O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou a antecipação do pagamento dos benefícios referentes ao mês de fevereiro, contemplando aposentadorias, pensões e auxílios para um total de 39.378.167 segurados. As transferências terão início em 23 de fevereiro e seguirão até 7 de março. Para os beneficiários que recebem até um salário mínimo, estabelecido em R$1.412, os pagamentos serão realizados com base no último dígito de seus cartões de pagamento.

Os segurados com finais de 1 a 5 receberão entre 23 e 29 de fevereiro, enquanto aqueles com finais de 6 a 0 terão os valores creditados de 1º a 7 de março, seguindo a sequência determinada. Já para os 12.028.324 segurados com rendimentos acima do salário mínimo, os pagamentos começarão em 1º de março, divididos em grupos diários conforme os dígitos finais.

Calendário de Pagamento:

Dígitos finais 1 e 6: 1º de março

Dígitos finais 2 e 7: 4 de março

Dígitos finais 3 e 8: 5 de março

Dígitos finais 4 e 9: 6 de março

Dígitos finais 5 e 0: 7 de março

Os beneficiários podem consultar seu extrato no portal online ou no aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS, com autenticação via conta Gov.br. Para quem não tem acesso à internet, o atendimento telefônico está disponível no número 135, das 7h às 22h, todos os dias exceto aos domingos.

Facilidade no Acesso aos Benefícios

Essa iniciativa visa facilitar consultas e fornecer esclarecimentos sobre os benefícios. Para mais informações, acesse MeioNorte.com.

Calendário de Pagamentos INSS – Fevereiro
BeneficiáriosDatas de Pagamento
Aposentadorias, pensões e auxílios (até 1 salário mínimo)23 a 29 de fevereiro
Aposentadorias, pensões e auxílios (acima de 1 salário mínimo)1 a 7 de março
Meios de AcessoHorário de Atendimento
Portal online e aplicativo Meu INSS7h às 22h (exceto domingos)
Atendimento telefônico (número 135)7h às 22h (exceto domingos)

Com informações do site Meio Norte.

Categorizado em: