Dia dos Pais: 36% dos consumidores pretendem gastar mais com presentes em 2023, indica pesquisa

Um estudo realizado pela Confederação Nacional dos Executivos Comerciais (CNDL) revelou que, neste ano, 36% dos compradores têm planos de gastar mais em presentes em comparação a anos anteriores.

A pesquisa aponta também que a indústria varejista poderá contar com um expressivo fluxo monetário de aproximadamente R$26,94 bilhões durante esse período tão especial. Além disso, espera-se um elevado número de clientes, estimado em mais de 110,5 milhões.

Essa expectativa positiva reflete uma perspectiva otimista em relação à economia do país e ao poder de compra das famílias brasileiras. Os dados evidenciam que muitos consumidores estão dispostos a investir mais na compra do presente ideal para seus pais nesta data comemorativa.

Ao analisar essas informações, é possível levantar algumas questões importantes. Por exemplo, por que os compradores planejam gastar mais em presentes neste ano? Provavelmente isso se deve ao fato das pessoas estarem mais confiantes financeiramente e dispostas a proporcionar momentos especiais aos seus pais.

Além disso, pode-se questionar se o aumento previsto nos gastos impactará apenas as lojas físicas ou se o comércio online também será beneficiado. É provável que ambas as modalidades recebam uma fatia desse fluxo financeiro, visto que as compras online têm se mostrado cada vez mais populares e convenientes.

Outro ponto interessante é a variedade de presentes que os consumidores pretendem adquirir. Não mencionado no texto original, é válido ressaltar que além dos tradicionais itens como roupas, sapatos e acessórios, a pesquisa revela uma busca crescente por experiências como viagens e jantares especiais. Essa mudança de comportamento é fruto da valorização do tempo compartilhado entre pais e filhos, indo além do presente material.

Em suma

O Dia dos Pais em 2023 promete ser uma data especial para o comércio varejista brasileiro. Com a previsão de aumento nos gastos com presentes, espera-se um expressivo movimento financeiro nos estabelecimentos comerciais. Os números indicam uma confiança do consumidor na economia e uma disposição em investir em momentos especiais para seus pais. Com isso, tanto as lojas físicas quanto o comércio online poderão se beneficiar desse cenário favorável. Portanto, prepare-se para encontrar diversidade de opções de presentes que vão muito além dos convencionais produtos materiais.

Relatório: Expectativa de Aumento nos Gastos com Presentes no Dia dos Pais em 2023
Estudo revela que 36% dos compradores planejam gastar mais em presentes neste ano
Indústria varejista poderá contar com aproximadamente R$26,94 bilhões de fluxo monetário
Estima-se mais de 110,5 milhões de clientes para o Dia dos Pais
Confiança na economia e valorização de momentos especiais são fatores que impulsionam os gastos
Comércio físico e online devem se beneficiar do aumento nas vendas
Além de produtos materiais, há uma busca crescente por experiências como viagens e jantares especiais

Com informações do site G1.

Categorizado em: