O serviço público é a área mais procurada pelos brasileiros em termos de emprego. Isso é devido a sua estabilidade, remuneração com salários acima da média, jornadas de trabalho mais flexíveis, boas aposentarias, entre tantos outros motivos.

Então, se você é um servidor público do Estado do Pernambuco, tem um portal exclusivo para você: O Portal do Servidor PE

Através dele o Governo concentra todas as informações relativas ao Estado e aos seus servidores públicos.

Se ainda não sabe como mexer nele, deseja retirar o seu contracheque ou tem dúvidas de quais serviços ele proporciona, fique conosco e acompanhe tudo sobre o portal do servidor PE.

É importante que o servidor leia o texto até o final, para evitar problemas na hora de retirar o seu documento.

 

COMO EMITIR OU CONSULTAR O CONTRACHEQUE NO PORTAL DO SERVIDOR PE?

Pelo portal do servidor PE o servidor público do Estado tem acesso ao seu contracheque, onde poderá realizar sua consulta de forma online pois não é mais utilizado a sua forma impressa.

Desse modo, todos os funcionários podem ter acesso ao portal, apenas é preciso que tenha um login e uma senha para seu acesso.

Depois de ter o login e a senha é possível consultar o contracheque e mais outras várias informações funcionais.

É muito fácil emitir o seu contracheque no portal, basta seguir nosso passo-a-passo:

Em primeiro lugar deverá acessar o portal pelo link: https://www.sare.pe.gov.br/ConsultarContraChequec.aspx

contracheque pernambuco

Basta preencher seus dados e PRONTO!

O próximo passo é escolher que tipo de empresa, ou seja, o órgão em que você trabalha, em seguida o Mês e o Ano que você deseja consultar seu contracheque, o tipo de folha.

Por último inserir sua matricula e senha.

E pronto, o contracheque  aparecerá na tela.

Todo início de mês o seu contracheque ficará disponível para emissão no portal. Além de é timbrado e carimbado e valerá como comprovante de rendimento diante de algumas situações que precisem de comprovação de rendimento.

Você pode imprimir o seu documento apertando CTRL + P e guardar o mesmo em local seguro.

Se você teve qualquer dificuldade em emitir a sua guia, você pode ir no final do texto, aonde explicamos os principais problemas encontrados pelos servidores de pernambuco e como solucionar. Ou também comunicar o erro diretamente para o órgão responsável.

Caso você ainda não tenha sua senha, basta seguir o próximo guia.

CADASTRAR SENHA NO PORTAL

Caso seja a primeira vez que o servidor público do Estado do Pernambuco esteja acessando o Portal, é necessário que ele cadastre uma senha junto ao mesmo.

Primeiro você deve entrar em: https://www.senhaservidor.sad.pe.gov.br/ControleSenha/index.jsf

Senha portal servidor de pernambuco

Basta preencher os seus dados para ter acesso a sua senha do Portal.

Em seguida, você clica em cadastrar/alterar minha senha.

Na próxima página, você deve inserir em empresa qual o órgão que você trabalha, sua matricula e a senha que você deseja.

DICA: Anote sua senha em local seguro para evitar ter que trocar no futuro.

Pronto, você já tem acesso ao portal do servidor de pernambuco, e pode realizar diversos procedimentos, como consultar seu contracheque ou realizar o seu recadastramento.

AVISO: Infelizmente o cadastro de senha online se encontra DESATIVO temporariamente. Para isso, você deve ir diretamente ao RH (recursos humanos) do seu órgão e realizar o cadastro pessoalmente. Assim que houver alguma mudança, atualizamos o artigo.

RECADASTRAMENTO ANUAL NO PORTAL DO SERVIDOR PE

O recadastramento anual foi implementado por um decreto do Governo Federal e deve ser efetuado no mês do aniversário do servidor público.

O que pode ser realizado através do Portal do Servidor PE.

O recadastramento é de suma importância e essencial para aquele funcionário que deseja comprovar sua atividade como servidor público. Já a sua ausência anual causa ao servidor inúmeros problemas, tendo como principal a retenção dos seus rendimentos até que o recadastramento seja efetuado.

Para realizar o recadastramento anual o servidor público precisa acessar o site http://www2.portaldoservidor.pe.gov.br/web/portal-do-servidor/recadastramento e informar o número do seu cadastro de pessoa física e sua senha, ao final clicar em “efetuar login”.

recadastramento servidor pe

Outras informações necessárias também precisaram ser preenchidas. Realizado tudo isso, imprima a folha que o site lhe encaminhará, e entregue o documento na administração da repartição onde trabalha.

RENDIMENTOS 

O comprovante de rendimentos é outro serviço disponibilizado para o servidor. E seu acesso é feito pelo mesmo link utilizado para o contracheque https://www.senhaservidor.sad.pe.gov.br/ControleSenha/index.jsf. Clique então em “informe de rendimentos”, e em seguida digite sua matricula e senha.

Os seus dados são informados a partir do número da matricula. Se quiser pesquisar mais de uma, é preciso informar um número de série de cada vez.

Ah, uma dica que o site lhe dá para não ter problemas com a Receita Federal, é que na hora de consultar o comprovante de rendimentos, informe todas as matriculas que possuiu no ano de 2016.

Tudo isso é importante para que você não caia na malha fina.

portal do servidor pernambuco

TABELA DE PAGAMENTO 

A tabela de pagamento é um serviço sempre atualizado de forma mensal pelo portal do servidor PE.

Para acessa-lo é só entrar no portal, depois clicar em “serviços” e em seguida em “tabela de pagamento”.

Lá conterá os dados mais recentes sobre os pagamentos dos servidores públicos e os dados sobre os próximos pagamentos também.

Caso você esteja interessado na tabela do INSS, você também pode acessar nossa tabela completa 2018.

É importante que o segurado e servidor esteja sempre de olhos nas suas contribuições para evitar dores de cabeça no futuro.

SERVIÇOS NO PORTAL DO SERVIDOR DE PERNAMBUCO

Todos os serviços disponíveis para o cidadão pernambucano se encontram na página principal do portal, através do menu que fica ao lado esquerdo da homepage.

Então, fora o serviço de consulta e emissão de contracheque, rendimento e tabela de pagamentos, o portal do servidor também traz outras informações essenciais para seus servidores como; empréstimos consignados, recursos humanos, perícia médica, tempo de serviço, licença, férias, e muito mais. Clique na página e confira: http://www.portaldoservidor.pe.gov.br/web/portal-do-servidor;jsessionid=72D69ADDFAB9DBDAA876B16AD116FC2E

serviços do portal do servidor pe

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA 

O portal da transparência é outro serviço disponibilizado para qualquer cidadão pernambucano que deseja saber sobre:

  • A receita do Estado
  • A despesa do Estado
  • Municípios
  • Dados Abertos
  • Licitações e contratos
  • Convênios e transferências
  • Prestação de contas
  • Dados da Gestão
  • Planejamento orçamentário e muito mais.

Para acessa-lo, basta entrar no portal pelo link a seguir http://www2.portaldatransparencia.pe.gov.br/web/portal-da-transparencia e se manter informado sobre todos os acontecimentos do Estado do Pernambuco.

Nele você pode verificar todo os gastos feito pelo governo, é de extrema importância que o servidor esteja sempre de olho para onde está sendo investido o seu rendimento e os impostos, como forma de controlar e ajudar a evitar a corrupção no estado de Pernambuco.

DIFICULDADES AO ENTRAR NO SITE

Infelizmente como quase todos os sites que tem como gestão o governo, seja federal ou estadual, acontece de acontecer algum tipo de dificuldade técnica do servidor ao tentar acessar o portal do servidor PE.

Se este é o seu caso, vamos analisar os principais problemas e como solucionar os mesmo.

  • O site não entrar ou fica em branco: Caso este seja o seu problema, tente acessar o mesmo em outro horário de menos trafego, como cedinho da manhã ou tarde da noite quando há menos pernambucanos tentando tirar o seu contracheque. Caso o problema persista, o seu computador (nunca tente acessar do celular) pode estar com algum problema. Tente entrar no portal em outra máquina.
  • Não consigo tirar meu contracheque: Infelizmente muitos não conseguem tirar o seu documento online, pode acontecer ou por problemas técnicos no site ou por algum erro cadastral nos dados do servidor. Confira se todos os seus dados foram inseridos corretamente, se o erro continuar acontecendo, se dirija até o RH do seu órgão e peçao seu documento pessoalmente a a futura correção do site.

Se mesmo assim você não conseguiu retirar o seu documento, você pode sempre entrar em contato com o portal diretamente pelo site: http://www.portais.pe.gov.br/web/portal-do-servidor/fale-conosco

ERRO PORTAL DO SERVIDOR PE

Ficou alguma pergunta sobre o texto? Deixe seu comentário e fale conosco, ficaremos felizes em responder o mais rápido possível.

Você também terá outras duas opções; ir até o serviço de recursos humanos que é administrado junto ao RH do Estado e que fica localizado na Avenida Engenheiro Antônio de Góes, nº 194 ou ligar para lá pelos números (81) 3183 7940 ou (81) 7945 7942.

Compartilhar com amigos:

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário