ALERTA aos trabalhadores: INSS veta pagamento e deixa esta lista de pessoas SEM BENEFÍCIO

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) emitiu um aviso proibindo o pagamento de benefícios a uma lista específica de pessoas, deixando-as sem benefícios. Essa medida recente é considerada uma mudança significativa na política do órgão.

O INSS é responsável por conceder aposentadorias e benefícios aos trabalhadores brasileiros. No entanto, o aviso emitido agora traz restrições para aqueles que possuem doenças pré-existentes e estão ausentes devido às complicações de saúde relacionadas.

Uma pergunta comum entre os contribuintes é se alguém que começa a contribuir para a Previdência Social já tendo uma doença pré-existente tem direito a receber benefícios por incapacidade temporária. De acordo com o INSS, a resposta é não, a menos que haja comprovação médica da piora da doença através de um exame realizado por um profissional ou clínica autorizada pela Previdência Social.

É importante ressaltar que esse exame será realizado com o objetivo de avaliar a incapacidade para o trabalho. O benefício só será concedido caso o segurado esteja dentro do período mínimo de carência de 12 meses ou se for portador de uma das doenças graves especificadas em lei.

Dúvidas sobre os benefícios do INSS

Para esclarecer dúvidas sobre os benefícios do INSS, os contribuintes podem entrar em contato diretamente em uma agência ou acessar o site oficial (https://meu.inss.gov.br/#/login) ou utilizar o aplicativo ‘Meu INSS’.

Estima-se que o número de aposentados no Brasil aumente para cerca de 39 milhões de brasileiros, incluindo pensionistas e beneficiários do INSS. Esse aumento evidencia a importância do INSS como uma instituição fundamental para garantir a segurança financeira dos trabalhadores brasileiros após a aposentadoria.

Aviso do INSSBenefícios negadosRestrições para doenças pré-existentes
O INSS emitiu um aviso proibindo o pagamento a uma lista específica de pessoasEssas pessoas ficarão sem receber benefíciosDoenças pré-existentes só terão direito a benefícios com comprovação médica

Com informações do site TV Foco.

Categorizado em: