Vitória extraordinária para os beneficiários INSS: R$ 1,9 BILHÃO será pago para estes brasileiros agora

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) anunciou a liberação de um montante de 1,9 bilhão de reais para o pagamento de benefícios a uma determinada categoria de brasileiros. Esses beneficiários são aqueles que ingressaram com ações judiciais contra o INSS e tiveram êxito em seus casos. O pagamento desses valores será realizado nos próximos meses.

É importante salientar que o INSS é responsável pelo pagamento de diversos benefícios sociais fornecidos pelo Governo Federal, como aposentadoria, licença maternidade, auxílio acidente, auxílio doença e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

No entanto, essa liberação financeira está relacionada às Requisições de Pequeno Valor (RPVs). Trata-se de solicitações feitas por beneficiários que entraram com ações judiciais contra o INSS por valores inferiores a 60 salários mínimos.

Ao todo, serão contemplados 118.634 cidadãos que ganharam suas causas no tribunal e terão acesso aos valores acordados nas próximas semanas. É importante destacar que 92.133 casos foram bem-sucedidos. Em outras palavras, trata-se das mesmas pessoas envolvidas em diferentes processos.

Para receber os pagamentos em junho, é necessário que todo o trâmite judicial já tenha sido concluído e que uma sentença tenha sido proferida. Os valores serão depositados diretamente nas contas dos beneficiários por meio de bancos como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Essa liberação financeira é resultado da atuação do Tribunal Regional Federal (TRF), responsável por emitir a ordem de pagamento. Os tribunais abrem contas em nome dos beneficiários ou de seus advogados nas instituições bancárias para efetuar os depósitos. A consulta para verificar se alguém receberá o pagamento neste mês pode ser feita no site do TRF regional.

É importante ressaltar que essa medida abrange apenas os segurados que entraram com ações contra o INSS e ganharam seus casos sem possibilidade de apelação, desde que essas ações estejam limitadas a valores de até 60 salários mínimos. Valores superiores são considerados precatórios e seguem um sistema de pagamento diferente, sendo liberados apenas uma vez por ano.

Portanto, aqueles que estiveram envolvidos em processos judiciais contra o INSS e foram bem-sucedidos devem ficar atentos, pois os pagamentos serão realizados nos próximos meses, cumprindo as determinações do tribunal e trazendo um alívio financeiro para esses beneficiários.

Notícia
O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) anunciou a liberação de 1,9 bilhão de reais para pagamento de benefícios a beneficiários que ganharam ações judiciais contra o INSS.
118.634 cidadãos serão contemplados, sendo 92.133 casos bem-sucedidos.
Pagamentos serão realizados nos próximos meses, diretamente nas contas dos beneficiários por meio de bancos como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Essa medida abrange apenas segurados que entraram com ações contra o INSS e ganharam seus casos sem possibilidade de apelação, limitados a valores de até 60 salários mínimos.

Com informações do site TV Foco.

Categorizado em: