Consumidor percebe CPF diferente em nota e acusa restaurante de fraude

No dia 1º de abril de 2023, o oficial da polícia militar Alexandro dos Santos teve uma surpresa desagradável ao receber um recibo de uma compra feita em uma pizzaria na rua Ceará. Ao conferir o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) no recibo, ele percebeu que não coincidia com seu próprio CPF registrado no programa Nota MS Premiada.

Após investigar a situação, Alexandre descobriu que havia **várias compras registradas** para esse CPF em questão no mesmo dia. Ao entrar em contato com o estabelecimento, ele recebeu outro recibo com um CPF diferente. Diante disso, o proprietário da pizzaria afirmou que o CPF registrado pertencia a um cliente e não a um funcionário da loja. Além disso, explicou que normalmente eles buscam o CPF no recibo para recuperar o endereço registrado, mas podem alterá-lo se solicitado.

Porém, os nomes dos estabelecimentos envolvidos nessas práticas não foram revelados. A Unidade de Educação Fiscal da Sefaz/MS informou que falsificar informações nos recibos é considerado crime e que os estabelecimentos podem ser punidos por isso.

Ainda segundo a declaração, há também a possibilidade de alguns clientes não quererem fornecer seus CPFs e os estabelecimentos utilizarem outros números em seu lugar. Por essa razão, é importante solicitar o CPF do cliente corretamente.

Os consumidores que perceberem qualquer discrepância em seus recibos são **encorajados a informar através do site do programa Nota MS Premiada**.

É válido ressaltar que essa informação foi fornecida através do *Imediatamente no Registro Vias*, um canal de interação com os leitores do Campo Grande News. O veículo ressaltou a importância de receber provas, sugestões, notícias, arquivos de áudio, fotos ou vídeos dos leitores.

Não se esqueçam que é possível receber as principais notícias do estado através do WhatsApp. Basta clicar no **link fornecido** para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

DataEvento
1º de abril de 2023Policial recebe recibo com CPF errado em pizzaria
Várias compras registradas para o CPF em questão
Proprietário da pizzaria afirma que CPF não é de funcionário
Estabelecimentos podem ser punidos por falsificar informações nos recibos
Consumidores devem informar qualquer discrepância no site do programa Nota MS Premiada
Leitores podem enviar provas, sugestões, notícias, arquivos de áudio, fotos ou vídeos para o Imediatamente no Registro Vias
Leitores podem receber as principais notícias do estado através do WhatsApp

Com informações do site Campo Grande News.

Categorizado em: