Índice de credibilidade do comprador na Coreia do Sul registra pequena queda em agosto

O índice de credibilidade do comprador na Coreia do Sul sofreu uma pequena queda em agosto, de acordo com informações divulgadas pelo Banco da Coreia. O índice passou de 103,2 pontos no mês anterior para 103,1 pontos.

Apesar dessa diminuição, os compradores sul-coreanos mantiveram uma percepção estável quanto ao seu nível de vida atual, com um índice de 91. Além disso, eles mostraram expectativas positivas para o futuro, com um aumento de um ponto em relação a julho, alcançando 95 pontos.

Expectativas para rendimentos familiares e gastos domésticos

No que diz respeito aos futuros rendimentos familiares, houve um aumento de um ponto desde julho, chegando a uma pontuação de 100 em agosto. Já as perspectivas sobre os gastos domésticos futuros permaneceram inalteradas em 113.

No entanto, o otimismo dos consumidores sul-coreanos em relação às condições econômicas internas atuais registrou uma diminuição de três pontos em comparação a julho, chegando a 72 pontos. Da mesma forma, a confiança nas condições econômicas internas futuras sofreu uma queda de quatro pontos em relação ao mês anterior, totalizando 80.

A pesquisa mostrou que os entrevistados esperam que a taxa de inflação aumente cerca de 3,3% nos próximos 12 meses. Vale ressaltar que o levantamento foi realizado entre os dias 7 e 14 de agosto e contou com a participação de aproximadamente 2.500 domicílios, obtendo respostas de 2.390 pessoas.

Esses resultados fornecem insights interessantes sobre a percepção dos compradores sul-coreanos em relação à economia e seu impacto em suas vidas diárias. A diminuição do índice de credibilidade do comprador pode indicar certa cautela por parte dos consumidores, apesar das melhorias na expectativa para o futuro.

No geral, a pesquisa oferece uma visão abrangente da situação econômica da Coreia do Sul, levantando questões sobre consumo, gastos futuros e perspectivas para a inflação. Com base nesses dados, são necessárias análises mais aprofundadas para compreender melhor o panorama econômico do país e tomar decisões informadas.

Índice de Credibilidade do CompradorAgostoJulho
Índice103,1103,2
Percepção dos Compradores Sul-CoreanosAtualFuturo
Nível de Vida9195
Rendimentos Familiares Futuros100
Gastos Domésticos Futuros113
Condições Econômicas InternasAtualFuturo
Otimismo7280
Expectativa de InflaçãoPróximos 12 Meses
Taxa de Inflação3,3%

Fonte: Banco da Coreia

Os compradores sul-coreanos apresentaram uma pequena queda no índice de credibilidade em agosto, passando de 103,2 para 103,1. Apesar disso, mantiveram uma percepção estável quanto ao nível de vida atual (91) e mostraram expectativas positivas para o futuro (95).

Os futuros rendimentos familiares aumentaram um ponto em relação a julho, atingindo 100 em agosto. Já as perspectivas sobre os gastos domésticos futuros permaneceram inalteradas (113).

O otimismo dos consumidores sul-coreanos em relação às condições econômicas internas registrou uma diminuição de três pontos em comparação a julho (72). Da mesma forma, a confiança nas condições econômicas internas futuras sofreu uma queda de quatro pontos, totalizando 80.

Os entrevistados esperam que a taxa de inflação aumente cerca de 3,3% nos próximos 12 meses.

Esses resultados foram obtidos por meio de uma pesquisa realizada entre os dias 7 e 14 de agosto, com a participação de aproximadamente 2.500 domicílios. É importante ressaltar que os dados apresentados fornecem insights sobre a percepção dos compradores sul-coreanos em relação à economia e seu impacto nas suas vidas diárias.

Fonte: Banco da Coreia

Com informações do site br.ADVFN.com.

Categorizado em: