5 crimes absolutamente chocantes que ocorreram na Inglaterra Vitoriana

A Era Vitoriana, que ocorreu no século XIX na Inglaterra, é conhecida por ter sido palco de crimes horrendos e enigmáticos. Além dos famosos casos de Jack, o Estripador, e Amelia Dyer, a assassina de bebês, existem outros casos menos conhecidos, porém igualmente perturbadores.

Um dos exemplos é Priscilla Guppy. Aos 90 anos, ela decidiu revelar um crime que havia cometido há 65 anos. Trabalhando em um bordel na época, ela acabou assassinando um cliente com um ferro de passar roupas durante uma briga. Com a ajuda de dois homens, Priscilla conseguiu se livrar das evidências. O caso permaneceu sem solução até a morte da própria Guppy.

Outra história sinistra é a do Dr. Thomas Neil Cream. Esse médico escocês esteve envolvido em um caso acidental de gravidez e decidiu realizar um aborto na mulher grávida, quase levando-a à morte. Ele fugiu para a Inglaterra e aprofundou seus conhecimentos sobre clorofórmio, usando-o para controlar suas vítimas, principalmente prostitutas. Depois de cometer vários crimes em diferentes países, ele foi capturado e enforcado pelo assassinato de uma prostituta chamada Matilda Clover.

Um médico também está envolvido no próximo caso: William Palmer. Viciado em jogos de azar, ele matou sua sogra para herdar sua fortuna. Suspeitas surgiram quando seu amigo, quatro de seus filhos e sua esposa morreram em circunstâncias misteriosas. Foi descoberto que essas mortes foram causadas por envenenamento, e o fato de Palmer possuir um seguro de vida para sua esposa acabou sendo crucial para sua condenação à morte por enforcamento.

A história de Kate Webster também é impressionante. Começando com pequenos crimes aos 15 anos, ela se tornou uma ladra habilidosa e ganhou dinheiro através de esquemas envolvendo aluguel de quartos. No entanto, o crime mais chocante ocorreu quando ela assassinou brutalmente Julia Martha Thomas, sua empregadora, com o objetivo de assumir sua identidade. Mesmo tentando encobrir o crime, os vizinhos alertaram a polícia, levando à prisão de Webster.

Esses são apenas alguns exemplos dos crimes grotescos e personagens sinistros que marcaram a Era Vitoriana na Inglaterra. Para aqueles interessados em se aprofundar nesse período sombrio da história, recomenda-se a leitura do livro “Jack, o Estripador: A Investigação Definitiva“, que revela detalhes ainda mais arrepiantes dessas histórias.

CrimePersonagemDetalhes
Assassinato no bordelPriscilla GuppyAos 90 anos, revelou ter matado um cliente durante uma briga com um ferro de passar roupas.
Médico assassinoDr. Thomas Neil CreamRealizou abortos e controlava suas vítimas com clorofórmio, sendo enforcado pelo assassinato de uma prostituta.
Envenenador em sérieWilliam PalmerMatou sua sogra e envenenou seu amigo, filhos e esposa para herdar fortunas, sendo condenado à morte por enforcamento.
Ladra assassinaKate WebsterAssassinou brutalmente sua empregadora para assumir sua identidade, sendo presa após alerta dos vizinhos.

Com informações do site Crime Viral.

Categorizado em: