No próximo dia 23 de outubro às 18h, será realizado o evento online “Conversas de Consenso sobre os Direitos do Consumidor”

No próximo dia 23 de outubro às 18h, será realizado o evento online “Conversas de Consenso sobre os Direitos do Consumidor”. O objetivo desta edição é discutir a prevenção da oferta de serviços com descontos e reduções nas taxas de juros em financiamentos. A transmissão ocorrerá em um canal do YouTube e contará com a participação de representantes do Procon/MS, Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos) e OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Mato Grosso do Sul).

Tema em destaque: prevenção de problemas na contratação de serviços com descontos e reduções nas taxas de juros

O tema escolhido para este encontro destaca a importância de orientar os consumidores e evitar problemas relacionados à contratação desses tipos de serviços, além das irregularidades cometidas por empresas no estado. O debate contará com a presença do coordenador de gestão processual do Procon/MS, Erivaldo Marques Pereira, e do advogado da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-MS, João Carneiro. A mediação será feita pelo defensor público Carlos Eduardo Oliveira de Souza, coordenador do Nuccon (Núcleo para a Promoção e Defesa do Consumidor e Outros Assuntos Civis Residuais), e por Nikollas Pellat, presidente da Comissão para a Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB/MS.

Evento mensal em prol dos direitos do consumidor

“Conversas de Consenso sobre os Direitos do Consumidor” é um evento mensal que busca promover debates sobre questões relacionadas às relações de consumo. A iniciativa proporciona interação entre o público e representantes das instituições que fazem parte do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, bem como convidados especiais. A discussão visa concordar sobre soluções e ações em prol de um objetivo comum.

Se você tem dúvidas sobre as melhores práticas ao contratar serviços com descontos e taxas de juros reduzidas, essa é uma ótima oportunidade para esclarecê-las. O evento será transmitido ao vivo no canal do YouTube disponível no link: https://tinyurl.com/mu6twx4w. Participe e aproveite esse espaço de diálogo e troca de informações para se manter atualizado sobre os seus direitos como consumidor.

Data23 de outubro
Horário18h
EventoConversas de Consenso sobre os Direitos do Consumidor
TemaPrevenção da oferta de serviços com descontos e reduções nas taxas de juros em financiamentos
TransmissãoCanal do YouTube
ParticipantesRepresentantes do Procon/MS, Sead e OAB-MS
CoordenadorCarlos Eduardo Oliveira de Souza (defensor público)
Presidente da ComissãoNikollas Pellat (OAB/MS)
Linkhttps://tinyurl.com/mu6twx4w

Com informações do site procon.ms.gov.br

Categorizado em: