Relatório: Nova versão do Score da Serasa oferece mais independência aos brasileiros
Em um anúncio recente, a Serasa apresentou uma das principais novidades no mercado de crédito do Brasil: a versão 3.0 do Score. Essa nova atualização concede maior autonomia aos consumidores brasileiros, permitindo que eles compartilhem suas informações bancárias e influenciem diretamente na construção de sua pontuação no Score.
Com o novo modelo, os brasileiros agora têm a oportunidade de participar ativamente da construção de seu Serasa Score, incluindo as informações de suas contas bancárias na análise de seu perfil e obtendo uma pontuação mais precisa e personalizada. Essa mudança pode ser muito benéfica ao solicitar crédito, já que as empresas poderão fazer uma avaliação mais acurada dos consumidores.
A principal inovação da nova versão é a conexão bancária, que permite uma análise mais real e precisa de todas as transações financeiras dos usuários, como saldo disponível, investimentos e histórico de cheques sem fundo. Esses dados são especialmente valiosos para pessoas com pouco histórico creditício ou financeiro, pois podem contribuir significativamente para obter uma pontuação mais alta.
Ao optar pela versão 3.0 do Score, os consumidores têm a escolha de estabelecer uma relação mais próxima com a Serasa, o que resultará em um indicador mais personalizado e fiel à sua realidade.
Uma das dúvidas que pode surgir é se essa nova versão aumenta ou mantém a pontuação atual. A resposta é que a pontuação pode melhorar ou pelo menos continuar a mesma após essa atualização. Diversas informações são consideradas no novo cálculo, como extratos de conta corrente, salários, histórico e limite de cartão de crédito, contratos de financiamento e outros serviços. Portanto, o Score 3.0 traz benefícios para os consumidores.
No entanto, é importante ressaltar que a administração financeira do consumidor pode fazer com que a pontuação flutue ao longo do tempo mesmo depois de estabelecer a conexão bancária. Mudanças no comportamento financeiro podem afetar a pontuação da Serasa.
A gerente do Serasa Score, Amanda Castro, enfatiza que essa nova versão continua sendo uma grande aliada dos consumidores na busca por crédito. Entre aqueles que tiveram um aumento em sua pontuação, o ganho médio foi de 94 pontos. Ela destaca que os dados obtidos por meio da conexão bancária são somados a outras informações na Serasa para calcular as variáveis que determinam a pontuação final. Assim sendo, é possível manter ou aumentar pontos através da adoção de bons hábitos financeiros.
Essa nova versão pode ser especialmente vantajosa para os brasileiros que estão começando sua trajetória financeira, como os jovens, ou para aqueles que são bons pagadores mas têm pouco histórico creditício, como pessoas que preferem utilizar dinheiro em espécie ou nunca contrataram um serviço de crédito.
A fim de permitir que todos os brasileiros tenham acesso à nova versão, a partir de agosto ela estará disponível para autorização da conexão bancária em todo o Brasil. Essa atualização pode ser acessada gratuitamente no site da Serasa e conta com parceria com diversas instituições financeiras, como Nubank, Santander, Banco do Brasil, Itaú, Sicoob e Bradesco.
Essa é uma oportunidade única para os consumidores brasileiros terem mais independência na construção de sua pontuação no Score e melhorar suas chances de obter crédito de forma segura e personalizada. É mais um passo importante rumo a uma inclusão financeira mais justa no país.
Notícia | Relatório: Nova versão do Score da Serasa oferece mais independência aos brasileiros |
---|---|
Resumo | A Serasa lançou a versão 3.0 do Score, permitindo que os consumidores compartilhem suas informações bancárias e influenciem na construção de sua pontuação. A conexão bancária é a principal inovação, possibilitando uma análise mais precisa das transações financeiras dos usuários. Essa atualização pode beneficiar pessoas com pouco histórico creditício. A pontuação pode melhorar ou se manter após a atualização. É importante ressaltar que a administração financeira do consumidor pode afetar a pontuação ao longo do tempo. A nova versão estará disponível para autorização da conexão bancária em agosto. |
Com informações do site Jornal Extra de Alagoas.