portal-do-servidor-df

Se você é do Distrito Federal já ouviu o chamado Portal do Servidor DF.

O portal surgiu como forma de agilizar atendimento e para dar uma maior celeridade as informações prestadas para os servidores, trazendo inúmeros serviços que antes demandavam tempo e trabalho e agora podem ser feitos de forma rápida, segura e sem sair de casa.

Neste texto, ensinaremos como realizar o seu login, como retirar o seu contracheque e a segunda via se necessária, além de apresentar todos os principais problemas que podem ser encontrados no portal e suas soluções.

 

PORTAL DO SERVIDOR DF – SERVIÇOS:

Desde impressões de documentos importante, histórico de rendimento, consulta de dados cadastrais, recebimento de informações acerca de pagamentos feitos, além de acompanhar pagamento de benefícios como a contribuição ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), o portal do servidor DF traz todos esses serviços.

O servidor do Distrito Federal deverá retirar seu contracheque ou holerite (valor da remuneração, diminuído do recolhimento de impostos), pelo próprio portal.

A possibilidade de retirar seu contracheque de forma online e no conforto da sua casa traz enorme comodidade para o servidor do Distrito Federal, visto que esse documento é de grande utilidade para comprovação de renda perante bancos, lojas e financeiras, devendo inclusive ser guardado em segurança para posteriores verificações.

Como fazer o login no portal?

Após digitar seus dados “CPF e senha” no site http://www.gdfnet.df.gov.br/Autenticacao/Login?ReturnUrl=%2f, o servidor entrará na página inicial com a opção consulta de contracheque, depois é só colocar o mês e ano do referido pagamento.

portal-do-servidor-df-contracheque

Mas caso seja o primeiro acesso do servidor, basta que clique na opção “não tenho senha”, solicitando uma depois de informar CPF e data de nascimento.

A senha fornecida pelo Recursos Humanos da prefeitura local não pode conter espaços em branco, ponto, hífen ou barra.

Também poderá ser feito seu pedido pelo cadastro no SIGRH, ou seja, se seu e-mail estiver ligado ao setor de Recursos Humanos do seu departamento.

Guarde sua senha, é de fundamental importância para todos os acessos seguintes.

O contracheque emitido pelo portal do servidor possui um código para autenticação, que poderá ser verificado por qualquer cidadão ou empresa que deseja ver a autenticidade do documentado apresentado.

Se você quiser saber as novidades do Governo do Distrito Federal também entre no Portal do servidor DF, lá terão informadas de diversos assuntos sobre o Governo e seus servidores.

Além do contracheque também é possível pelos dados informados fazer a declaração de rendimento, fundamental para a declaração do imposto de renda.

Para fazer a declaração de rendimento, deve-se seguir o mesmo procedimento acima.

Gerando segunda vida do contracheque no portal do servidor DF:

Caso o trabalhador tenha perdido seu contracheque, pode-se retirar a segunda vida diretamente no portal com o simples procedimento a seguir.

Primeiramente deve-se acessar o link: http://www.gdfnet.df.gov.br/Autenticacao/Login

Aonde aparecerá uma imagem igual a esta, aonde deve-se clicar em “contracheque”

Depois deve-se selecionar o mês e ano que se deseja a segunda via do contracheque junto ao portal do servidor DF e clicar em visualizar contracheque.

Pronto! Você conseguiu no conforto da segunda casa retirar a segunda via do seu contracheque. Agora basta imprimir.

Caso você esqueça a senha:

Com milhares de senhas que precisam ser memorizadas no dia de hoje, é bastante comum o trabalhador esquecer a senha de acesso do portal do servidor DF.

Mas não é motivo para preocupação, o procedimento de recuperação é bastante simples.

Primeiro deve-se acessar este link: http://www.gdfnet.df.gov.br/Autenticacao/SolicitarSenha

portal-do-servidor-df-senha

Você deve informar seu CPF e sua data de nascimento, e em seguida clicar receber no email ou receber na tela.

Neste caso, sua senha será DEFINITIVA, lembre-se de anotar em um local seguro, caso contrário a única forma será se dirigindo pessoalmente ao posto de atendimento.

problema-portaldf

Problemas ao acessar o portal:

Assim como qualquer outro website do governo, o portal do servidor DF também apresenta alguns problemas para o cidadão. O principal deles é de o site não entrar.

Nesses casos, você deve tentar acessar o website em outro horário, visto que pode haver sobrecarga de acessos. Tente entrar cedo da manhã ou tarde da noite, fora do horário comercial.

Se mesmo assim você não conseguiu acessar o portal, tente entrar em outro computador ou celular, visto que o problema pode ser encontrado em seu aparelho.

Outro problema é de aparecer um aviso dizendo que o site não é seguro. Isso normalmente se dá nos sites do governo, como no cado do portal do servidor DF, por um simples problemas de autenticação.

Neste caso, basta clicar em adicionar exceção ou entrar no site, dependendo do navegador que se utiliza.

PORTAL DO SERVIDOR DF – DISTRITO FEDERAL: CONTATO E ENDEREÇO

Para entrar em contato com o portal do servidor DF pode ser feito através do link http://www.gdfnet.df.gov.br/Autenticacao/Login?ReturnUrl=%2f, ou se dirigindo pessoalmente ao endereço Palácio do Buriti, Praça do Buriti – CEP: 70.075-900 Brasília/DF.

No caso de telefone para contato não há um atendimento especificado para o servidor, o mais aconselhável é ir no prédio da Prefeitura na parte de serviço dos Recursos Humanos ou ligar para a Secretaria da Fazenda pelo número 156.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe pelos comentários ou por e-mail, ficaremos felizes em ajudar.

Compartilhar com amigos:

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário