Em Brasília: Deputado cobra do INSS concurso para peritos médicos

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) se reuniu em Brasília com representantes do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para discutir a melhoria do atendimento médico à população. Durante o encontro, foi destacada a necessidade urgente de realizar um concurso público para contratar novos especialistas e solucionar o déficit de profissionais em Rondonópolis e em todo o estado de Mato Grosso.

O deputado Silva ressaltou os atrasos nos processos administrativos do INSS em Mato Grosso e enfatizou a importância de um atendimento eficiente e digno. Para resolver o problema da falta de médicos especialistas, Silva solicitou uma operação especial e um concurso público. Ele também pediu que a operação especial fosse estendida para as avaliações em Rondonópolis e em todo o estado.

Em resposta, o secretário do Ministério da Seguridade Social informou que o Governo Federal está trabalhando para reduzir os tempos de espera dos pacientes. Será realizado um concurso no primeiro semestre deste ano para a contratação de cerca de 100 especialistas médicos, atendendo à demanda da população de Mato Grosso. Além disso, a operação especial será estendida até dezembro para as avaliações em Rondonópolis, onde os pacientes enfrentam maior tempo de espera.

O presidente do INSS ressaltou que o último concurso ocorreu em 2011 e que, de acordo com as diretrizes do ministério, futuros concursos serão regionalizados e os profissionais deverão aguardar pelo menos cinco anos antes de solicitarem transferência.

O deputado Thiago Silva agradeceu a atenção dos representantes do INSS e reiterou seu compromisso em trabalhar para oferecer um atendimento rápido e humanizado à população que enfrenta a demora nas consultas especializadas.

Resumo da Notícia
No dia 3 de janeiro em Brasília, o representante estadual Thiago Silva (MDB) se reuniu com o presidente Alessandro Stefanutto e o secretário do Regime no Ministério da Seguridade Social, Adroaldo Cunha, para discutir a melhoria do atendimento médico prestado pelo INSS à população.
Foi apresentado um estudo que evidenciou a necessidade urgente de realizar um concurso público para a contratação de novos especialistas e resolver o déficit de profissionais em Rondonópolis e em todo o estado de Mato Grosso.
O representante Silva solicitou uma operação especial e um concurso público para solucionar os constantes atrasos nos processos administrativos do INSS em Mato Grosso.
O secretário Adroaldo informou que será realizado um concurso no primeiro semestre deste ano para contratar cerca de 100 especialistas médicos e que a operação especial será ampliada até dezembro para as avaliações em Rondonópolis.
O presidente Alessandro ressaltou que futuros concursos serão regionalizados e os profissionais deverão aguardar pelo menos cinco anos antes de solicitarem transferência.
Thiago Silva agradeceu a atenção dos funcionários federais e reiterou seu compromisso em continuar trabalhando para proporcionar um atendimento rápido e humanizado à população.

Com informações do site A Tribuna – MT.

Categorizado em: