No Brasil, serial killer acusado de cometer pelo menos sete feminicídios é preso após ficar foragido por mais de um ano.

Roberto Marcelo Paiva Ramos, um homem de 50 anos, foi capturado na quarta-feira passada, dia 15, próximo ao Mercado Municipal do Peixe, no bairro Jacaré, em Cabo Frio. Ele estava sendo procurado pela polícia e é considerado um dos serial killers mais procurados do país. Anteriormente, Ramos cumpria pena por roubo seguido de morte na prisão de Muriaé, em Minas Gerais.

De acordo com as autoridades, o criminoso confessou ter se inspirado no filme “The Devil’s Rejects”, dirigido por Rob Zombie, para cometer os homicídios. O filme retrata a história de dois irmãos assassinos seriais que eliminam qualquer pessoa que cruze seu caminho. Ramos utilizava outro nome na Região dos Lagos para evitar ser reconhecido e tentava trabalhar informalmente em quiosques de praia como garçom.

Além dos feminicídios, Ramos é suspeito do assassinato de um turista no distrito de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, Bahia, em 2006. Na época, a vítima foi estrangulada com um cabo elétrico e espancada na cabeça com um pedaço de pau. A polícia também investiga sua possível participação em outros crimes.

Atualmente, existem 15 processos contra Roberto Marcelo Paiva Ramos em Minas Gerais, sendo 13 em Juiz de Fora, um em Muriaé e outro em Varginha. Ele é acusado de homicídio qualificado, roubo, roubo seguido de morte e tráfico de drogas e armas.

A prisão desse serial killer é considerada uma vitória para a polícia e para a justiça brasileira na luta contra os crimes violentos cometidos contra mulheres. As autoridades continuam investigando o caso e tomando as medidas necessárias para garantir que o acusado seja devidamente responsabilizado pelos seus atos.

Resumo da Notícia
Um serial killer brasileiro, Roberto Marcelo Paiva Ramos, foi preso após cometer pelo menos sete feminicídios.
Roberto, de 50 anos, estava foragido por mais de um ano e foi capturado em Cabo Frio.
O suspeito é considerado um dos serial killers mais procurados do país e utilizava outro nome para evitar ser reconhecido.
Ele afirmou ter se inspirado no filme “The Devil’s Rejects” para cometer os homicídios.
Além dos feminicídios, Roberto é suspeito de outros crimes, incluindo o assassinato de um turista em Porto Seguro.
Existem 15 processos contra ele em Minas Gerais, incluindo acusações de homicídio qualificado, roubo e tráfico de drogas e armas.
A captura do serial killer é considerada uma vitória para a polícia e para a justiça brasileira.

Com informações do site G1.

Categorizado em: