Enel: luz voltou para 95% dos consumidores afetados por apagão em SP

A Enel Distribuição São Paulo restabeleceu o fornecimento de energia para 95% dos clientes afetados pelo apagão que atingiu os distritos de Higienópolis, Bela Vista, Cerqueira César, Santa Cecília e Vila Buarque em São Paulo. A interrupção teve início às 10h do dia 18 e foi solucionada até a tarde desta terça-feira, 19, embora cerca de 2.000 clientes ainda estivessem sem luz, conforme informado pela empresa.

Reparos em Andamento na Rede Elétrica Subterrânea

No comunicado oficial, a Enel mencionou que já havia restabelecido o serviço para 70% dos clientes afetados no dia anterior e que os reparos na rede elétrica subterrânea estavam em andamento, com o auxílio de geradores para os consumidores prioritários. O retorno total na área da Rua 25 de Março aconteceu por volta das 8h40 da manhã do mesmo dia.

O impacto do apagão afetou diversos setores, prejudicando hospitais, escolas, empresas e residências. Cerca de 35 mil pessoas foram afetadas pelo corte de energia, de acordo com informações do Ministério de Minas e Energia, que convocou o líder da Enel Distribuição para prestar esclarecimentos em Brasília.

Procon-SP solicitou explicações à empresa sobre as recorrentes interrupções no fornecimento elétrico na cidade desde a última sexta-feira. Os problemas tiveram início com a suspensão das operações no Aeroporto de Congonhas e continuaram com novos cortes na região da Rua 25 de Março no sábado.

As medidas emergenciais adotadas pela Enel para corrigir as falhas na rede subterrânea evidenciam a complexidade das operações necessárias. A disponibilização de geradores para auxiliar os clientes durante as intervenções demonstra um esforço contínuo da empresa em minimizar os impactos negativos causados pelas interrupções no fornecimento de energia.

Localidades AfetadasHigienópolis, Bela Vista, Cerqueira César, Santa Cecília e Vila Buarque
Início da Interrupção10h do dia 18
Clientes sem Luz2.000
Restabelecimento Total8h40 da manhã do mesmo dia
Pessoas Prejudicadas35.000
Procon-SPSolicitou esclarecimentos à empresa

Com informações do site CartaCapital.

Categorizado em: