INSS previdência social

Quando o segurado da Previdência Social tem um pedido de benefício indeferido, ou seja, negado, fica, na maioria das vezes, sem saber o que fazer para ter essa situação modificada. É importante que você saiba o que fazer quando se tem o beneficio negado.

Ter um benefício indeferido de auxilio-doença, salário maternidade, aposentadoria por invalidez ou outro é bastante comum. Muitos casos de indeferimento do beneficio pelo INSS se dá simplesmente pela falta de algum documento essencial para seu beneficio previdenciário.

Para reverter o seu benefício indeferido, o segurado deve ingressar com um recurso administrativo junto ao INSS, através do agendamento online no site da Previdência e em seguida acompanhar online o resultado do seu pedido.

Caso mesmo assim não haja modificação no seu benefício, deve-se procurar a defensoria pública ou ajuda de um advogado previdenciarista para ingressar com uma ação na Justiça Federal.

Você pode seguir nosso guia abaixo, e depois consultar seu recurso ONLINE.

Procedimento para entrar com um recurso para o benefício indeferido:

  1. Para mudar a situação do seu benefício indeferido, o segurado deve se dirigir primeiro realizar o agendamento junto à Previdência Social, clicando neste link: https://requerimento.inss.gov.br/pages/agendamento/selecionarServico.xhtmlbenefício indeferido
  2. Em seguida deve-se selecionar a lista e clicar no tipo de recurso desejado.
  3. Digite então o código verificado na caixa. Caso não consiga entender, tente entrar na página novamente, que o mesmo será atualizado. E clique em prosseguir.
  4. Na próxima página preencha todos os seus dados, como nome, CPF, além de dados adicionais, como o número do benefício. Tenha certeza que todos os dados inseridos estão corretos. Depois então clique em avançar.
  5. Agora você deve selecionar o posto de atendimento em que fez o pedido na primeira vez, e escolher o melhor horário dentre os disponíveis

Pronto, agora basta ir no local e data marcada com todos os seus documentos para ingressar com o recurso e ter o seu pedido indeferido verificado novamente pelo INSS.

Os motivos mais comuns de indeferimento são:

Para reverter a situação de um benefício indeferido é preciso também saber o que levou a Previdência Social a negar o pedido.

Os motivos mais comuns para o INSS negar o seu pedido junto ao órgão são:

1 – Aposentadoria por idade: não ter a idade mínima exigida ou não ter completado a carência mínima exigida. Se o indeferimento se deu por não ter atingido a idade mínima não há o que fazer, fora esperar completar e fazer um novo pedido. Se o indeferimento ocorreu por falta de carência é preciso conferir todos os tempos utilizados pelo INSS e verificar se há algum período que não foi usado e apresentar algum documento que comprove.

2 – Aposentadoria por tempo: a negativa pode ter ocorrido por diversos motivos, dependendo do que foi requerido, sendo que nesse benefício pode haver:

a ) Pedido de conversão de atividade especial em comum. Terá que ver quais períodos não foram aceitos e ver se tem algum documento que possa levar o INSS a mudar seu parecer.

b) Pedido de averbação de atividade rural. Terá que ver o motivo alegado e procurar documentos que comprovem o que foi requerido.

c) Outras situações. Sempre será preciso apresentar documentos que possam levar o INSS a mudar sua interpretação do caso.

3 – Auxílio-doença: pode ser negado por falta de carência, falta de qualidade ou por perícia contrária.

4 – Pensão por morte: segurado falecido, instituidor do benefício, não tinha qualidade de segurado. Requerente não comprova que é dependente.

5 – Outros benefícios: o segurado deve ler a carta de indeferimento e analisar se tem como comprovar, com documentos, que o motivo alegado para o indeferimento não corresponde à realidade.

Cada tipo de benefício, tem motivos próprios para ser negado, o mais importante é saber qual foi e se tem como apresentar documentos que altere essa situação. Tendo o que dizer em contrário poderá interpor recurso, que deve ser agendado antes de ter transcorrido 30 dias da data que tomou conhecimento da decisão.

O interessante é que no recurso, como é a ultima chance administrativa de mudar a situação do beneficio, é que o segurado tenha ajuda especializada na hora de protocolar o mesmo.

Caso tenha ficado qualquer dúvida, você pode entrar em contato com nossa equipe, clicando aqui.

Que tal compartilhar com os amigos?

Leia também:

79 Comentários

  1. estou um ano afastado por estar com hernia de disco e hoje ao fazer a pericia o medico perito perguntou se eu iria operar pois o meu tempo de concessão terminou e com isso gostaria de saber o que ele quis dizer sera que se eu não operar não vou conseguir mais o beneficio

    • Olá Wellington,
      Ele apenas está verificando se você está sendo tratado, visto que é um requisito para o auxilio-doença.
      Não é apenas verificado a existência da doença, mas todos os fatores relevantes.
      abraços.

    • Estou a mais de quatro anos afastado minha função é motorista,me botaram na reabilitação a empresa desse que não têm outra função pra mim.Cortaram meu beneficio.Minha doença é depressão,estou tomando remedio ante depresivo pra dormir entre outros.O que devo fazer?

  2. Olá Wellington,
    dei entrada em minha aposentadoria dia 2 de dezembro de 2016, fui atendido dia 26
    de janeiro 2017, fui com todos os documentos , todos os holerites,só que eles nem olharam e esta todos descriminados no cnis, mas como trabalhei prefeitura por um período me pediram um anexo II, só que a prefeitura mandou outros documentos, hoje já é dia 22 abril e ainda está como beneficio habilitado, tenho mais de 41 anos de contribuição , e 55 anos de idade, será porque demora tanto assim? o que devo fazer? se vier beneficio negado eu perco todos esses meses a a partir do da data que dei entrada na aposentadoria que é dia 02 de dezembro.? me responda por favor. Obrigado.

  3. Senhores, minha esposa teve 2 AVCs é que deixou sequelas de fala e nos membros do lado direito (braço direito com pouca mobilidade e mão direita não consegue segurar nada), é contribuinte do INSS como costureira, que até o acidente era sua fonte de renda, fez faculdade de psicologia, mas não conseguiu exercer por conta dos AVCs logo após a formatura, o INSS indeferiu o pedido de prorrogação do auxílio doença, alegando que ela pode trabalhar como psicóloga.
    Como posso recorrer dá decisão que soube ontem?

  4. bom dia fiz uma cirurgia e precisei dar entrada no auxilio doença mas já voltei a trabalhar eles indeferiu por tempo de carência na empresa mas tenho 10 anos de carteira assinada em outras empresa e nunca dei entrada no INSS com outros auxilio . o que devo fazer faco um ano dia 9 de junho na empresa

  5. Boa tardes tenho uma dúvida tive um incidente em casa onde trinquei o osso do pé , por conta disse vou ficar 30 dias com gesso sei que a empresa onde trabalha paga os 15 dias depois e o inss , minha dúvida é sobre o tempo que demora pra sair a perícia porque não vou poder voltar ao trabalho antes disso e se for negado esse tempo que vou ficar afastada quem irá pagar ???

  6. Boa noite. Fiz uma cirurgia de menisco mas estou com tendinite, já constatado antes da operação. Ainda não me recuperei, e o último pedido de prorrogação foi indeferido. Liguei no 135 e me informaram que não existe mais o pedido de reconsideração que era pra eu esperar 30 dias corridos após o resultado do indeferimento para que eu entrasse novamente e que esse período não receberei. Minha pergunta é o que faço ao agendar eles vão me pedir que documentos? Uma vez que não retornei ao trabalho.

  7. Oi,boa tarde!eu tive um aborto retido e após a curetagem deu infecção e fui da entrada na perícia no INSS,pois o médico me deu atestados que juntos dão 23 dias,e o resultado deu negado por motivo de falta de carência mínima que tenho que ter doze meses de contribuição,sendo que fazem quatro anos que trabalho de carteira assinada e contribuo,o que devo fazer?

  8. Olá!
    Sou professora, e depois de uma vídeolaringoscopia , o otorrino resolveu me afastar de sala de aula para tratamento de uns calos nas pregas vocais por 90 dias. Sei que não terei direito ao auxílio do INSS por falta de carência. O RH da empresa em que trabalho me orientou a pedir licença sem vencimento após primeiros 15 dias de afastamento. Devo fazer isso? Como devo proceder?
    Outra dúvida: Em julho serão as férias escolares, terei direito ao salário correspondente ás férias, mesmo afastada das minhas funções?

  9. Boa tarde, estava a 2 meses e 6 dias na empresa em período de experiencia e tive uma obstrução intestinal e fiz uma cirurgia de urgência, na pericia o medico indicou 90 dias mas o INSS indeferiu o pedido de auxilio doença devido a carência. tem como recorrer?
    grata
    Priscilla

  10. Olá minha tia está se tratando de um câncer e foi solicitado o auxílio doença para ela, mais o mesmo foi indeferido e não sei o que podemos fazer nesse momento. Voltou ao INSS? Ou não tem mais o que fazer?

    • Ola Lais,

      Você pode entrar com um recurso direto no INSS. Caso seja negado, procure um advogado ou a defensoria pública.

      Abraços.

  11. Tive meu pedido de prorrogação de Auxílio-Doença indeferido pelo perito, pelo motivo de Inexistência de incapacidade laborativa, o que fazer para contestar essa decisão emitida ?

    • Olá Thaiane, tudo bom?

      Você pode entrar com um recurso administrativo direto no INSS. Caso mesmo assim seja negado ou indeferido, terá que ingressar com uma ação judicial.

      Abraços.

  12. Olá boa tarde no mes de março fui na pericia e o médico me deu alta mas eu não tinha condições de voltar a trabalhar e tambem depois de 5 dia iria me internar pra fazer uma cirurgia.Marquei novamente a pericia só tem para setembro estou preocupada. Gostaria de esclarecimento por favor obrigada…

  13. Minha irmaEstava trabalhando de aux de serviço Gerais 3ano surtei na volta para casa estou em tratamento com psiquiatra tomando tarja preta e remédio para ansiedade ficou afastada 3meses quando voltou a trabalhar foi demitida ela ainda não está bem o faço. ..

    • Olá Luciana,

      Você pode pedir auxilio-doença caso o médico comprove que ela não está apta para trabalhar.

      Abraços.

  14. bom dia, fiz uma pericia de prorrogaçao no dia 06/02/2017 concedida judicialmente, mais para meu espanto o meu beneficio foi cessado dia 15/01/2017 antes da alta progamada que era 27/01/2017, ao questionar o inss me diseram para aguardar a carta em casa,no dia 10/05/2017 fui a agencia e me informaram que as pericias bild eram feitas manualmente mais poderia ficar sossegado pois o perito havia sugerido minha aposentadoria pegou meu telefone e disse que sua chefe passaria o numero do beneficio pra mim,o que realmente aconteceu mais nao para passar o numero, no dia 29/05/2017 a chefe do atendimento me ligou dizendo que o sistma nao aceita a reinplantaçao do beneficio mais que poderia ficar tranquilo quanto ao recebimento iria esperar as diretrizes de brasilia mais nao soube precizar data que iria me manter imformado, minha duvida e existe pericia manual, e se tem diferença de judicial e o administrativo, desde ja agradeço muito obrigado.

  15. Boa tarde ,Drº Diego,
    Fiz pericia no INSS por deficiência física, porém foi indeferido por (Após a analise dos documentos e da avaliação medica e social,não houve enquadramento da deficiência declarada como leve, moderada ou grave,não sendo preenchido ,portanto ,o tempo de contribuição necessário para a concessão da aposentadoria por tempo de contribuição á pessoa com deficiência previsto na lei nº142/2013) tenho retinose pigmentar levei todos os laudos que provam minha deficiência.
    Gostaria que o senhor me ajudasse nesta questão pois não entendi se foi por falta de tempo de contribuição pois em dezembro ainda faltava 4 meses para 20 anos mas minha pericia foi agora em maio,ou se foi o medico.
    Desde já agradeço. Att,Maria de Fátima Pinheiro

  16. Boa noite, minha mãe foi diagnosticada com lúpus sistêmico a 15 dias e passou 1 mês e 4 dias internada em estado grave teve alta recentemente a 3 dias como ela estava contribuindo a 4 meses já pra previdência agendamos uma perícia médica solicitado auxilio doença mas acabei de ver hoje no sistema que foi negado por falta de comprovação do do estado de segurado,isso e correto já que ela paga mesmo só tento 4 meses como a doença e autoimune e ela está na atividade da doença o INSS pode nega só porque ela só tem 4 Meses?como devo prosseguir?tenho que solicitar amparo social?pq ela não tem condições de trabalho e ela é contribuinte autônoma,aguardo!

  17. Boa tarde!

    O auxilio doença de um funcionário foi negado pelo motivo do mesmo receber o beneficio de aposentadoria. Preciso saber, qual procedimento interno que a empresa deverá tomar. Devo solicitar atestados médicos para justificar sua ausência no período até o termino do seu afastamento?

    Obrigada!

  18. Boa noite,
    Em Dezembro de 2015 comecei a contribuir para o INSS como Mei, no dia 10/04/2017 tive minha filha e agendei para dar entrada no.salario maternidade , mas só tinha vaga pro dia 02/06, então dei entrada no pedido de salário maternidade, má agora fiquei sabendo.que foi indeferido por carência, sendo que está pago todas as guias da previdência. O que eu faço, estou precisando muito desse dinheiro, acho uma falta de respeito tão grande.
    Obrigado

  19. Olá fiz minha perícia e foi negada não tenho tempo de contribuição mas tenho mais de 12 meses sim só que diz que perdi o tempo de carência oque eu posso fazer?

  20. Boa noite…

    Bom no momento estou desempregada mas precisei recorrer para o auxílio doença porque quando fui entrar na empresa de carteira assinada descobri que estava grávida e sou diabética tipo 1 com a gravidez de auto risco entao os médicos disseram para entrar com o pedido de auxílio doença o mas a reposta foi Indefirido Por falta de qualidade do segurado sai do meu último emprego em março do ano passado e trabalhei 10 meses la…
    Pode me orientar oq fazer nessa caso?

  21. Olá… Gostaria de saber, eu fiz uma cirurgia no joelho, meu pedido do benefício foi indeferido. Quando eu fiz a cirurgia eu estava de férias, o meu atestado é de 3 meses,o médico não liberou pra voltar a trabalhar, estou sem receber desde o dia 11de maio, o que devo fazer… Obrigada

  22. Olá boa noite,

    Meu nome é Wesley e gostaria que pudesse me ajudar. Minha tentou hoje o auxilio doença e o mesmo foi indeferido com seguinte mensagem: A Previdência Social comunica que não foi reconhecido o direito ao benefício, considerando que não foi cumprido período de doze contribuições para fins de carência exigido para o benefício.
    O que isso quer dizer? O que podemos fazer diante deste indeferimento? Vale ressaltar que ela trabalha a 4 anos em determinada empresa e sempre esteve com as contribuições em dia.
    Grato pela atenção.

  23. Boa tarde… Dei entrada com meu pedido de aposentadoria agora em maio… hoje liguei no 135 e disseram que meu pedido foi indeferido… o que devo fazer?… vou até a previdência onde dei a entrada?… preciso saber o motivo pra ver o que devo fazer… me alegaram falta de pagamento, mas tenho todos os comprovantes e tudo certinho.. sinceramente não sei por onde começo agora.. me ajude por favor!

  24. Dr. Diego,

    Foi indeferido o LOAS por conta de renda maior de 1/4 apresentei gastos e disseram que é para eu esperar me ligar hoje com 10 dias até o momento nada. Será que esta tal ligação não vai ser feita? Tenho que ir na previdência de novo?
    Apresentei gastos com escolinha para minha filha de 3 anos, escolar, gasto com transporte, remédio, fraldas e a atendente me disse que o mais importante eu nao levei que é o documento da prefeitura, mas mesmo assim tirou xerox de tudo.

  25. Boa noite não pago o inss mais diz uma cirurgia e o médico me deu atestado de 60 dias dei entrada não me ligaram dava benefício inválido. Voltei ao inss e daí tinha uma pendencia q a moça arrumou daí disse q ia me ligar e nada agora ligo e a moça me disse que deu benefício indeferido por falta de carência sendo que no dia q fui arrumar a pendencia ela falou q tunha sido aprovado era só esperar ligar em cascavel pra comunicar q a pendencia tinha sido resolvida. Será que volto no inss pra ver se isto está certo meu atestado e até o dia 29 de julho e dei entrada dia doze voltei novamente no dia 17 de julho lá. Obrigada

  26. Oi eu sou Elidiane aparecida,minha maē queimou os pés quando ,criança ,,e ficou sem os dedos dos pés do isquerdo sempre o pé fica ferido naõ consegui ficar apoida no pé tentamos entra com ela no bpc á resposta veio indeferido tem como ela recorer doutor ela 55 anos obrigado

  27. Olá boa noite minha esposa foi afastado do trabalho por dois meses, pois apresentava sinais de risco na gravidez de 3meses, como sofreu um assado no trabalho, a empresa a afastou no dia da perícia médica seu pedido foi negado, como comprovar agora o risco o que fazer para receber os dias que ela ficou afastada? Obrigado

  28. Meu nome é Kátia meu filho de 7 anos tem uma perda auditiva neurossensorial e seu benefício foi negado somos 5 pessoas casa pago aluguel só meu esposo trabalha nossa renda é de 1.128 gostaria saber como funciona 1/4 do salário. Isso ta certo ou posso recorrer

  29. Boa noite, meu marido sofre de ataxia cerebelar e já está em estágio avançado com atrofiamento de metade do cerebelo o que afeta a fala, o equilíbrio e toda a coordenação motora do corpo. O pedido de Auxílio Doença foi indeferido. E agora? Ele está com afastamento médico por tempo indeterminado. Quem vai pagar o salário dele até que saia a nova perícia? Acredito que ele não possa ficar sem receber porque está afastado com atestado médico. Então, alguém tem que pagar para ele.

  30. Fui diagnosticado epicondilite bilateralI (inflamação nos cotovelos) e na minha atual função (projetista) não consigo exercer minha função, sinto muitas dores. Passei na pericia com solicitação de afastamento de dois médicos especialistas e laudos médicos (ressonância magnética, ultrasson)e mesmo assim o meu pedido de Beneficio foi indeferido.
    O que fazer, quem paga esses dias parados aguardando definição do INSS, 15 dias iniciais eu sei que é a empresa e os demais dias..

  31. Boa tarde!Gostaria de um esclarecimento…
    Estou encostada por auxilio doença desde 2014…onde passo por pisquiatra a cada dois meses tomo remedios controlados..sou portadora de Psoriase a anos..onde nao posso mais trabalhar em cozinha…atendente devido as lesões muito graves nos braços …diabetica..
    Por fim…pedi em março dentro do prazo para prorrogação para a nova pericía….que passei agora dia 26/07/2017…
    Esta escrito que foi constatado invalidez desde o pedido da prorrogaçao do auxiliobapresentada na data de 16/03/2017…
    Informamos que foi reconhecido o direito a prorrogaçao do beneficio tendo em vista que foi comprovada que houve incapacidade para o seu trabalho.
    O beneficio foi prorrogado ate 26/07/2017..
    Liguei no 135 para me informar…no caso so Agosto vou receber…eles cortaram meu beneficio?
    Agora apos 30 dias enteo com pedido de novo…ou com um advogado..?
    Obrigada…

  32. Dei entrada de pensão por morte, foi indiferido, porque dei um boletim de ocorrência de 2012 que fiz com meu componheiro,dei a união estável é óbito, não tenho mais prova, o que devo fazer.

  33. Boa tarde …O que fazer com Benefício Indeferido? recebi o resultado Mim ajudem por favor….

    Em atenção ao seu pedido de Auxílio-Doença, apresentado no dia 26/05/2017, informamos que foi reconhecido o direito ao benefício, tendo em vista que ficou comprovada que houve incapacidade para o trabalho. O benefício foi concedido até 27/07/2017. Desta decisão poderá ser interposto Recurso à Junta de Recursos da Previdência Social, dentro do prazo de 30(trinta) dias, contados da data do recebimento desta comunicação.

    Minha duvida eu só consegui ate dia 27 de julho certo ..mas o q vou receber e ref só a um mês o periodo q fiquei afastada..q foi desde de maio..

    Recebi a carta de concessão Carta de Concessão / Memória de Cálculo do Benefício

    Comunicamos que lhe foi concedido AUXILIO DOENCA PREVIDENCIARIO (31) número requerido em 26/05/2017 com renda mensal de R$ 1.202,62 calculada conforme abaixo, com início de vigência a partir de 19/05/2017. Caso não tenha feito opção pelo crédito em conta corrente ou poupança, compareça na instituição bancária indicada abaixo, munido obrigatoriamente do documento de identificação apresentado no ato do requerimento do benefício. Os créditos subsequentes serão efetuados no 1º dia útil de cada mês. Confira o seu nome, o endereço impresso abaixo, e, em caso de erro, compareça à Agência da Previdência Social para que sejam providenciadas as devidas correções

  34. Quebrei o punho distal fiz cirurgia fiquei nove meses afastada estava fazendo fisioterapia agora em junho o perito me deu indeferido a firma me mandou de volta fiquei sem dinheiro das duas partes parei a fitoterapia vou marcar nova perícia será que me dão o resultado no mesmo dia prefiro trabalhar doente do que depender deles não fasso mais fisioterapia até comida estou ouvindo depois de ter direitos vou trabalhar doente mesmo esse mundo tá perdido

  35. Meu benefício de auxilio reclusão foi negado por causa de 10, 00 q ultrapassou no limite permitido. Posso recorrer e tenho chance de conseguir? ? Obrigada! !!

  36. Meu esposo sofreu acidente de moto quebrou o braço ele conseguio receber Por 2 meses agora na nova pericia foi negado sendo que ele esta esperando cirujia ainda

  37. Trabalhei quase 8 anos na empresa sai e logo engravidei qndo ganhei bebê dei entrada no salário maternidade esperei quase 90 dias pela análise e deu indeferido falou que recebi da empresa. Aí agendaram novamente com mais de 30 dias pra mim na agência novamente.
    Tem outro meio pra recorrer mais rápido.

  38. Bom dia,dei entrada no adversário porque fui negada,fui para a empresa e ela mandou da entrada no recurso,e agora minha audiência tá marcada pra quarta feira pelo juiz,da algum problema, lidiana.

  39. Poxa estou muito triste o beneficio do meu pai não foi aprovado…ele é cego de um lado e tá perdendo a visão de outro lado…oque eu faço pois ele não tem nem uma renda não pode mais trabalhar por causa da sua visão…preciso de uma solução para o problema dele..oque eu devo fazer, recorrer será que vale a pena?

  40. TIVE CÂNCER DE MAMA AINDA ESTOU EM TRATAMENTO O PERITO ME NEGOU,POSSO FAZER OUTRA PERICIA O MEU ONCOLOGISTA NÃO ME DEU ALTA O QUE DEVO FAZER

  41. Olá, meu nome é Leandro

    Estou à quase 2 meses de atestado por hérnias em 2 discos e vou operar dia 28 agora.
    Minha perícia foi negada o “perito” ne sabe minha cor pois ñ olhou em minha direção só olhou os exames, laudos e guia de cirurgia, meu recurso é dia 24, ñ sei se desmarco adiando o recurso p depois da cirurgia p “garantir” meus direitos?

  42. Tenho um dúvida. Estou grávida e estou sofrendo de problemas psiquiátricos já fazia tratamento psiquiátrico antes mesmo de engravidar. Pois bem… Agora meus sintomas depressivos pioraram nesse período, e já passei por 2 perícias médicas mais ambos deram negada. E não tenho condições piscologicas de volta ao meu ambiente de trabalho. O que eu devo fazer ? Que passo devo tomar ? Grata.

  43. Boa tarde!
    Tive meu pedido de prorrogação de Auxílio-Doença indeferido pelo perito no dia 10/08 pelo motivo de Inexistência de incapacidade laborativa, retornei para a prefeitura a qual trabalho no dia 11/08 e os peritos de lá disseram que continuo inapta para retornar as minhas funções e me orientaram para entrar com recurso junto ao INSS. Pois bem, liguei no 135 para agendar a entrega do recurso, porém, eles queriam agendar para o dia 7 de fevereiro de 2018, Como fica a minha situação? Afastada da empresa até essa data e sem receber nada? O meu médico me afastou por mais 60 dias, pois por causa de uma fratura no pé, estou com osteoporose, motivo da minha dor . O que fazer?

    Fonte: O que fazer com Benefício Indeferido? | Saiba seus Direitos

  44. Boa tarde gostaria de saber o que devo fazer pois a um ano atras fui diagnosticada com cancer de mama mais fazia mais de dez ano que eu não pagava meu inss foi ai quando resolvi voltar a pagar em julho deste ano dei entrada no auxilio doença mais foi negado só que olhando os documentos hoje descobri que tenho dois numero do pis e o que foi dado entrada era o que eu não pagava gostaria de saber o que devo fazer.

  45. Meu pedido para aposentadoria especial foi indeferida, o inss alegou que ,atividades descritas nos DSS8030 E LAUDOS TÉCNICOS não foram considerados especiais pela perícia técnica .
    Que no período de 01/01/2004 a 23/01/2017
    Não foram consideradas prejudiciais a saúde de acordo com a perícia médica conforme estabelecido no parágrafo 5 doa art. 68
    Aprovado no decreto n3048 de 06/95/1999
    Mas neste período os ruídos todos ficaram acima de 85 dcb
    Porque o inss alegou isto
    É normal eles indeferirem ou falta alguma coisa
    neste caso recorro ao inss ou ja parto para a justiça Federal
    no aguardo da sua resposta
    Obrigada

  46. Dia 25/09/17 tive pericia medica no INSS de santo andre,pois so pude saber do resultado apartir das 21hrs,pois foi negado alegando que tenho capacidade de exercer minhas funçoes normais,,,, fui afastada pelo meico da empresa ,pois nos exames e laudos estou com tendinite cronica no ombro direito e leve derrame articular no joelho direito tambem cid m75.gostaria de uma ajuda,pois nao tenho condiçoes de voltar a trabalhar , meu cargo na empresa e de encarregada de serviços gerais em shopping,pois eles nao aprovaram devido a minha funçao ,aguardo respostas…..obrigada

    • Olá Maria,

      Você deve então apresentar um recurso junto ao INSS ou entrar com uma ação judicial através da defensoria pública ou de um advogado.

      Abraços.

  47. Bom dia, faço tratamento psiquiátrico há 2 anos e na primeira perícia foi indeferido meu benefício, estou 30 dias sem trabalhar com atestado , oque devo fazer?

  48. Fiz cirurgia de hipermetropia e astiguimatismo no dia 21 de junho. Só que a recuperação está sendo muito lenta. os meus olhos tem um embaçamento que dificulta a minha visão.
    Sou motorista carreteiro.
    Estava recebendo o auxílio . Marquei a segunda perícia e o perito deu negado. Só que até o momento os meus olhos estão embaçado.
    Liguei para a previdência e agendaram para o dia 05/04. Um período muito longo.
    E agora?
    Será que o inss paga esse retroativo?
    Fui no médico depois do deferido ser negado e o meu oftalmo confirma a minha incapacidade de trabalhar. E agora?
    Estou preocupado com a empresa. Será que ela vai mim mandar embora?
    O que devo fazer?

  49. Olá minha mãe já botou o benefício três vezes sempre vinha negado e agora pela quarta vez indeferido o que eu posso fazer ela já está com 58 anos

    • Agora você deve procurar um advogado ou a defensoria pública para ingressar com um recurso administrativo junto ao INSS.
      Você pode protocolar o recurso sem a assistência de um advogado, porém não é recomendável.

      Abraços.

  50. Ola
    Passei na data de ontem 20/03/18 na perícia e foi negado liguei hoje no 135 pra agendar o recurso como devo proceder
    Fiz uma sirurgia de hérnia de disco em outubro minha empresa Marcou a pericia pro dia da minha sirurgia e como não fui esperei 30 dias pra marcar de novo marquei em dezembro e só consegui pra março e agora sem chão cheio de dívidas empréstimo e sem benefício e vou voltar a trabalhar com dores

  51. Olá gostaria de saber o que significa o motivo do indeferimento do pedido de Auxilio doença que deu falta de comprovação como segurada; não foi comprovada qualidade como segurada… sou contribuinte MEI Sebrae desde outubro de 2015 porém paguei com atraso tudo em maio de 2016 e ate hj pago

  52. Olá Boa tarde meu filho de 5 anos tem diabete tipo 1 dei entrada no benefício BPC e foi negado é agora vou entrar com o recurso como devo preencher esse formulário

  53. Boa tarde meu pedido de prorrogação foi indefirido eu estava em auxílio doença o k devo fazer?Agradeço

  54. Olá,tenho 2 filhos (3anos e 6 anos),fiz o requerimento para pensão por morte e foi indeferido,(alegação, não apresentou documento com foto(apresentei sim),perda de qualidade de segurado) se eu recorrer tenho alguma chance?

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário