Megaoperação em Salvador reúne 200 policiais na luta contra facções

Na terça-feira, mais de 200 agentes da Polícia Civil e da Polícia Federal deram início à quinta etapa da Operação Ruido em Salvador. Essa operação conjunta tem como objetivo combater as atividades criminosas das bandas que atuam na região metropolitana da cidade e em outras áreas.

A Operação Ruido foca nas pessoas envolvidas no tráfico de armas, drogas e crimes contra a vida. Durante essa ação, foram cumpridos cerca de 70 mandados judiciais emitidos pelo Tribunal de Delitos Cometidos por Organizações Criminosas do TJ-BA.

A delegada Márcia Pereira, diretora do Draco, explicou que as cinco etapas dessa operação são resultado de dois anos de investigações intensivas contra o tráfico ilícito de drogas e atuação das bandas criminosas.

O Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) é responsável pela coordenação da Operação Ruido em Salvador. Porém, outros departamentos da Polícia Civil também estão envolvidos, como o Deic, DHPP, Denarc, Depom, Depin, COPJ e Core. Além disso, a Polícia Federal contribui para a operação com suas equipes do COT e GPI. A corporação até forneceu apoio adicional através do veículo blindado “Escorpião” durante incursões no bairro Engenho Velho de Brotas.

Com essa ação conjunta entre as agências de segurança do Brasil, demonstra-se poder e cooperação para enfrentar o crime organizado. A Operação Ruido busca desarticular as bandas criminosas que trazem insegurança para a população de Salvador e região metropolitana.

Fonte: Bahia Notícias.

DataLocalObjetivo
Terça-feiraSalvadorCombater atividades criminosas das bandas na região metropolitana

Com informações do site G1

Categorizado em: