INSS orienta mães atendidas pela Fundação Dom Bosco em Minas Gerais
Nesta quinta-feira (17), Antônio Cláudio, funcionário público do Programa de Educação Previdenciária (PEP), iniciou cedo sua jornada de trabalho na Fundação Dom Bosco, situada no bairro Floresta da capital do estado. Sua tarefa era preparar a sala onde aconteceria o encontro.
O PEP tem como objetivo auxiliar os cidadãos a esclarecerem dúvidas a respeito de seus direitos e obrigações previdenciárias. Com uma abordagem humanizada, a sala foi organizada em formato circular para promover a integração entre todos os presentes.
Palestras para mães de crianças e jovens
Durante o evento, foram realizadas duas palestras para mães de crianças e jovens atendidos pela Fundação. A primeira ocorreu das 9h30 às 12h e a segunda das 13h às 15h30. O propósito das palestras era abordar questões relacionadas a pensões e benefícios assistenciais (BPC), buscando esclarecer as dúvidas levantadas pelos participantes.
A disposição das cadeiras e o foco nas preocupações dos presentes foram fundamentais para criar um ambiente confortável que encorajasse as pessoas a expressarem suas perguntas e inseguranças. Durante as conversas, houve também a participação de Samuel de Castro Salles, funcionário público da Gerência do INSS em Contagem, que se juntou à missão educacional do PEP.
Samuel destacou durante o evento a importância do Programa de Educação Previdenciária na vida das pessoas ao fornecer informações de alta qualidade a cidadãos vulneráveis que frequentemente são afetados pela falta de conhecimento. Ele ressaltou que o PEP se torna uma ferramenta para a cidadania, garantindo acesso correto às informações sobre os serviços do INSS.
A Fundação Dom Bosco, segundo seu site, tem como missão acolher, resgatar e capacitar pessoas com deficiência intelectual por meio de ações abrangentes nas áreas social, educacional, saúde e cultural. Possui unidades em Belo Horizonte e na Região Metropolitana que oferecem atendimento educacional e clínico para crianças e adolescentes.
Em suma, Antônio Cláudio iniciou sua jornada de trabalho cedo para preparar a sala da Fundação Dom Bosco onde ocorreriam as palestras do PEP. O programa busca esclarecer dúvidas relacionadas a direitos previdenciários por meio de abordagem humanizada. Através da criação de um ambiente confortável e foco nas preocupações dos participantes, busca-se integrar e auxiliar aqueles em busca dessas informações. A participação de Samuel durante o evento destacou a relevância do PEP na vida de cidadãos vulneráveis. Por fim, é mencionado o papel da Fundação Dom Bosco no acolhimento e capacitação de pessoas com deficiência intelectual.
Resumo da Notícia |
---|
Funcionário público do PEP prepara sala da Fundação Dom Bosco para palestras |
Programa de Educação Previdenciária busca esclarecer dúvidas sobre direitos previdenciários |
Palestras abordaram pensões e benefícios assistenciais para mães de crianças atendidas pela Fundação |
Participação de Samuel destaca importância do PEP na vida de cidadãos vulneráveis |
Fundação Dom Bosco acolhe e capacita pessoas com deficiência intelectual |
Com informações do site GOV.BR.