O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizou 165 atendimentos de avaliação social para solicitações do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Rio de Janeiro. Profissionais do Serviço Social do INSS conduziram as consultas no dia 17 de fevereiro em duas Agências da Previdência Social: São João de Meriti e Praça da Bandeira.

As análises sociais resultaram em um total de 97 atendimentos em São João de Meriti e 68 na Praça da Bandeira. Essas ações visam garantir que os beneficiários atendam aos critérios estabelecidos para receber o BPC, como a renda mensal per capita de até um quarto do salário mínimo, que atualmente corresponde a R$353, e a não acumulação do benefício com o décimo terceiro ou conversão em pensão por morte.

A próxima etapa de atendimento do INSS para solicitações do BPC está marcada para o dia 24 de fevereiro na Agência de Nilópolis. Os interessados devem agendar suas consultas previamente, seja pelo Meu INSS online ou ligando para o Centro 135. Essas iniciativas fazem parte do Programa PEPFS, que busca agilizar a aprovação dos benefícios e reduzir o tempo de espera dos requerentes.

Plataformas e canais de comunicação

É fundamental destacar que o INSS disponibiliza plataformas oficiais para consulta e informações sobre os benefícios oferecidos. Além disso, o órgão mantém presença em redes sociais como Instagram, Threads, Facebook e YouTube, oferecendo aos cidadãos diversas opções para esclarecer dúvidas e obter orientações relacionadas a questões previdenciárias.

DataLocalAnálises Realizadas
17 de fevereiroSão João de Meriti97
17 de fevereiroPraça da Bandeira68
Próxima JornadaAgência de Nilópolis24 de fevereiro

Com informações do site GOV.BR

Categorizado em: