simulador-caixa2

As vezes o trabalhador quer efetuar uma simulação de financiamento de crédito junto a Caixa Econômica Federal, para saber se pode ou não entrar no programa do governo chamado de Minha Casa Minha Vida. Para isto existe o que chamamos de Simulador Caixa.

Todos desejam possuir sua casa própria, e não ter que viver mais de aluguel, porém não se pode apressadamente realizar uma compra sem antes pensar como aquele financiamento afetará sua renda.

Com o programa chamado de Simulador Caixa você também será capaz de saber qual é a melhor maneira de obter o financiamento de sua casa própria, quanto pagará no total, os juros e assim escolher um imóvel que esteja dentro do alcance de suas economias.

Neste texto ensinaremos os diferentes tipos de financiamento, desde Minha Casa Minha Vida até financiamento particular, e principalmente como acessar o programa que possibilitará você decidir qual o melhor caminha a tomar.

Como usar o Simulador Caixa: Habitacional

Um dos principais simuladores de financiamento da Caixa Econômica Federal é o Simulador CAIXA Habitacional , que pode ser acessado gratuitamente por qualquer cidadão, no conforto da sua própria casa, bastando ter acesso a um celular ou computador com internet.

Primeiro, pegue todos os seus dados pessoais, eles serão necessários para realizar o procedimento, Segundo, tenha bastante paciência na hora de digitar os dados e valores, visto que uma virgula errada pode dar um resultado totalmente diferente do verdadeiro, então o procedimento é melhor ser realizado em um horário em que se tenha bastante tempo.

Vamos então ao nosso guia passo-a-passo de como realizar o procedimento Simulador Caixa:

1. Entre no site da Caixa Econômica Federal, no LINK: http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet-web/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso

2. Após entrar no site, aparecerá uma imagem igual à abaixo, aonde você primeiramente deve preencher os seus dados, informando se você é pessoa física ou pessoa jurídica (empresa), o tipo de financiamento que deseja, se é Residencial ou comercial, o tipo de imóvel, se é usado ou novo, o valor aproximado do imóvel que deseja adquirir e aonde está localizado o mesmo.

simulador-caixa

3. Após preencher todos estes dados, clique em PROSSEGUIR.

4. Agora você deve colocar outros dados no simulador da caixa, como o CPF, o Número de Celular, sua Renda bruta familiar, ou seja, o quanto toda a sua família somada ganha por mês, e sua data de nascimento. Abaixo também há algumas caixas, marque as que forem necessárias.

caixa-simulador

Fonte: Internet

5. Em seguida, aparecerá qual tipo de cliente você é com a caixa, conforme a imagem abaixo, cada uma é diferente da outra, escolha com calma, visto que cada uma terá o valor de financiamento diferente da outra, as opções são:

  • SBPE – SE VOCÊ TEM OU QUER TER RELACIONAMENTO COM A CAIXA: Significa que você já tem algum tipo de conta com a caixa ou deseja ter.
  • SBPE – SE VOCÊ TEM OU QUER TER RELACIONAMENTO + CONTA SALÁRIO COM A CAIXA.A CAIXA: Significa que você já tem algum tipo de conta com a caixa ou deseja ter, além de que irá receber seu salário pela empresa.
  • SBPE – TAXA BALCÃO SBPE – CONVÊNIO SETOR PÚBLICO – TAXA CLIENTE COM RELACIONAMENTO: Não tem e nem deseja ter nenhum um tipo de conta com o banco.
  • SBPE – CONVÊNIO SETOR PÚBLICO – TAXA CLIENTE COM RELACIONAMENTO + CONTA SALÁRIO: Você é servidor público e recebe seu salário pelo banco.

6. PRONTO! Agora você tem o resultado de como ficará o valor de sua casa, o valor das parcelas de pagamento, desde a primeira até a última, além dos juros que incidirão sobre o financiamento.

simulação-caixa-minha-casa

Caso você não consiga entender o que está escrito, ou tenha dificuldade em alguma parte, você sempre pode se dirigir até o posto de atendimento do banco e tirar suas dúvidas diretamente com um servidor, eles saberão explicar detalhadamente todas as suas dúvidas sobre o Simulador Caixa

Lembre-se de conferir que todos os seus dados estão corretos, e que não foi colocado nenhuma informação errada, visto que um pequeno detalhe prejudicará todo o resultado.

Caso tenha tido algum problema ao acessar o site do simulador, vá até o final da página, aonde você pode ver os principais problemas e como soluciona-los.

Já usei o Simulador da Caixa Econômica, quais os requisitos?

Se você já analisou calmamente e cuidadosamente os diferentes tipos de financiamentos, nos diferentes tipos de banco, e se decidiu por usar o do simulador caixa, agora você deve saber quais são os requisitos para o ter o seu financiamento aprovado.

Primeiramente, você deve ter:

  • Ter mais de dezoito anos ou ser emancipado com dezesseis anos completos
  • Ser brasileiro ou possuir visto permanente no país
  • Possuir capacidade civil e de pagamento

Se você já tem esse requisitos, agora é hora de juntar toda a documentação necessária e se dirigir ao posto de atendimento do banco mais próximo de você, e requerer que o seu crédito seja pré-aprovado.

É aqui que a maioria das pessoas se complicam, por não conseguirem comprovar renda ou por ter algum tipo de impedimento como SPC/SERASA. 

Após a pré-aprovação do crédito, e realizado a simulação do valor na caixa, os engenheiros irão analisar o valor da casa que você deseja comprar, analisando inclusive a documentação do vendedor, para conferir se tudo confere com a realidade e evitar fraudes, se necessário, realocando o cliente para outro tipo de financiamento que será mais vantajoso.

Após usar o simulador caixa, à aprovação dos engenheiros, você finalmente assinará o contrato junto ao banco, aonde receberá sua casa própria, que poderá ser paga em até 35 anos.

requisitos-financiamento-caixa

Principais problemas ao usar o Simulador Caixa:

Infelizmente, como qualquer procedimento ONLINE o Simulador de financiamento da Caixa pode dar alguns problemas ao cidadão tentar realizar a sua simulação. Mas não se preocupe, todos podem ser resolvido de alguma forma, e caso não consiga mesmo assim, você sempre pode se dirigir até o posto de atendimento do Banco e realizar o procedimento pessoalmente.

O principal problema que encontramos ao realizar o procedimento no Simulador Caixa, é de simplesmente o site não entrar ou dá algum tipo de erro.

Nesses casos, geralmente acontece por que o servidor se encontra sobrecarregado ou OFFLINE. O ideal é que tente-se realizar a simulação do financiamento da casa própria em outra horário de menos visita, como cedo da manhã ou tarde da noite.

Caso o problema continue, provavelmente há algum erro com o seu computador ou celular, tente atualizar o seu navegador e utilizar o Chrome ou o Firefox. Caso não resolva, use outro computador e veja se o problema persiste.

Outro erro que acontece em alguns computadores, é de avisar que o site não é seguro. Isso se dá porque o certificado está atrasado ou o horário e data do seu computador está errado. Não se preocupe, basta clicar em continuar (se está no chrome) ou clicar em adicionar exceção (se está no firefox), o site da Caixa Econômica Federal – CEF é seguro e não causará nenhum problema a sua maquina.

Caso tenha ficado outra dúvida, você pode deixar um comentário ou enviar um email diretamente para nossa equipe, que responderemos o mais breve possível.

 

Compartilhar com amigos:

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário