A vida do consumidor de baixa renda é melhor no interior

Na visão de Pedro Donadon, CEO do Grupo ADN, as grandes empresas do ramco imobiliário enfrentam desafios ou optam por não atuar nas cidades do interior de São Paulo, devido às particularidades locais. Por esse motivo, direcionam seus empreendimentos principalmente para a região metropolitana, como Cyrela, Trisul, Cury e Plano&Plano.

Expansão do Grupo ADN em 2024

O Grupo ADN planeja iniciar suas atividades em São Carlos e expandir para Araraquara. Nos últimos anos, tem crescido em cidades-chave do interior paulista, como Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto e Piracicaba, onde há um crescimento expressivo.

Mercados regionais com alta demanda

Todas as cidades com mais de 100 mil habitantes em São Paulo estão em crescimento, especialmente aquelas com acesso a rodovias bem estruturadas. Esse movimento reflete a busca por qualidade de vida pós-pandemia, com o aumento do trabalho remoto ou híbrido. O crescimento no interior supera o da capital, que enfrenta problemas como trânsito intenso e falta de desenvolvimento urbano.

Desafios das grandes empresas no interior paulista

O mercado imobiliário apresenta características regionais que dificultam a atuação das corporações no interior. Enquanto na capital há uma legislação consolidada para vendas em volume, as cidades do interior possuem singularidades únicas que demandam compreensão para o desenvolvimento dos projetos.

Em síntese, o Grupo ADN focará sua expansão no interior paulista em 2024 para atender à crescente demanda por propriedades em cidades em rápido crescimento. Apesar dos desafios regionais, a flexibilidade e adaptação são essenciais para o sucesso nesse segmento em constante transformação.

CEO do Grupo ADNPedro Donadon
Principais cidades de atuação em 2024São Carlos e Araraquara
Mercados regionais com demanda superior à ofertaCidades com mais de 100 mil habitantes no estado de São Paulo, especialmente com acesso a rodovias bem estruturadas
Dificuldades das grandes empresas no interior paulistaCaracterísticas regionais distintas e singularidades únicas em cada cidade

Com informações do site Jornal A Crítica.

Categorizado em: