Secretário de Seguridade Social decide substituir presidente interino do INSS

O Secretário de Seguridade Social, Carlos Lupi, membro do partido político PDT, tomou a decisão de substituir o atual presidente interino do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Glauco Fonseca Wamburg. De acordo com informações obtidas pelos auxiliares de Lupi, essa escolha foi motivada por “conflitos” entre a equipe de Glauco, que é um funcionário de longa data do INSS, e a equipe ministerial liderada pelo secretário.

Uma das razões para essa mudança está relacionada aos gastos excessivos em despesas como diárias e viagens para o Rio de Janeiro, onde Glauco permanentemente reside. Esses custos chamaram atenção e geraram questionamentos sobre sua necessidade.

Nesse contexto, na quarta-feira, 28 de junho, Lupi e o então presidente interino tiveram uma conversa em que chegaram a um acordo pela saída de Glauco da posição que ocupava na agência. Durante essa conversa, ambos concordaram em divulgar que essa decisão foi tomada mediante consenso entre eles.

No lugar de Glauco Fonseca Wamburg, temporariamente assumirá Alessandro Stefanutto, atual diretor responsável pelas áreas orçamentárias, financeiras e logísticas no INSS. Além disso, há planos para que Lupi encaminhe o nome de Stefanutto à Casa Civil para ser oficializado como presidente da agência.

Outro candidato considerado para assumir efetivamente a liderança no INSS é André Fidelis, atualmente diretor responsável pelos benefícios oferecidos pela agência. Seu perfil vem sendo analisado como possível opção por parte do secretário.

Essa mudança na presidência do INSS busca uma reestruturação interna e uma gestão mais alinhada com os interesses e diretrizes da equipe de Carlos Lupi. Além disso, é importante ressaltar que a situação envolvendo os gastos excessivos também é levada em consideração para essa tomada de decisão.

Logo, é notório que o Secretário de Seguridade Social, Carlos Lupi (PDT), escolheu substituir Glauco Fonseca Wamburg como presidente interino do INSS. Essa decisão foi motivada por “conflitos” entre as equipes envolvidas na agência e pelos altos custos relacionados a diárias e despesas diárias, principalmente em viagens para o Rio de Janeiro. Alessandro Stefanutto assumirá temporariamente o cargo e a possibilidade de tornar-se presidente efetivo está sendo considerada por Lupi. Além disso, André Fidelis também está sendo avaliado como potencial líder da agência. Essa mudança busca uma reestruturação interna alinhada com as diretrizes ministeriais.

Notícia
Secretário de Seguridade Social, Carlos Lupi, escolhe substituir Glauco Fonseca Wamburg como presidente interino do INSS
Motivação: “conflitos” entre as equipes e altos custos relacionados a diárias e despesas
Alessandro Stefanutto assume temporariamente o cargo
Possibilidade de tornar-se presidente efetivo está sendo considerada
André Fidelis também está sendo avaliado como potencial líder da agência
Mudança busca reestruturação interna alinhada com diretrizes ministeriais

Com informações do site Metrópoles.

Categorizado em: