INSS Teresina telefone

Neste artigo vamos explicar como obter informação sobre a aprovação ou não, de um benefício requerido no INSS, como aposentadoria por idade ou aposentadoria por invalidez, utilizando o site da Previdência Social. Para que seja possível obter informação pela internet é preciso que o consultante tenha em mãos os seguintes dados do titular do benefício:

1 – número do benefício:  esse número é fornecido no momento do atendimento feito pelo INSS, é preciso anotá-lo ou guardar algum documento que o servidor tenha entregue. Normalmente é entregue um protocolo onde consta vários dados inclusive o número do benefício.

2 – nome completo do titular do benefício: é preciso verificar se o nome está escrito corretamente no sistema do INSS, pois se houver algum erro não será possível obter a informação pela internet.

3 – data de nascimento do titular do benefício.

4 – CPF do titular do benefício.

O resultado do pedido de benefício só será informado se o INSS já tiver processado o requerimento, pois nem sempre há solução ocorre no momento do atendimento. Quando o pedido se refere ao benefício de auxílio-doença o resultado sai 10 dias após a perícia feita, nos outros benefícios o resultado sai em 15 dias.

Na figura abaixo há uma demonstração da tela inicial que aparecerá, clique aqui. e será direcionado ao site da Previdência Social onde poderá fazer sua consulta.

Preencha os dados e terá sua resposta de forma simples, rápida e sem sair de casa. O sistema responde a situação atual do pedido, se estiver escrito “deferido” é por que foi concedido, as outras situações indicam em que fase o pedido se encontra.

Quando já se passou muito tempo do pedido e não foi concedido é recomendável que vá ao INSS para saber mais detalhes.

internet

 

Compartilhar com amigos:

Leia também:

39 Comentários

  1. Olá. Gostaria de saber o significado de: benefício concedido. Meu pai deu entrada no requerimento, e, lá na previdência social, lhe entregaram um papel com número de benefício e outros dados. Olhei em um aplicativo da previdência e digitei o nb, e lá diz: benefício concedido. Seria isso, benefício aprovado? E se sim, qnto tempo demora para ele começar a receber? Obrigada desde já.

  2. Bom dia Diego eu fiz perícia numa sexta-feira e liguei na segunda-feira se o meu benefício foi defirido..mas a moça se diz negado e hoje faz 10 dias e liguei novamente para 135 e falou que é pra mim procurar no inss…será se conseguir algo do benefício

    • Olá Carlos, tudo bom?

      Temos diferentes textos sobre eles. Você já deu uma olhada nos tipos de benefícios?

      Abraços.

  3. Dei entrada no meu salário maternidade, e verifique pela internet o andamento do beneficio,em um site tá que foi concedido valor a receber o banco entre outras informações já em outro site tá que meu beneficio foi Cessado. você poderia me explicar o que pode ter acontecido

  4. meu filho e autista ele fez a pericia medica hoje tentei ve e ele foi aprovado não estou dando conta o que posso fazer mais ajuda Diego Castro

      • não assim eu coloco todos os dados tipo numero do beneficio dele CPF nome do meu filho completo mais nu ta dando certo coloco a Data de nascimento tudo certo mais nu aparece nada a respeito dele

      • fica mostrando isso ai O agendamento não foi encontrado. Por favor, verifique o preenchimento dos dados e tente novamente. Caso os dados estejam corretos, dirija-se a uma Agência da Previdência Social.

  5. Ola boa tarde fui na previdencia fazer a pericia e la me deram a carta de concesao mais falaram que nao e normal eles entrega e so quero saber se foi consedindo ou nao. Obrigado se de pra responde desde ja agradeco

  6. Boa noite, o INSS enviou-me um carta de providenciar o livro de registro da empresa que na carteira consta abaixa entrada e saída com assinatura, é válido a baixa que consta na carteira?

  7. Bom dia,
    Fiz uma Consulta Comunicação de Decisão do Requerimento/Benefício no site do INSS, e apareceu um documento informando que foi Deferido. Gostaria de saber em quantos dias é gerado a carta de concessão no site para que possa ver valores da memoria de calculo informando o quanto vou recebe ?

  8. Boa noite,meu marido foi ao INSS na sexta-feira 14/07 para a perícia do auxílio doença e ñ consigo ver o resultado no site,diz que o agendamento Ñ foi encontrado,já liguei para o 135 e dizem a mesma coisa,o que pode ter acontecido? Desde já agradeço e aguardo a resposta,Boa noite.

  9. Boa tarde,
    Dei entrada na minha aposentadoria por idade no dia 19/04/2017, já se passaram três meses e não obtivemos resultado nas buscas por informações. Gostaria de saber o porque da demora e se falta algum documento. Portanto estou doente, desempregada e não tenho outra fonte de renda. No momento estou passando necessidade. Se possível enviem uma resposta com solução para que eu possa dar continuidade a minha vida normal.

  10. Boa tarde, fiz uma cirurgia e estou impossibilitada de trabalhar, falaram q a presa que tem que dar entrada, pois então dei meu laudo e atestado, como fico sabendo se a empresa já deu entrada, falei com meu chefe e disse que já encaminhou ao contador dele, isso já tem uma semana, gostaria de sabe se ele deu entrada mesmo.

  11. Boa tarde, fiz uma cirurgia e estou impossibilitada de trabalhar, falaram q a presa que tem que dar entrada, pois então dei meu laudo e atestado, como fico sabendo se a empresa já deu entrada, falei com meu chefe e disse que já encaminhou ao contador dele, isso já tem uma semana, gostaria de sabe se ele deu entrada mesmo.

  12. Olá Diego, um uma coisa rara aconteceu comigo, meu benefício do nada parou, ele sempre cai na minha conta poupança, como não caiu, fui realizar a prova de vida em uma agência da CAIXA, a mulher me falou que o dinheiro já estava na conta com 10 minutos, fui fazer uma compra no débito com 1 hora depois que sai da agência e não foi autorizado e pra finalizar consultei pela internet meu benefício e o status é de CONCEDIDO ou seja, PERMITIDO e cadê esse dinheiro? hehehe Meu Deus, dá vontade de rir das coisas desse governo, do quão é difícil ser Brasileiro nesse país…
    Obrigado pela atenção, fico no aguardo!

  13. minha mãe entrou com o recurso para o beneficio auxilio doença,recebeu por um tempo e cortou o beneficio,o advogado entrou com recurso e foi pra justiça federal isso ja faz quase 4 anos,quero saber com faco pra consultar esse processo.

  14. Boa noite fiz uma cirugia de coluna estou com 4 parafuso esto recebendo o auxilo doenca. Fui para reabilitacao e la a medica da pericia cnstatou imcapacidade. E pedio mimha apasentadoria po invalidez foi dia 22 de fevereiro olhei na internete e la esta escrito beneficio concedido e a posentadoria foi consedida mas ate agora eu recebo com o numero do ouxilo doencia depois o numero do. Benefico muda pra o do aposento mim agude po favor

  15. Dei entrada na pensão por morte de meu esposo tem 20 dias e a consulta online diz benefício concedido, mas me disseram que não significa que já consegui. Alguém sabe me falar se é isso mesmo.

  16. “O resultado foi esse Benefício indeferido.
    189 – NAO ATENDE AO CRITERIO DE DEFICIENCIA PARA ACESSO AO BPC-LOAS”

    Mas quando tento consultar o resultado da pericia fala que o agendamento não foi encontrado. Nesse caso o pedido foi realmente indeferido mesmo sem o resultado da pericia? Obrigado

  17. Entrei com pedido do loas no dia 27.06.2017,fiz a pericia dia 04.10.17 dez dias depois fui no inss e me disseram que foi aprovado e até hoje não recebi a carta de concessão ,e fui verificar no site da previdencia que o mesmo se encontra indeferido 43-não cumprimento de exigencias ,minha dúvida é se realmente foi ou não aprovado? .A carta de concessão demora quanto tempo pra chegar ?

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário