Mutirão para renegociar dívidas levou 871 pessoas à Praça Ary Coelho

No último dia 11, encerrou-se o programa nacional de reestruturação de dívidas, chamado ‘Renegocia’, que teve grande sucesso em auxiliar os consumidores. Segundo um relatório divulgado pelo Procon, em Campo Grande, desde o dia 24 de julho, a agência atendeu cerca de 871 consumidores.

Durante a campanha, tanto as dívidas bancárias quanto as não bancárias tiveram a oportunidade de serem renegociadas, independente do valor ou da renda dos consumidores. É importante ressaltar que casos envolvendo pensão alimentícia, créditos rurais e bens imóveis não foram abrangidos nesta iniciativa.

O Secretário Adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, José Costa Neto, afirma que o evento obteve grande sucesso com quase 900 pessoas sendo assistidas pelo Procon. Durante esse período, ocorreram reclamações, sugestões e discussões gerais sobre as dívidas.

Costa Neto destaca que as expectativas foram alcançadas e enfatizou a importância do órgão em se aproximar da comunidade, principalmente dos mais vulneráveis economicamente. Ele ressalta que atualmente a população do estado está enfrentando dificuldades financeiras com cerca de 1,3 milhões de pessoas carregando uma quantidade significativa de dívidas.

Em setembro deste ano, o Procon Municipal planeja organizar uma nova campanha chamada ‘Estamos Quites’, que seguirá uma abordagem semelhante ao Renegocia porém em nível municipal.

Vale destacar que o programa Renegocia foi uma iniciativa da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), vinculada ao Ministério da Justiça, com o objetivo de prevenir o superendividamento dos consumidores, ou seja, quando estes se encontram em uma situação em que as dívidas excedem sua capacidade de pagamento.

Essa iniciativa teve como resultado um alívio aos consumidores brasileiros em situações financeiras adversas, permitindo a renegociação de suas dívidas e evitando que fiquem sobrecarregados pelo valor das mesmas.

Resumo da Notícia
No último dia 11, encerrou-se o programa nacional de reestruturação de dívidas, chamado ‘Renegocia’, que teve grande sucesso em auxiliar os consumidores.
Segundo um relatório divulgado pelo Procon, em Campo Grande, desde o dia 24 de julho, a agência atendeu cerca de 871 consumidores.
Durante a campanha, tanto as dívidas bancárias quanto as não bancárias tiveram a oportunidade de serem renegociadas, independente do valor ou da renda dos consumidores.
O Secretário Adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, José Costa Neto, afirma que o evento obteve grande sucesso com quase 900 pessoas sendo assistidas pelo Procon.
Em setembro deste ano, o Procon Municipal planeja organizar uma nova campanha chamada ‘Estamos Quites’, que seguirá uma abordagem semelhante ao Renegocia porém em nível municipal.
Vale destacar que o programa Renegocia foi uma iniciativa da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), vinculada ao Ministério da Justiça, com o objetivo de prevenir o superendividamento dos consumidores.

Com informações do site Campo Grande News.

Categorizado em: