Aposentados do Seguro Social receberão pagamentos extras em outubro, informa INSS

No mês de outubro, os aposentados do Seguro Social terão três pagamentos surpreendentes que irão encher seus bolsos de fortuna. O INSS divulgou essa informação, revelando que esses pagamentos vão além do décimo quarto salário. É importante ressaltar que o calendário de pagamentos varia de acordo com o valor do benefício, com prioridade para aqueles que recebem um salário mínimo.

Para facilitar a consulta das datas de pagamento, o INSS disponibiliza um calendário específico para os aposentados em seu site. Basta acessar e buscar pela opção “Calendário de Pagamentos para Aposentados em Outubro”. Vale destacar que, para identificar o dia exato do recebimento, é necessário verificar o número do cartão do benefício, excluindo o dígito de verificação após o hífen.

Além disso, é importante mencionar a revisão do artigo 29. Essa revisão foi solicitada pelo Ministério Público Federal e Sindnapi em 2012, após um erro de cálculo cometido pelo INSS que prejudicou milhares de beneficiários. Para consultar essa revisão, basta acessar sua conta no aplicativo Meu INSS ou na plataforma online do Governo utilizando suas credenciais de CPF e senha registradas.

Caso a opção “Revisão do Artigo 29” esteja disponível para você, basta selecioná-la e os valores devidos serão automaticamente disponibilizados. Por outro lado, se essa opção não estiver disponível, significa que você não tem direito à revisão.

Entre as três possibilidades de pagamento para aposentados, há uma opção que proporciona uma grande fortuna aos beneficiários. Mais de 100.000 pessoas estão aguardando receber valores que chegam a mais de R$78.000. Esses pagamentos são resultado de liberações realizadas pelo CJF para os TRFs. Para saber quanto você irá receber, consulte a lista dos TRFs correspondentes à sua região.

TRFs correspondentes às regiões:

No TRF da 1ª Região estão inclusos DF, MG, GO, TO, MT, BA, PI, MA, PA AM AC RR RO e AP. No TRF da 2ª Região estão RJ e ES. Já o TRF da 3ª Região inclui SP e MS. No TRF da 4ª Região estão RS PR e SC. E finalmente no TRF da 5ª Região tem-se PE CE AL SE RN e PB.

Essas informações foram divulgadas pelo Jornal JF e são válidas para o ano de 2023. Não perca tempo e consulte as datas de pagamento e revisões para garantir que você receba o máximo possível do seu benefício!

Notícia
Neste mês de outubro, os aposentados do Seguro Social receberão três pagamentos surpreendentes que irão encher seus bolsos de fortuna.
O calendário de pagamentos varia de acordo com o valor do benefício, sendo que aqueles que recebem um salário mínimo terão prioridade.
O INSS disponibiliza um calendário específico para os aposentados em seu site. Basta acessar e procurar pela opção “Calendário de Pagamentos para Aposentados em Outubro”.
Para identificar o dia exato do recebimento, é necessário verificar o número do cartão do benefício, excluindo o dígito de verificação após o hífen.
A revisão do artigo 29 foi solicitada pelo Ministério Público Federal e Sindnapi em 2012, após um erro de cálculo cometido pelo INSS que prejudicou milhares de beneficiários.
Para fazer a consulta sobre essa revisão, basta acessar sua conta no aplicativo Meu INSS ou na plataforma online do Governo utilizando suas credenciais de CPF e senha registradas.
A opção “Revisão do Artigo 29” estará disponível caso você tenha direito à revisão.
Mais de 100.000 pessoas estão aguardando receber valores que chegam a mais de R$78.000, resultado de liberações realizadas pelo CJF para os TRFs.
Para saber quanto você irá receber, consulte a lista dos TRFs correspondentes à sua região.
Essas informações foram divulgadas pelo Jornal JF e são válidas para o ano de 2023.
Consulte as datas de pagamento e revisões para garantir que você receba o máximo possível do seu benefício!

Com informações do site Correio de Minas.

Categorizado em: