A tecnologia está cada vez mais tomando conta da vida e rotina dos brasileiros. Pensando nisso, os órgãos federais e estaduais procuram sempre usar ela para facilitar ainda mais seu acesso pelos seus servidores.

Por isso foi criado o Portal do Servidor PA. Esse portal é um site importante para todos os servidores públicos do Estado do Pará e para qualquer cidadão que deseja estar por dentro de todos os acontecimentos do Estado.

No qual através dele, os servidores podem realizar diversos serviços como consultar seu contracheque, ler notícias sobre o Governo, mandar suas dúvidas e muito mais.

Então, o que antes demandava tempo, paciência e burocracia, hoje pode ser feito do conforto da sua casa.

Pensando em você, analisaremos a seguir as principais peculiaridades sobre o portal do servidor PA.

Fique conosco e acompanhe tudo.

CONTRACHEQUE

Sumário:

Tire seu contracheque no Portal do Servidor PA

Com o intuito de melhorar a rapidez da emissão mensal do contracheque, o portal do servidor PA disponibiliza aos funcionários do Estado a facilidade de acessarem o seu contracheque eletrônico, bastando apenas uma conexão com internet de um computador, tablet ou celular.

O serviço disponibilizado pelo site pode ser para que o funcionário apenas visualize o seu contracheque ou faça a emissão do mesmo através da impressão.

Então, para realizar a atividade, basta acessar o site pelo link https://www.portaldoservidor.pa.gov.br/, procurar a opção “serviços” e clicar em “contracheque”, preencher os dados necessários (o número da matricula e senha cadastrada) para acessar o seu login.

portal do servidor pa

Em seguida, digite o mês que deseja visualizar o contracheque e o ano, e ao final clique em “exibir tela”. O seu contracheque então estará pronto para impressão.

Para servidores que trabalham para a união, o procedimento é diferente.

SERVIÇOS 

O principal objetivo do Portal do Servidor PA é informar e integrar seus funcionários a todas as informações de caráter pessoal e as ligadas ao Governo.

Ou seja, por meio do site https://www.portaldoservidor.pa.gov.br, também é possível que o servidor realize outros serviços fora a emissão e validação do contracheque, como:

  • Trocar o e-mail ou senha
  • Visualizar o calendário de pagamento
  • Visualizar o guia de serviço do IASEP
  • E a cédula C.

Além desses elencados acima, é possível encontrar outros serviços disponíveis para consulta por parte do servidor ou de qualquer cidadão, como editais para concursos públicos, direitos e vantagens, guia de serviços públicos e capacitação.

Você pode também realizar diversos outros serviços no portal do servidor PA, todos com a função de agilizar a vida do servidor público.

Dica: Você sabia que servidor não pode ter empresa? Dá uma olhada no nosso guia completo.

Principais dúvidas

Se você é um cidadão paraense ou um servidor público e tem alguma dúvida sobre o portal do servidor, não se preocupe, o portal apresenta uma central própria de atendimento para esclarecer qualquer assunto, basta clicar no link ao lado https://www.portaldoservidor.pa.gov.br/, em seguida na opção “fale conosco”.

Feito isso informa o seu nome, e-mail, assunto e a dúvida ou pergunta que queira sanar.

Outro modo que o portal do servidor PA disponibiliza é através da sua central de atendimento, basta ligar para o número (91) 3344 5222 e realizar sua pergunta.

E por último, poderá analisar se a sua dúvida já não foi a dúvida de outra pessoa, pois na própria página inicial do portal há perguntas que já foram respondidas ou notícias que trazem as informações de forma bem detalhada.

contacheque portal do servidor pa

Outros portais:

  • Portal do servidor Belém: é um sistema oferecido pela prefeitura para que os cidadãos e servidores públicos da cidade, acessem informações, dados pessoais e financeiros sobre seus benefícios e direitos.

Essa foi uma forma que o Governo encontrou para demostrar transparência e segurança aos seus trabalhadores.

Também por esse portal é possível realizar a segunda via de contracheques, cédulas C e outras funções que o site traz.

Basta que o usuário possua o login e senha para poder acessar todas as informações pertinentes sobre o seu usuário, além de ter acesso a relatórios e informações privadas.

  • Portal da SEDUC PA: o Portal da Secretaria de Educação do Pará – SEDUC traz o acesso a diversos links úteis, onde é possível encontrar informações sobre serviços da Secretaria, além de realizar pesquisas, protocolos e requerimentos online, número dos ramais principais, consultar escolas e acessar o Portal do Servidor PA.

Outra aba disponível no site traz a chamada de Sistema Integrado de Informações, que é direcionada ao servidor que possui login e senha.

E por último, um outro serviço disponível é o Sistema de Atendimento e Suporte Online que foi criado para obter ajudas caso não consiga encontrar algo.

  • Portal do Servidor Ananindeua: esse portal apresenta basicamente as mesmas funções do portal de Belém. Basta que o servidor possua seu usuário e senha para acessar seus benefícios, direitos, editais publicados, avisos e muito mais.
  • Portal do servidor Parauapebas: aqui o servidor tem acesso ao contracheque online, a biblioteca online, e-mail, suporte, assuntos legais e muito mais.

Se tiver qualquer dúvida, você pode deixar um comentário abaixo, ou enviar um e-mail para nossa equipe!

Categorizado em: