planejamento previdenciario

Deseja ter uma aposentadoria tranquila, sabendo o quanto irá receber e sem preocupações? 

 

O que é o Planejamento de aposentadoria ou planejamento previdenciário?

O planejamento previdenciário é um serviço que constituí em garantir que você terá a melhor aposentadoria possível dentro de todas as possibilidades, através de uma análise minuciosa de todas as suas contribuições para o INSS, criando a possibilidade de uma renda maior para o segurado.

Com o planejamento, se verifica como se encontra o estado atual de sua aposentadoria, além de confirmar se as contribuições passadas foram realmente pagas pelo empregador e se correspondem ao o salário do segurado.

Também pode-se dizer quando será possível a sua aposentadoria e qual será o valor do benefício, verificando a possibilidade da melhor renda futura e qual será a data mais benéfica pro segurado se aposentar.

Também haverá também a demonstração da quantidade de tempo de contribuição e quanto tempo falta, além da analise dos períodos especiais e sua conversão, confirmando o valor previsto pelo INSS, que inúmeras vezes se encontra equivocado.

Há também a possibilidade do segurado de calcular quanto gostaria de ganhar quando se aposentar, e qual seria o valor necessário de sua contribuição para o INSS para chegar-se até esse valor. C

 

Cada vez mais os especialistas em direito previdenciário concordam da importância do planejamento previdenciário:

planejamento de aposentadoria

 

Para quem é recomendável o planejamento previdenciário?

O planejamento previdenciário é recomendável para todos os trabalhadores que contribuem para o INSS ou regime próprio, de qualquer idade, e que desejem ter uma aposentadoria confortável e sem surpresas.

Pode-se afirmar que é bastante comum acontecer de um segurado do INSS que hoje ganha, por exemplo, R$ 2.000,00 por mês pensar que irá se aposentar com este mesmo valor e, na verdade quando requere sua aposentadoria ao INSS, se depara com um valor muito menor que o do salário que recebia, pois não havia realizado nenhum planejamento, não lhe garantindo o mesmo padrão de vida anterior de quando trabalhava, gerando enormes prejuízos na sua vida.

Com o planejamento previdenciário, o cidadão pode garantir que no momento da idade avançada, se possa ter um padrão de vida semelhante ao que se tinha quando em idade produtiva.

Dessa forma evita-se que ao pedir sua aposentadoria, o segurado se surpreenda com um valor extremamente baixo, simplesmente porque não executou um planejamento previdenciário com um especialista no assunto.

 

Compartilhar com amigos:

Leia também:

3 Comentários

  1. ESTOU COM 60 ANOS E 18 MESE DE CONTRIBUIÇOES NO INSS,ESTOU EM TRATAMENTO DE CANCER QUAIS OS MEUS DIREITS NA PREVIDENCIA.?

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário