Advogado é agredido brutalmente em Bom Jesus, RS

Um renomado profissional da área jurídica, com 72 anos de idade, foi vítima de agressão utilizando um objeto feito de madeira na cidade de Bom Jesus, localizada na região serrana do Rio Grande do Sul. O agressor é uma pessoa que teve seu caso judicial perdido contra um cliente representado pelo advogado Adelar Velho Varela. Após o ocorrido, o profissional precisou ser hospitalizado, mas já recebeu alta médica.

O lamentável incidente ocorreu na quarta-feira (25) e só foi divulgado pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB-RS) na sexta-feira (27). Imagens das câmeras de segurança puderam registrar a violência sofrida pelo jurista. Como medida preventiva, o agressor encontra-se detido neste momento.

A agressão aconteceu em frente à filial da instituição onde Adelar exerce suas atividades profissionais. Em entrevista concedida ao portal g1, o advogado compartilhou sua indignação com o episódio: “Tenho 42 anos de experiência profissional e 72 anos de vida, e jamais imaginei que seria alvo de uma agressão tão brutal e covarde apenas porque meu cliente obteve sucesso em uma causa em que eu estava envolvido. Isso aconteceu em frente ao Tribunal e à OAB”.

De acordo com informações fornecidas pelo detetive Gustavo Costa, responsável pelas investigações do caso, havia uma disputa prolongada relacionada a processos legais envolvendo as partes. O nome do suspeito ainda não foi divulgado e ele ainda não prestou depoimento às autoridades competentes. A OAB esclareceu que se trata de uma ação civil que desencadeou tal ataque violento.

Como forma de demonstrar apoio ao advogado agredido, está programado um evento público para este sábado (28), às 14h, em frente à filial de Bom Jesus. Espera-se que essa manifestação possa contribuir para a conscientização sobre a importância do respeito e da segurança no exercício da advocacia.

Diante desse lamentável episódio, fica evidente a necessidade de discutir medidas que garantam a integridade física dos profissionais da área jurídica, bem como reforçar o papel fundamental da justiça na resolução nesses conflitos. A violência sofrida por Adelar Velho Varela desperta questionamentos sobre o sistema judiciário e os meios de acesso à justiça disponíveis para todos os cidadãos envolvidos em processos legais sem distinção. É preciso buscar soluções para evitar a repetição de incidentes tão preocupantes como esse.

Notícia
Um renomado profissional da área jurídica, com 72 anos de idade, foi vítima de agressão utilizando um objeto feito de madeira na cidade de Bom Jesus, localizada na região serrana do Rio Grande do Sul.
O agressor é uma pessoa que teve seu caso judicial perdido contra um cliente representado pelo advogado Adelar Velho Varela.
O profissional precisou ser hospitalizado, mas já recebeu alta médica.
O incidente ocorreu na quarta-feira (25) e foi divulgado pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB-RS) na sexta-feira (27).
O agressor encontra-se detido neste momento como medida preventiva.
Imagens das câmeras de segurança registraram a violência sofrida pelo jurista.
O advogado compartilhou sua indignação com o episódio em entrevista ao portal g1.
De acordo com o detetive Gustavo Costa, responsável pelas investigações, havia uma disputa prolongada relacionada a processos legais envolvendo as partes.
O nome do suspeito ainda não foi divulgado e ele ainda não prestou depoimento às autoridades competentes.
Está programado um evento público em apoio ao advogado agredido em frente à filial de Bom Jesus às 14h deste sábado (28).
A violência sofrida por Adelar Velho Varela desperta questionamentos sobre o sistema judiciário e os meios de acesso à justiça disponíveis para todos os cidadãos envolvidos em processos legais sem distinção.

Com informações do site Bom Jesus Notícias.

Categorizado em: