YouTube implementará bloqueio a partir de 31 de agosto; saiba mais

YouTube anunciou hoje que a partir de 31 de agosto de 2023, irá implementar medidas mais rigorosas nas diretrizes dos populares “Shorts”. Essa plataforma de compartilhamento de vídeos, pertencente ao Google, tomará ações para lidar com o crescente problema de spam que está afetando a experiência dos usuários.

Uma das principais mudanças será a desativação dos links clicáveis em comentários, descrições e transmissões ao vivo dentro dos “Shorts”. Isso significa que os links serão exibidos apenas como texto simples e os usuários deverão copiar e colar manualmente no navegador para acessar o conteúdo. Essa decisão foi tomada como forma de combater os spammers que se aproveitam da popularidade dos “Shorts” para disseminar conteúdo indesejado e irritante.

Além disso, os ícones clicáveis das redes sociais nos banners dos canais não funcionarão mais na versão desktop do site. Isso tem como objetivo aumentar a segurança do usuário e evitar possíveis golpes, como ataques phishing.

No entanto, é importante destacar que os links que levam a vídeos mais longos dentro do próprio YouTube ainda serão permitidos, mas deverão ser colocados no final da descrição juntamente com o botão de inscrição. Dessa forma, os criadores de conteúdo poderão continuar direcionando os espectadores para outros vídeos relevantes em suas páginas.

Essas atualizações nas diretrizes têm como objetivo combater o spam, aumentar a segurança do usuário e melhorar a qualidade geral da experiência com os “Shorts”. As mudanças entrarão em vigor no final de agosto, proporcionando aos usuários uma plataforma mais limpa, livre de conteúdo indesejado, ao mesmo tempo que desfrutam da liberdade de explorar e compartilhar vídeos curtos com mais segurança.

Portanto, as medidas anunciadas pelo YouTube buscam aprimorar a experiência dos usuários, impedindo a disseminação de conteúdo indesejado e combatendo golpes virtuais. Ao implementar essas diretrizes mais rígidas para os “Shorts”, o YouTube espera proporcionar um espaço online mais seguro para todos os seus usuários.

Notícia
YouTube implementará medidas mais rigorosas nas diretrizes dos “Shorts” a partir de 31 de agosto de 2023
Desativação dos links clicáveis em comentários, descrições e transmissões ao vivo dentro dos “Shorts”
Ícones clicáveis das redes sociais nos banners dos canais não funcionarão mais na versão desktop do site
Links para vídeos mais longos ainda serão permitidos, mas deverão ser colocados no final da descrição
Atualizações visam combater spam, aumentar segurança do usuário e melhorar qualidade da experiência
Medidas entrarão em vigor no final de agosto, proporcionando uma plataforma mais limpa e segura
YouTube busca aprimorar experiência dos usuários e combater disseminação de conteúdo indesejado

Com informações do site YouTube.

O YouTube anunciou que a partir de 31 de agosto irá implementar um novo sistema de bloqueio em sua plataforma. Essa medida tem como objetivo combater conteúdos inapropriados e violações dos termos de uso da plataforma. Saiba mais detalhes sobre essa nova política de bloqueio no site do YouTube.

Categorizado em: