Agora já é LEI! 

O consumidor não precisa esperar mais longas horas ligando para call center para cancelar internet, TV ou telefone. Esse procedimento poderá ser realizado online ou digitando uma opção no menu eletrônico da central de atendimento telefônico da prestadora.

Claro, que continua uma opção você cancelar o serviço ligando para a empresa, mas todo Brasileiro que já tentou finalizar algum contrato via telefone sabe o quão difícil ou impossível isto acaba sendo.O prazo para que a empresa desative o contrato deverá ser feito em no máximo dois dias úteis e, após esse período, o consumidor não poderá ser cobrado pelo serviço.

Essa lei veio do “Regulamento Geral dos Direitos do Consumidor de Telecomunicações”, que obriga as prestadoras de serviços de facilitarem o cancelamento dos seus produtos. O que antes demorava todo um dia, em várias tentativas, agora pode ser feito pelo conforto do seu computador.

Sobre as cobranças, a Anatel determinou que, assim como os planos e serviços de assinatura, os usuários tenham total acesso a contratos, faturas antigas e históricos de consumo pela internet, com a possibilidade de baixar todos esses arquivos. Protocolos e gravações de chamadas de atendimento feitas para o call center da empresa também terão de ser disponibilizados aos clientes através do site da companhia.

Porém, como sabemos, nem sempre as operadoras cumprem o que foi acordado, neste caso cabe ao consumidor procurar os seus direitos. Ou indo no PROCON, Juizado especial ou através de advogado. Esta lei já está em VIGOR! Não deixe seu direito ser violado, saiba seus direitos e lute por eles.


diegocastro

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar com amigos:

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário