Quem são os criminosos mais famosos da história?

Al Capone, Barabbas, Robin Hood, Butch Cassidy e Sundance Kid, Lampião e Madame Satã: esses são apenas alguns dos criminosos mais notórios da história. Conheça suas histórias de audácia e transgressão.

Al Capone: Durante a era da Proibição em Chicago, Al Capone dominou o crime organizado como um gângster implacável. Acumulando uma fortuna estimada em $100 milhões através do mercado negro de álcool, ele também foi associado a diversos homicídios.

Barabbas: Libertado da crucificação para dar lugar a Jesus Cristo, pouco se sabe sobre o passado de Barabbas. Suspeita-se que ele tenha participado de um assassinato durante uma revolta contra o domínio romano em Israel.

Robin Hood: O bandido benevolente

Robin Hood, o lendário bandido inglês que roubava dos ricos para dar aos pobres, é mencionado como outro famoso criminoso. No entanto, a veracidade de sua história ainda é debatida, com algumas pessoas questionando se ele realmente existiu ou se foi apenas uma invenção dos escritores medievais.

Butch Cassidy e Sundance Kid: Nos Estados Unidos do século XIX, esse famoso casal de ladrões era adorado pelos necessitados enquanto continuava cometendo crimes cada vez mais ousados.

Lampião: No Brasil, Lampião é considerado um ícone do crime. Após 18 anos vivendo como fugitivo, sua vida chegou ao fim em uma emboscada na Grota do Angico, em Sergipe.

Madame Satã (João Francisco dos Santos): No Rio de Janeiro, Madame Satã é mencionado como um dos criminosos mais infames. Sua história de transgressão continua sendo uma narrativa impactante na história criminal do Brasil.

Vale ressaltar que essa lista apresenta apenas algumas das personalidades mais famosas no mundo do crime. Com o tempo, é provável que mais nomes sejam adicionados a essa infame lista, à medida que a legislação e a tecnologia avançam constantemente.

CriminosoDescrição
Al CaponeGângster americano, dominou o crime organizado durante a era da Proibição em Chicago. Acumulou uma fortuna estimada em $100 milhões e foi associado a diversos homicídios.
BarabbasCriminoso que foi libertado da crucificação para dar lugar a Jesus Cristo. Participou de uma revolta contra o domínio romano em Israel, suspeita-se que tenha cometido um assassinato.
Robin HoodBandido inglês que roubava dos ricos para dar aos pobres. A veracidade de sua história ainda é debatida.
Butch Cassidy e Sundance KidFamoso casal de ladrões nos Estados Unidos do século XIX. Cometeram crimes cada vez mais ousados.
LampiãoÍcone do crime no Brasil. Após 18 anos como fugitivo, foi morto em uma emboscada na Grota do Angico, em Sergipe.
Madame Satã (João Francisco dos Santos)Um dos criminosos mais infames do Rio de Janeiro. Sua história de transgressão continua sendo uma narrativa impactante na história criminal do Brasil.

Com informações do site History.com.

Categorizado em: