Índice de taxas de juros do Tesouro Direto sofre redução devido à inflação abaixo do esperado nos EUA

O índice de taxas de juros dos títulos do Tesouro Direto sofreu uma redução devido à inflação nos Estados Unidos ter ficado abaixo das expectativas do mercado. No último dia 14, o Departamento de Trabalho dos EUA anunciou que o índice de preços ao consumidor (IPC) permaneceu estável em outubro em comparação com setembro. Esse resultado ficou abaixo do previsto e também abaixo da expectativa dos analistas.

No Brasil, o destaque foi para o setor de serviços em setembro. Houve uma diminuição no volume desse setor, que caiu 0,3% em setembro comparado com agosto. No mês anterior, já havia ocorrido uma queda significativa de 1,3%. Em relação ao mesmo mês do ano passado, a queda foi de 1,2%. As projeções indicavam um aumento mensal e anual para este setor.

Mercado atento ao avanço do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2024

O mercado acompanha atentamente o avanço do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2024. O presidente do Senado decidiu estender o prazo para apresentar emendas ao texto por mais um dia. Isso permitirá que o governo aproveite a oportunidade para mudar a meta fiscal para o próximo ano. Essa medida pretende dar mais tempo ao governo federal para se organizar em relação a uma possível alteração na meta fiscal para 2024.

Quanto aos títulos do Tesouro Direto, podemos observar algumas variações nas taxas. O título com vencimento em 2026 teve sua taxa reduzida em relação ao dia anterior, assim como o título com vencimento em 2033. Já os títulos indexados à inflação também apresentaram uma diminuição em seus rendimentos reais.

No entanto, vale ressaltar que a negociação dos títulos IPCA+ 2055 permanece suspensa devido ao pagamento do cupom, que está previsto para ocorrer no dia seguinte, em 16 de novembro. As regras do Tesouro Direto estabelecem a suspensão da venda do título quatro dias úteis antes da data de pagamento dos juros e a suspensão das amortizações dois dias úteis antes.

Para mais informações sobre os preços e taxas dos títulos públicos disponíveis para compra no Tesouro Direto na terça-feira pela manhã, recomendamos que consulte as fontes oficiais.

NotíciaDestaque
Índice de taxas de juros do Tesouro Direto reduzido devido à inflação abaixo das expectativas nos EUASetor de serviços no Brasil apresenta queda em setembro
Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2024 em discussãoTítulos do Tesouro Direto têm variações nas taxas
Negociação do título IPCA+ 2055 suspensa devido ao pagamento do cupomConsulte as fontes oficiais para mais informações sobre preços e taxas dos títulos públicos

Com informações do site InfoMoney.

Categorizado em: