Centenário do nascimento de Maria Callas será celebrado em programa especial

No próximo sábado (2), será celebrado o centenário do nascimento da renomada cantora de ópera Maria Callas (EUA, 1923-1977). Em uma entrevista no programa Metrópolis, a atriz Christiane Torloni comentou sobre a impossibilidade de Maria Callas ser professora nos dias atuais.

O programa em questão será exibido nesta quinta-feira (30) às 19h20 na TV Cultura. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., esse especial em homenagem a Callas também estará disponível para visualização posterior no YouTube e no aplicativo Cultura Play.

Christiane Torloni interpreta Maria Callas na peça teatral Masterclass

Um destaque dessa homenagem é a participação da própria Christiane Torloni, que interpreta a cantora na peça teatral chamada Masterclass. Essa obra retrata o período em que Maria Callas, já aposentada dos palcos, começou a lecionar na prestigiosa Juilliard School de Nova York.

Torloni ressaltou durante a entrevista que Callas tratava as pessoas com o mesmo poder e autenticidade com que ela se tratava em sua vida pessoal. Há uma grande admiração pela forma direta e crua como Callas agia e ensinava.

O programa também traz uma entrevista com Sidney Molina, professor e crítico musical. As dúvidas que poderiam surgir ao assistir o programa podem ser respondidas através das palavras compartilhadas durante essa entrevista exclusiva.

Portanto, fique atento(a) à programação da TV Cultura nesta quinta-feira às 19h20 para não perder esse especial em homenagem aos 100 anos do nascimento de Maria Callas. E se você não puder assistir no horário marcado, é possível acessar o programa posteriormente no YouTube ou através do aplicativo Cultura Play.

Comemore esse marco significativo na história da ópera e conheça mais sobre a vida e o legado de uma das cantoras mais icônicas do século XX.

Notícia
No próximo sábado (2), será celebrado o centenário do nascimento da renomada cantora de ópera Maria Callas (EUA, 1923-1977).
Christiane Torloni comentou sobre a impossibilidade de Maria Callas ser professora nos dias atuais.
O programa Metrópolis exibirá uma entrevista com Christiane Torloni nesta quinta-feira (30) às 19h20 na TV Cultura.
Christiane Torloni interpreta Maria Callas na peça teatral Masterclass.
O especial em homenagem a Callas estará disponível no YouTube e no aplicativo Cultura Play.
Entrevista exclusiva com Sidney Molina, professor e crítico musical.
Programa exibido na TV Cultura às 19h20 nesta quinta-feira (30).

Com informações do site TV Cultura.

Categorizado em: