Procon Indaiatuba celebra o Dia do Consumidor com 84% das reclamações atendidas

No dia 12 de março de 2024, às 17:02, a cena na sala de atendimento do Procon Indaiatuba revela um cenário onde um agente dialoga com um cidadão, buscando solucionar suas dúvidas. Neste contexto, o calendário marca o dia 15 de março como o Dia Internacional dos Direitos do Consumidor. O Procon foi estabelecido em Indaiatuba pela Lei 2.493/89, com a cidade firmado parceria com o Governo Estadual para implementar o Programa de Proteção ao Consumidor localmente. O objetivo central é oferecer suporte relacionado aos direitos do consumidor, abrangendo aspectos como escolha, segurança, informação, publicidade enganosa, proteção contratual, inspeções e orientação trabalhista. Ivan Gilio, à frente do Procon Indaiatuba, destaca que a resolução bem-sucedida de 84% das queixas formais evidencia a importância da legislação consumerista.

No âmbito deste artigo descritivo sobre as atividades do Procon Indaiatuba e sua relevância para os consumidores locais, é notável a eficácia operacional do órgão na resolução das demandas apresentadas. Ressalta-se a necessidade contínua da existência e aplicação do Código de Proteção ao Consumidor para garantir relações comerciais equilibradas e justas na região.

Atendimento e Contato

Para obter informações adicionais ou esclarecimentos, é possível entrar em contato com o Procon Indaiatuba pelo telefone (19)3816-9254. Além disso, os consumidores têm a opção de enviar e-mails para juridico.procon@indaiatuba.sp.gov.br ou visitar pessoalmente as instalações de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Ponto Cidadão localizado na Rua Vinte Quatro Maio, 1670.

Data12 de março de 2024
LocalProcon Indaiatuba
Destaques – Ilustração da sala de atendimento
– Dia Internacional dos Direitos do Consumidor em 15 de março
– Parceria com Governo Estadual
– Resolução bem-sucedida de 84% das queixas formais

Com informações do site Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

Categorizado em: