a situação do benefício e consta como cessado liguei no 135 e me informaram que ainda não entro no sistema oque isso que dizer?

    Grato pela ajuda.

  167. ola Diego gostaria de saber a partir de que dia eu posso ir receber o dinheiro
    isso e o que esta na carta
    Comunicamos que lhe foi concedido SALARIO MATERNIDADE (80) número 175.605.224-4 requerido em 03/10/2016 com renda mensal de R$ 880,00 calculada conforme abaixo, com início de vigência a partir de 03/10/2016.
    Caso não tenha feito opção pelo crédito em conta corrente ou poupança, compareça na instituição bancária indicada abaixo, munido obrigatoriamente do documento de identificação apresentado no ato do requerimento do benefício. Os créditos subsequentes serão efetuados no 4º dia útil de cada mês.

  168. Ola gostaria de tirar uma duvida…
    Dei entrada no salario maternidade em fevereiro de 2015 e foi negado por q fatou nota de 10meses ate o requerimento do pedido…
    Oq eu posso fazer a respeito disso??já q se passou 1ano e 10meses?????

  169. Ola
    Dei entrada no meu salário maternidade dia 17/11 e até hoje não recebi carta
    A moça no dia após finalizar me informou só que seriam 4 parcelas e que teria que somente aguardar a carta com os dados de recebimento
    Porém quando entro no site pesquiso pela carta está dando ERRO DE PROCESSAMENTO, mas quando pesquiso a situação do benefício está dando HABILITADO.
    Liguei no 135 a moça me disse que estava em análise que teria que aguardar 45 dias pra vê se foi aprovado.
    Só que a moça no dia não me disse nada disso para mim já tinha dado certo e só teria que aguardar a carta.
    Isso de fato ainda pode ocorrer de não conseguir? Eles não teriam que informar na hora caso não desse certo?

    Me ajudem por favor

  170. Boa noite dei entrada no pedido de pensão por morte em agosto e só foi concedido agora em novembro , receberei o de setembro , outubro ?

  171. Boa tarde!
    Dei entrada hoje no benéfico do salário maternidade e recebi o papel do protocolo com esse papel já está aprovado o benéfico ?
    Ou tenho que aguardar a carta chegar entre 30 a 40 dias pra saber se foi ou não aprovado ?

  172. Boa tarde, agendei minha aposentadoria por tempo de serviço dia 02/12/15, fui atendida 19/04/2016, pediram um certificado que trabalhei no Estado, entreguei antes da data limite. Depois me chamaram para levar minha carteira profissional, tiraram cópia e me liberaram. Já vi várias vezes pelo site do INSS, está como habilitado, já fui várias vezes no INSS e dizem que está em análise. Ligo para ouvidoria a mesma resposta em análise. Demora tudo isso para sair a aposentadoria? O que fazer nesta situação?

  173. Boa dia, Diego.

    Essa reforma previdenciária deixa todos em estado de suspensão. Muitas pessoas que já tem o tempo mínimo de contribuição – 30 anos mulheres e 35 anos homens – e ainda não atingiram a somatória 85/95, estão solicitando o benefício para se resguardarem caso o que for aprovado seja menos benéfico do que o atual fator previdenciário. Como a confirmação da concessão da aposentadoria só se concretiza quando do saque do primeiro pagamento as pessoa podem, a partir do valor depositado analisar se vale a pena sacar e efetivar a aposentadoria ou não sacar e aguardar o desenlace da reforma.Pergunto: a partir dessa solicitação da concessão de aposentadoria quanto tempo o solicitante tem para definir se consolida ou não o pedido? Durante todo esse tempo o dinheiro fica disponível para saque pelo solicitante?

  174. Olá Diego, há alguns dias quando consultei o meu benefício informou “Concedido”, porém hoje o status mudou para “Cessado”, o que isso quer dizer?

  175. Boa noite ! Meu nome e kelly dei entrada no loas fiz pericia dia 6 dei entrada d novembro agora 6/16 fiz pericia foi aprovado peka perita como recebo ? Recebo desde d mes q dei entrada ou vou receber referente a esse mes so ?

  176. Boa noite ! Meu nome e kelly dei entrada no loas fiz pericia dia 6 dei entrada d novembro agora 6/16 fiz pericia foi aprovado peka perita como recebo ? Recebo desde d mes q dei entrada ou vou receber referente a esse mes so ?

  177. Minha mãe deu entrada na pensão por morte em outubro e só foi concedido em dezembro, ela vai receber do dia que foi agendado como é alguém pode me explicar.

  178. Bom dia! Quando tento consultar o processo aparece o seguinte status “Erro no processamento da solicitação”, o que significa?
    Grata!

  179. Bom dia.eu recebi algumas parcelas do meu benefício.. mais.. não o valor que está na carta de concessão..o que devo fazer.?

  180. Boa Tarde,

    Minha mãe faleceu e era aposentada pelo INSS por invalidez, fui até o INSS e consegui ser beneficiada pela pensão pós morte, a pessoa que me atendeu me informou que a carta informando o banco chegaria em minha residencia no máximo 30 dias, já passaram os 30 dias e a carta ainda não chegou, é normal a demora ou devo entrar em contato com a Previdência social ?

  181. minha mãe deu entrada na aposentadoria por idade no mês de junho deste ano, porém só foi feita a entrevista e aprovada a aposentadoria no mês de novembro. Ela tem direito ao retroativo referente aos meses de junho a outubro? Por que alguns com casos referentes aos dela recebeu o retroativo imediatamente e ela não?

  182. Olá, gostaria de saber o seguinte:
    Recebi a carta de concessão de aposentadoria, porém, mudei de ideia e não quero aposentar agora.
    Tenho que fazer alguma coisa ou dar algum retorno para o INSS ?

  183. Dei entrada ao meu auxilio maternidade dia 08/11/2016.Dia 09/12/2016,foi a data que foi concedido .Hoje já é dia 04/01/2017,não chegou ainda minha carta de concessão ,quanto tempo mais tenho que esperar?E quando sair a carta já de imediato recebo?
    Obrigada!!!!

  184. Boa noite Recebi a carta da previdência relatando que meu benefício de auxílio doença foi concebido falando para eu ir até o banco indicado na carta e o dia que eu iria receber e os valores mas quando puxo o número do processo pelo site da processo cessado porque será sendo que recebi a carta dizendo que foi concedido meu auxílio doença.

  185. Boa tarde, fiquei afastada por uma lesão e quando recebi a carta, lá constava o dia que poderia sacar e a agência, entretanto, essa agência foi especificada e colocaram em uma cidade muito longe, porém, na minha cidade tem agência desse mesmo banco, gostaria de saber se posso ir em qualquer agência desse banco, ou devo ir na específica?

  186. boa tarde.
    Gostaria de saber se o INSS tem um prazo para responder sobre o beneficio de aposentadoria que está em Habilitado e se tiver qual esse prazo,
    E se ele não responder o que fazer?
    Um abraço.

  187. Boa tarde.
    Dei entrada para aposentadoria por tempo de contribuição, hoje esta fazendo 50 dias uteis e consta Beneficio Habilitado, demora dando assim? um abraço.

  188. Boa tarde.
    Gostaria de saber se o INSS tem um prazo para responder sobre o beneficio de aposentadoria que está em Habilitado e se tiver qual esse prazo,
    E se ele não responder o que fazer?
    Um abraço.

  189. depois de deferido de maneira administrativa o b 94 quanto tempo demora pra começar a receber o b 94 ? e ser notificado atraves de carta pela previdencia ? uma vez que nao possuo o NB ? fiz pericia medica com requerimento administrativo pra solicitar o b 94 levei laudos desde 2012 por ler/dort inclusive laudos judiciais de outros colegas de trabalho no dia da pericia, como disse nao tenho NB fui na previdencia e esta em analise fiz pericia no final de novembro de 2016, estava em auxilio doença e meu beneficio foi cessado peguei o infoben e veio motivo: 86 cessaçao b94, tem que cessar o auxilio doença pra começar a receber o b 94?

  190. Ola meu esposo esta de atestado médico desde setembro afastado da empresa fez uma cirurgia dia 11 de novembro sendo q pericia foi feita dia 4 de novembro sem nem pergunta a ele se tinha dor ou coisa assim perita negou sem dizer nada dai marcamos outra pericia q foi feita agora dia 12 e liberado pagamento a partir de dezembro queria saber como fazemos pra ele receber todo esse tempo afastado

  191. minha mae conseguiu se aposentar atravez da justiça, ai o advogado dela ligou dizendo que ganhamos a causa , ai falou agora só aguardar a carta chegar, só que ja faz 3 meses e a carta nunca chegou, o que fazer, sera que o advogado mandou mesmo os documentos para o inss, nao sei o que fazer, alguem pode me ajuda

  192. OI PUXEI MINHA CARTA DE CONSERCAO DO AUXILIO MARTENIDADE PELA INTERNET MAIS N TEM A DATA PRA EU IR RETIRAR O DINHEIRO SO DIZENDO NO 2 DIA UTIL DE CADA MES ?? MIM EXPLIQUE POR FAVOR.

  193. Boa noite.
    Meu comunicado de decisao esta escrito que foi deferido meu pedido e foi concedido ate 10/02/2017

    Nao entendi bem foi concedido somente ate essa data e vou ter que voltar a trabalhar? Ou nao

  194. Boa tarde, sendo aceito o pedido de prorrogação do auxilio doença, tenho que esperar nova carta do inss? Ou contínuo recebendo na data que ha era estabelecida?

  195. Bom dia, para minha surpresa dei entrada na aposentadoria dia 23/01/17 e tirei a carta de Concessão pela Internet e Extrato, fui receber os 02 meses Dez/16 e jan/17, estava liberado a partir de 14/02/17, fui no dia 15/02, ao chegar na Agencia do Banco do Brasil tinham sacado os 2 meses no dia 14/02 com um documento falso, como devo proceder? cobro do Banco ou do INSS? já fiz um boletim de ocorrência…grato

  196. Bom dia.

    Porque não consta no sistema do INSS os pagamentos em carnet antes de 01-01-1985?A instituição solicta que envie os mesmos.!

  197. Operei no dia 29 de dezembro o médico me deu um atestado de 30 dias. No dia 19 de janeiro fui tirar os pontos e ele me deu mais 60 dias.A minha pericia foi no dia 16 de fevereiro e a perita mr afastou até 30 de março. Eu entrei no site do inss e ja vi o valor do benefício na carta, só que o valor é referente do dia 1ao dia 28de fevereiro.Agora vem minha pergunta e o mes de janeiro?O mercado que eu trabalho pagou os primeiros15diad e quem paga os outros15?

  198. Diego, na minha carta de concessão aux doença consta que vou receber no primeiro dia útil de cada mês, peguei atestado de 30 dias, e consta que está vigente a partir do dia 21/02 o primeiro pgto vai ser dia 01/03, ou seja do dia 21/02 ao dia 28/02 o INSS vai pagar? Seria isso é mais o valor do benefício?? Grato

  199. Boa noite ,eu vi na internet q a carta de concessao não precisa esperar chegar em casa ,mas na agência eles falaram que tem que esperar a carta .
    Será q eu posso ir no inss pra ver se dar pra pegar a carta

  200. Olá boa tarde
    Eu queria saber pk na minha carta de consessão não tem a data de recebimento do beneficio só tem o o nome do banco mas não tem a fata para receber?

  201. boa noite fiz pericia hoje so q a perito ficou so digiitando no pc e tbm pegou copias dos meus relatorios e problemas mentais f20.0 e f41. é normal tirar copias dos rellatorios ou isso quer dizer que passei?

  202. Olá meu benefício de salário maternidade foi concedido consegui a carta de concessão pela Internet Onde está o banco para sacar o cálculo, menos a data de liberação do dinheiro para saque, já fazem 3 meses que foi cessado e até agora não foi liberado pagamento, na consulta diz que não existe crédito para o benefício informado.
    O que devo fazer qual motivo?

  203. Olá, meu pai deu entrada na aposentadoria por tempo de contribuição há 2 meses e até agora não chegou a carta de concessão e no site eu consultei e está (habilitado). O que eu faço? sendo que já se passaram os 45 dias para darem a resposta.

    Obrigada!

    • Olá Fernanda, tudo bom?

      Infelizmente as vezes acontece de o INSS demorar a entregar a carta de concessão.
      Você já ligou 135?

      Abraços.

  204. Boa tarde gostaria de saber quanto tempo leva pra vir a carta de consecao pois fiz a perícia dia 30 de março 2017 e o médico me dice que viria entre 10 a 15 dias e ainda não veio e por invalidez ??? Só gostaria de saber se demora muito . Obrigada

  205. Meu pedido foi concedido depois do 45 dias mas fui ao banco e não tava depositado o benefício quando posso ir pq na carta na aparece a data de receber?

  206. Ola contribuia com renda de 1200 reais ou mais quando empregada fiquei desempregada em 30/10/2015 em 29/11/2016 nasceu meu BB dei entrada no auxilio maternidade na qualidade de assegurada recebi 2 660 em fevereiro e 1034 em Março sendo destes 1034 234 reais era sobre o décimo 13 então a somatória não está errada ja que tudo isso da menos que o salário mínimo?

  207. Oi boa noite gostaria de saber quando a pessoa está fazendo perícia a 10 mês e de 3 em 3 mês volta pra fazer aí o perito fala vc está liberada e pede pra entrar em contato em 2 duas pra esse número 135 o q quê dizer
    Tem como vc mim responder por favor

  208. Ola fiz minha pericia e a carta nao esta disponivel. Mas no dia da pericia a medica disse que faltava o laudo medico do dia que eu sofri o acidente e fui internado. Ja estou com esse laudo. Quando posso ir entregar esse laudo? Tenho que marcar outra pericia sò pra entregar esse documento?

  209. sugestão de aposentadoria por invalidez foi feita uma pericia no ultimo dia 05/04/2017 e veio os seguintes artigos 43-71-78 duvidas se vou para reabilitação ou aposentar ou revisão se for o caso de aposentadoria como foi feita a pericia no dia 05/042017 se a nova reforma da previdência for aprovada vai me atingir porque na nova lei não vai ser mais 100% poderia tirar , ou so depois que a lei for em prantada da nova reforma ai se o perito fizer a mesma coisa igual estes artigos citados que vai valer para nova reforma essa duvida não e só minha tem muitos com essa duvida se puder ajudar obrigado

  210. Boa Noite, meu irmão fez uma cirurgia de vesícula dia 23/02/2017, os 15 dias seguintes a empresa onde ele trabalha pagou os direitos dele, no dia 11/03 foi feito agendamento para requerer auxilio doença da previdência para pagamento dos dias restantes que ele ficaria ausente, ele ficou afastado da empresa por mais 42 dias por conta do INSS. A perícia dele foi feita dia 11/04 e foi concedida o auxilio, mas quando chegou a carta de concessão e o extrato de pagamento estava autorizando a pagar somente 25 dias do mês de abril e os 17 dias de março não constavam para pagamento. Como faço para reivindicar o pagamento dos 17 dias restante que ele tem direito?

  211. poderia me da uma explicação fiz a minha pericia no ultimo dia 05/04/2017 recebi os artigos 43-71-78 ja consultei que pode ter sida sugerido a minha aposentadoria estou em auxilio doença desde 2013, sera que estes artigo e aposentadoria porque antes vinha os artigos 71-77-78, mais uma como foi feita a pericia no dia 05/04/2017 com a nova reforma se caso demore e venha a aposentadoria vai ficar com a lei antiga o com alei nova da reforma tipo 51% mais 1% de cada ano contribuido

  212. Dei entrada no meu salário maternidade e depois de três dias verifiquei pela internet e foi concedido depois de quantos dias já posso retirar o dinheiro?

  213. Dr. Diego Castro boa tarde! veja se pode me ajudar, fui vencedor de um processo contra o INSS de um processo de Aposentadoria Especial, quando verifiquei a sentença e determinação do Juiz solicitando que fosse implatado a partir data pela qual dei entrada e foi indeferido, pois bem quando a previdencia implantou um beneficio por tempo de contribuição (42) no valor de 2.550,00 logo em seguida indentifiquei que na sentença do Juiz diz que em anexo planilha de calculo para conceção do beneficio e a mesma não consta, porem o INSS implatou um beneficio errado, para correção do mesmo o que devo fazer? ainda não comparecir a agencia desiguinada pela previdencia para sacar o mesmo.
    Atenciosamente, Edson Serra.

  214. Meu esposo deu entrada na aposentadoria por tempo de servico, gostaria de saber qt tempo demora pra receber o primeiro pagamento da aposentadoria e quanto tempo demora para receber a carta apos dar a entrada.

    • Olá Raquel,

      Para receber a carta, demora entre 30 a 45 dias, dependendo do INSS. Logo após receber, você poderá sacar o seu benefício.

      abraços.

  215. A data de vigencia que consta na carta de concessão o beneficio deve ser implantado e pago a partir daquele dia. Exemplo: data de vigencia dia 02/10/2014, porem o benefício somente começou a ser pago 6 meses depois, pergunta esses meses devem ser pagos pelo INSS?

  216. como faço pra cadastrar minha carta de concessao? Peguei o codigo na previdencia e esse codigo da invalido.Oque devo fazer?

  217. Boa tarde, gostaria de uma informação.
    Meu pai deu entrada na aposentadoria por tempo de serviço dia 31 /03/2017, a moça do inss lhe passou os dados para acompanhar num prazo de 60 dias para saber se foi concedido ou não.
    Porém quando clico nas opções não tem nada.
    Na opção carta de concessão diz: USARIO NÃO POSSUI BENEFICIO.
    Isso quer dizer que ainda não processou os dados, ou não foi aprovado?

  218. Uma pergunta eu estou afastado pelo inss a empresa onde eu trabalho pediu uma cópia da minha carta de concessão ,qual motivo dela pedir isso ? Eu sou obrigado a fornecer esse documento a eles .

  219. boa tarde,

    por gentileza protocolei minha documentação de aposentadoria por tempo de serviço no dia 19/05 desde então esta como habilitado liguei no 135 falam que ja era para ter saiu liguei novamente falaram para eu ir onde dei entrada, fui ate o posto e nada o que faço ???

  220. Bom dia…
    eu tinha recorrido junto ao INSS e dia 3/7/2017 eles deram a sentença como CONHECER DO RECURSO E DAR-LHE PROVIMENTO POR UNANIMIDADE….fui no INSS e me informaram que ganhei a causa e pedi informação de quando
    começa a ser pago e eles me disseram que não tem previsão.
    Gostaria de saber após sair a sentença quanto tempo leva para eles fazerem o pagamento…

    Grato

    Nelson Santos

  221. Boa noite. Quando verifico o pedido no site do inss dá: “Beneficio em fase de processamento. Aguarde correspondencia em casa. Dirija-se a qualquer agencia do INSS para atualizar dados.” O que isso significa? Foi deferido ou indeferido? Era um auxilio doença, mas com n´s laudos para aposentadoria por invalidez. Obrigada.

  222. Estou com a carta de concessão que imprimi pela internet, fui ao banco e o atendente falou que ainda não não tinha o valor do pagamento, olhei o comprovante que lá está 0.
    Olhei pela internet a situação e lá está cessado.
    Não entendo muito dessas coisas . O que deve ter acontecido? E por quanto tempo mais vou esperar ? Tô nessa desde agosto, o benefício foi concedido em 28/08 a data que esta na carta .

    • Paulo, se o benefício está cessado, significa que não está sendo concedido mais. Você deve procurar o INSS e ingressar com um novo pedido ou recurso.

  223. Olá, como devo proceder para ter minha carta de concessão, pois no site diz que: Beneficio não encontrado na memoria de calculo Em caso de duvidas , ligue para a Central 135.
    Já liguei várias vezes e me falaram pra procurar um agencia, assim eu fiz aqui na cidade onde moro(Aracaju), e a mesma me disse que pediria para Salvador por que é la a minha agencia de relacionamento, fui em Salvador pessoalmente, pq se fosse esperar pela agencia de Aracaju onde moro,até hoje eu não teria b=nenhuma resposta, para encurtar conversa, eu já fui 2x em Salvador e ate agora eu nao tenho a carta, o que me orientam a fazer? pois estou precisando dela pra receber um processo do meu falecido marido. Será que minha situação é comum á alguém?

    • Olá Marli,

      Infelizmente o que aconteceu com você, acontece com vários segurados.
      É a burocracia, juntado com a desorganização em alguns locais.

      Você deve continuar procurando o INSS, caso mesmo assim não consiga, deve-se procurar a ouvidoria da Previdência e por ultimo ingressar com uma ação judicial.

      Abraços.

  224. Pedi minha aposentadoria no dia 18/09/2017. Já se passaram mais de 3 meses, e se encontra, como “habilitada”. Fiz na Agência Cândido Lopes em Curitiba/PR. Porque está demorando tanto. A documentação estava em ordem, tenho só um emprego há 30 anos…

  225. Boa noite
    Olá entrei com o pedido de salario maternidade á quase 3 meses e até agora nada.
    No site diz benefício habilitado.
    Mas vi q o INSS tem 30 dias para dar a resposta e no meu caso já tem quase 3 meses e nada…
    Estou dentro do período de carência q é 1 ano, pois pedi exoneração em Janeiro.
    É possível q não me concedam o benefício???

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário