A sexta-feira negra, ou BLACK FRIDAY, é a data para um enorme promoção que acontece no Estados Unidos. Logo, os comerciantes Brasileiros viram uma oportunidade para também realizarem esta promoção. Na prática, é bom para os comerciantes que aumentam suas vendas, como também para os consumidores que ganham descontos enormes em suas compras.

Porém, nos dois anos passados, foram registrados inúmeras queixas com o PROCON, relacionadas principalmente a falsas promoções, aonde o vendedor aumentava o valor do produto, e posteriormente dava um desconto, dando a ilusão de que o consumidor estaria comprando algo barato. Então, alguns cuidados se fazem necessários nesta data, para que se realmente possamos comprar produtos baratos e com boa qualidade.

  • Se antecipe à Black Friday: pesquisando os preços dos produtos que deseja comprar para ver se os descontos que darão realmente são interessantes.
  • Evite comprar por impulso: Pesquise a loja antes nos sites do RECLAME AQUI e no Próprio Google, para evitar comprar em lojas que não são confiáveis.
  • Procure o preço do produto: Sites como BUSCAPÉ realizam a procura do produto em quase todas as lojas onlines, pois as vezes não é porque está com 50% de desconto que está mais barato do que as outras lojas.
  • Leia bem as informações do produto: Para não comprar gato por lebre, olhe bem se é aquele produto que você está procurando.
  • Imprima ou salve em seu computador as imagens da tela com todos os passos da compra para ter provas de que ela foi feita: Com essas informações, caso o vendedor não cumpra com o prometido ou o produto apresente defeito, você terá as provas necessárias para procurar os seus Direitos na Justiça.

 

Entenda que mesmo em promoção, a empresa é obrigada a entregar o produto com 100% de funcionamento e com todas as suas peças. Um desconto agressivo não isenta o vendedor em absolutamente nada em relação aos Direitos do Consumidor.

Compras pela internet também podem ser devolvidas em um prazo de 7 (sete) dias a partir do recebimento, sem justificativa nenhuma. Saiba mais CLICANDO AQUI.

Finalmente, caso algo saia errado, a justiça disponibilizou um site para reclamação direta com os vendedores, acesse ele CLICANDO AQUI.

Mesmo assim, se você ainda estiver se sentindo lesado com a compra do produto, procure seus Direitos na Justiça.

Boa semana, e uma ótima BLACK FRIDAY.

diegocastro

Compartilhar com amigos:

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário