Juiz autoriza divulgação de confidencialidade financeira de Bolsonaro e Michelle

O juiz Alexandre de Moraes concedeu autorização, na última quinta-feira (17), para a divulgação da confidencialidade financeira do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a pedido da Polícia Federal. A medida faz parte da Operação Lucas 12:2, que investiga uma suposta associação criminosa responsável pelo desvio e comercialização de presentes recebidos por Bolsonaro de representantes estrangeiros. Além disso, Moraes também permitiu uma colaboração internacional para solicitar às autoridades americanas informações sobre as contas bancárias de Michele e Bolsonaro.

A investigação envolve também outros indivíduos próximos ao ex-presidente, como Mauro Cid, ex-assistente de Bolsonaro, e seu pai, o general Mauro Lourena Cid. As suspeitas indicam que colaboradores de Bolsonaro possam ter desviado joias. Porém, a defesa de Cid admitiu que vendeu as joias a pedido do ex-presidente e entregou os lucros a ele.

Buscas em residências e evidências de transporte de bens valiosos para os EUA

Em virtude dessas informações, o juiz autorizou buscas nas residências de Mauro Cid, do advogado Frederick Wassef e do tenente Osmar Crivelatti. Segundo a ordem emitida por Moraes, existem evidências de que Bolsonaro e sua equipe utilizaram uma aeronave presidencial no final do ano passado para transportar bens valiosos para os Estados Unidos. Esses itens teriam sido posteriormente enviados para estabelecimentos especializados em Miami/FL, Nova York/NY e Willow Grove/PA.

Também é importante destacar que o tribunal negou um pedido da defesa de Robinho e que a polícia prendeu um suspeito de abuso sexual que zombou do sistema judiciário em uma mensagem enviada à vítima.

Bolsonaro e Michele são alvos de investigação

Por fim, é fundamental ressaltar que Bolsonaro e Michele são alvos de investigação por parte da PF, a qual solicitou autorização para violar sua privacidade financeira e fiscal. Essa decisão de Moraes permite avançar nas apurações relacionadas à Operação Lucas 12:2 e também possibilita uma colaboração com as autoridades americanas para acessar informações bancárias. Fique atento às próximas atualizações sobre esse caso delicado.

NotíciaData
Juiz autoriza divulgação de confidencialidade financeira de Bolsonaro e Michelle17/06/2021
Operação Lucas 12:2 investiga associação criminosa e desvio de presentes
Colaboração internacional para obter informações bancárias nos EUA
Investigação envolve Mauro Cid e general Mauro Lourena Cid
Defesa de Cid admite venda de joias a pedido de Bolsonaro
Autorização para busca em residências de Mauro Cid, Frederick Wassef e tenente Osmar Crivelatti
Evidências de uso de aeronave presidencial para transportar bens valiosos
Negação de pedido da defesa de Robinho
Prisão de suspeito de abuso sexual que zombou do sistema judiciário
Bolsonaro e Michele são alvos de investigação da PF

Com informações do site G1.

Categorizado em: