CCXP 23: Crianças ‘invadem’ espaço na feira de cultura pop

A CCXP 23, que começou na última quinta-feira em São Paulo, está atraindo um público cada vez mais jovem e fanático por sagas nerds. Os fãs estão dispostos a enfrentar filas longas que podem durar até duas horas para aproveitar as diferentes atrações do evento. Os brasileiros são considerados os maiores fãs do mundo, e não poupam esforços para garantir um lugar nos estandes e vivenciar a cultura pop.

Durante a feira, é comum se deparar com filas intermináveis ou mesmo com carrinhos de bebê. Aliás, este ano foi observado um número maior de crianças presentes no evento. Muitos casais foram vistos acompanhados por seus filhos, o que mostra que o interesse pela cultura nerd está sendo passado para as próximas gerações.

Uma mãe chamada Juliana Neves, que viajou de Campinas com sua filha Marina de quatro anos, conta que ambas são apaixonadas por heróis e programas de TV. No evento, Marina até teve a oportunidade de encontrar a Mulher-Maravilha e emocionou-se ao pedir uma foto. Para garantir a segurança da criança no meio da multidão, Juliana utiliza uma espécie de pulseira que mantém suas mãos conectadas através de uma mola de plástico.

Outro exemplo é Marilene Borges, avó que acompanhou sua filha e seu neto Ian pela primeira vez à CCXP. A avó ficou responsável por cuidar do menino enquanto a mãe aproveitava o evento. Ian é fã dos filmes do Harry Potter e estava cansado no colo da avó durante a entrevista.

Na praça de alimentação, uma jovem que aguardava na fila para conseguir um pin de Star Wars revelou que já esteve presente no evento anteriormente. Ela contou que passou duas horas na fila do estande da Fanta e teve que responder a um questionário rápido que parecia interminável devido à quantidade de pessoas presentes.

A loja da Disney também atraiu muitos fãs, principalmente pela venda de pelúcias dos personagens. Stitch, do filme Lilo & Stitch, foi o mais vendido. Uma jovem, empolgada com tantas opções, brincou perguntando se havia possibilidade de parcelamento para poder comprar tudo, mas com medo de ficar endividada.

Com tanto entusiasmo e dedicação dos fãs, é visível o sucesso da CCXP 23 em São Paulo. A presença cada vez maior do público mais jovem mostra que a paixão pela cultura nerd está longe de esmorecer.

CCXP 23Público JovemFilas Longas
A CCXP 23, que começou na última quinta-feira em São Paulo, está atraindo um público cada vez mais jovem e fanático por sagas nerds.Os fãs estão dispostos a enfrentar filas longas que podem durar até duas horas para aproveitar as diferentes atrações do evento.Os brasileiros são considerados os maiores fãs do mundo, e não poupam esforços para garantir um lugar nos estandes e vivenciar a cultura pop.
Crianças PresentesMulher-MaravilhaAvó Acompanhando
Este ano foi observado um número maior de crianças presentes no evento. Muitos casais foram vistos acompanhados por seus filhos, o que mostra que o interesse pela cultura nerd está sendo passado para as próximas gerações.Uma mãe chamada Juliana Neves, que viajou de Campinas com sua filha Marina de quatro anos, conta que ambas são apaixonadas por heróis e programas de TV. No evento, Marina até teve a oportunidade de encontrar a Mulher-Maravilha e emocionou-se ao pedir uma foto.Marilene Borges, avó que acompanhou sua filha e seu neto Ian pela primeira vez à CCXP. A avó ficou responsável por cuidar do menino enquanto a mãe aproveitava o evento.
Fila da FantaLoja da DisneyPaixão pela Cultura Nerd
Uma jovem contou que passou duas horas na fila do estande da Fanta e teve que responder a um questionário rápido que parecia interminável devido à quantidade de pessoas presentes.A loja da Disney atraiu muitos fãs, principalmente pela venda de pelúcias dos personagens. Stitch, do filme Lilo & Stitch, foi o mais vendido.Com tanto entusiasmo e dedicação dos fãs, é visível o sucesso da CCXP 23 em São Paulo. A presença cada vez maior do público mais jovem mostra que a paixão pela cultura nerd está longe de esmorecer.

Com informações do site f5.folha.uol.com.br

Categorizado em: