Arquiteto mineiro celebra 50 anos de carreira

Nesta quinta-feira (12/7), o arquiteto Gustavo Penna comemora seus cinquenta anos de carreira em uma emocionante festa. O evento será realizado às 19h em seu escritório em BH e contará com a presença de aproximadamente 250 pessoas, incluindo colegas, amigos, funcionários e ex-funcionários.

Vale destacar que a data já foi celebrada anteriormente durante uma palestra proferida por Gustavo na Escola de Arquitetura da UFMG, intitulada “50 anos de arquitetura, design e palavras”. A universidade prestou homenagem ao arquiteto, que lecionou lá por três décadas.

Lançamento da marca Garzon Bags marca semana de eventos glamorosos na moda

No mundo da moda, Anna Garzon e Rafa Alves darão início a uma semana de eventos glamorosos com o lançamento da marca Garzon Bags. O almoço de lançamento acontecerá na Casa Jader Almeida em Lourdes e contará com um menu selecionado pelo chef Henrique Gilberto do Cozinha Tupis.

Exposição inspirada em “Grande sertão: veredas” chega ao Centro Cultural Casa do Brasil em Madri

No cenário cultural, a exposição inspirada no romance “Grande sertão: veredas”, de João Guimarães Rosa, chega ao Centro Cultural Casa do Brasil em Madri. A mostra é composta por 32 fotografias e colagens criadas pelos artistas Wágner Pena e Lucas Sousa, resultado de uma pesquisa científica realizada na Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), campus Diamantina.

Wágner Pena é um cientista biomédico autodidata em fotografia, nascido em Couto de Magalhães de Minas. Já Lucas Sousa, natural de Viseu, Pará, mudou-se para Diamantina há oito anos e possui formação em humanidades pela UFVJM.

Casa Fiat de Cultura e Museu de Arte da Pampulha promovem acessibilidade na arte

Em comemoração ao Dia Nacional da Acessibilidade, a Casa Fiat de Cultura e o Museu de Arte da Pampulha (MAP) uniram-se para tornar a arte mais acessível. A exposição “Arte Brasileira: A Coleção MAP na Casa Fiat de Cultura” disponibilizará recursos que tornam a experiência dos visitantes mais inclusiva.

Entre os recursos oferecidos estão um modelo tátil da estrutura do MAP, produzido pelo escultor Daniel Herthel; um vídeo com um tour guiado em linguagem de sinais; uma reprodução tridimensional de um dos azulejos da fachada do museu; bem como um detalhe de uma obra de Rubem Valentim. Essas peças foram desenvolvidas em colaboração com o Fablab da Fundação Torino International School.

A exposição estará aberta até 4 de fevereiro de 2024, sendo necessário agendar visitas vinculadas ao programa educativo pelo site da Casa Fiat.

Eventos culturais significativos nos próximos dias

Este relatório destaca eventos culturais significativos que ocorrerão nos próximos dias. A celebração dos cinquenta anos de carreira do renomado arquiteto Gustavo Penna promete ser tocante, reunindo colegas e admiradores. Além disso, os lançamentos da marca Garzon Bags no mundo da moda e da exposição inspirada em “Grande sertão: veredas” proporcionam experiências culturais únicas.

Por fim, a parceria entre a Casa Fiat de Cultura e o Museu de Arte da Pampulha busca promover a acessibilidade na arte, disponibilizando recursos que tornam a experiência dos visitantes mais inclusiva. É importante mencionar que esses eventos ocorrerão em locais diversos, como BH, Lourdes, Diamantina e Madri.

Dessa forma, é possível constatar que a cena cultural está repleta de atividades inovadoras, emocionantes e acessíveis, proporcionando momentos especiais tanto para profissionais da área quanto para o público em geral.

EventoData e Local
Celebração dos 50 anos de carreira de Gustavo Penna12/7 – Escritório em BH
Lançamento da marca Garzon BagsSemana de eventos glamorosos – Casa Jader Almeida em Lourdes
Exposição inspirada em “Grande sertão: veredas”Centro Cultural Casa do Brasil em Madri
Exposição “Arte Brasileira: A Coleção MAP na Casa Fiat de Cultura”Até 4/2/2024 – Casa Fiat de Cultura

Com informações do site Estado de Minas.

Categorizado em: