sisutec-inscrição-2017

O programa Sisutec mais conhecido como Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica é a oportunidade que o Governo Federal implantou junto com o Ministério da Educação e Cultura – MEC para dar continuidade e acesso a formação profissional em rede de ensino pública, municipal e federal.

O Sisutec 2017 dar a oportunidade para os candidatos do Enem 2016 de conseguirem participar dos cursos de formação profissional.

Aprenda no nosso guia completo, como realizar a inscrição e se candidatar a uma bolsa no programa, quando será as inscrições e quais são os cursos que serão disponibilizados este ano.

Como funciona o Sisutec 2017

O candidato que apresentar o ENEM 2016 terá direito a uma vaga do Sisutec 2017, nas modalidades de curso profissionalizante e técnico no Sisutec 2017.

O programa do governo federal tem como objetivo ajudar os estudantes que não tem capacidade econômica de realizar seu curso profissionalizante, e para isso realizou o Enem 2016 para poder participar no ano seguinte do processo seletivo para ganhar a bolsa.

Todo o processo de inscrição, como demonstrado mais na frente, é realizado pela internet, no conforto da sua casa. Para isso você só precisa de um computador com acesso a internet, seus documentos pessoais e uma impressora.

Vale a pena ficar de olho no calendário do Sisutec 2017, visto que ainda não foram divulgado as inscrições neste ano, por isso sempre fique atento e verifique regularmente.

Assim que disponibilizado, o texto será atualizado com o calendário. Caso queira saber quando será, deixe um comentário que enviaremos um e-mail assim que for publicado.

trabalhador-no-sistutec-2017

Confira os principais requisitos de participação do programa Sisutec 2017:

  • Aluno matriculado em rede pública de ensino ou que tenha estudado em rede particular com bolsa de estudo integral;
  • Cada pessoa da composição familiar deve receber até 1 salário e meio como bruto;
  • Ter participado do Enem 2016;
  • Ter média igual ou superior a 450 pontos;
  • Não ter zerado a redação.

Conheça alguns dos cursos oferecidos pelo o Sisutec 2017:

  • Técnico em massoterapia
  • Técnico em logística
  • Técnico em meio ambiente
  • Técnico em comércio
  • Técnico em administração
  • Técnico em estetica, entre diversos outros cursos que pode agregar valor ao seu trajeto profissional.

Não perca a oportunidade de buscar qualificação profissional e se colocar de maneira eficaz no mercado de trabalho, aproveite a oportunidade e inscreva-se no sisutec 2017.

São inumeras oportunidades que você pode aproveitar, diversos cursos para jovens que desejam ingressar no mercado profissional com uma excelente qualificação, aonde o mesmo vai aprender na pratica e na teória como funciona o mercado de trabalho. Além de ter uma qualificação profissional excelente para deixar o seu currículo ainda mais atrativo.

sisutec-inscrições-2017

Inscrições Sisutec 2017

A inscrição no programa Sisutec 2017 ocorre somente pela a internet através do endereço www.pronetecmec.com.br, onde o candidato deve ter em mãos a carteira de identidade (RG), número de inscrição do Enem 2016, CPF e comprovante de residência.

Esse anos serão disponibilizadas mais de 10 mil vagas para o programa sisutec 2017, as vagas serão disponibilizadas em todo o Brasil e estar e a hora que você não pode deixar de participar, não perca essa grande oportunidade de participar do Sisutec 2017.

Aproveite a oportunidade e participe do programa, pois hoje estudar e uma das fases mais importante da vida de todo o jovem, isso porque de fato, o mercado de trabalho estar cada vez mais exigente, quando se fala de profissionais qualificados.

Pois nem todo mundo também, tem condições de arcar com os custos dos programas educacionais, pensando em otimizar e ajudar neste acesso a educação o Governo Federal em parceria com o MEC, criou mais um programa que ajuda neste acesso, que foi a implantação do Pronatec.

Através do programa Pronatec diversas instituições de ensino públicas e privadas, além também de instituições de ensino tecnológico vão disponibilizar gratuitamente oportunidades de nível técnico para quem participou do exame nacional do ensino médio, mais conhecido como ENEM.

O Enem é a oportunidade que milhares de brasileiros tem de conseguir uma bolsa de maneira integral para continuar seus estudos, o candidato que participar do ENEM concorrer ao curso destinado com diversos outros candidatos, é lançado uma nota de corte diariamente ao decorrer do programa, ser você vier a ficar dentro da classificação de vagas e a sua nota for superior ou igual a de corte você consegue uma bolsa na instituição de ensino desejada no ato da inscrição.

É a nota do Enem que vai disponibilizar a oportunidade de vaga no Sistutec 2017, o seu desempenho é importante para que você consiga dar prosseguimento a sua carreira profissional.

O programa Sisutec é destinado a participantes de todo o mundo, o único quesito indispensável para participação no programa é ter realizado o ENEM.

Não pode zerar a redação, além de obter média no Enem igual ou superior a 450 pontos.

Em todo o País são diversas instituições parceiras que abrançaram a causa a fim de ampliar a oportunidade de acesso ao ensino no Brasil, além de formar excelentes profissionais ao mercado de trabalho, instuições conhecida como SENAI, SESI, instituições tecnológicas, municipais, estaduais e federais também fazem parte dessa iniciativa de sucesso.

Corra não perca tempo, fique de olho no cronograma de participação do Sisutec 2017 e garanta a sua oportunidade, de um buscar um futuro promissor e melhor.

 

 

 

Compartilhar com amigos:

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário