Deputado federal Palumbo entrevista pais de vítimas de crimes chocantes

No último dia 30, o deputado federal delegado Palumbo realizou uma entrevista em seu canal no YouTube com os pais de vítimas de crimes chocantes e de grande repercussão. Leniel Borel, pai de Henry Borel, e Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, foram convidados para participar desse encontro. O legislador é conhecido por sua longa história na luta contra o crime e a violência.

A entrevista teve como objetivo proporcionar um espaço para que os pais pudessem compartilhar suas experiências traumáticas ao perderem seus filhos. Durante o diálogo, eles abordaram casos emblemáticos que marcaram a sociedade brasileira.

Em 2008, Isabella Nardoni foi assassinada em São Paulo pelo próprio pai, Alexandre Nardoni, e sua madrasta Anna Carolina Jatobá. A triste cena ocorreu quando a menina tinha apenas cinco anos: ela foi jogada pela janela do apartamento no sexto andar. Dois anos depois, ambos foram condenados pelo crime.

Já Henry Borel faleceu em março de 2021. Os exames revelaram que havia 23 lesões em seu corpo e sua morte foi causada por “ação contundente e laceração hepática”. O menino de apenas quatro anos estava sob os cuidados de sua mãe, Monique Medeiros, e seu padrasto, o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, também conhecido como Dr. Jairinho. Embora tenha recebido atendimento médico, Henry chegou ao hospital sem vida. A data do julgamento ainda não foi marcada.

Durante a entrevista no YouTube, Ana Carolina expressou a dificuldade dos pais em encontrar paz após perderem seus filhos: “Não conseguimos enterrar nosso filho porque precisamos continuar lutando dia após dia. Depois do julgamento, é necessário sepultar a criança para buscar uma vida tranquila e encontrar paz. No meu caso, levou dois anos. No caso dele (Leniel, pai de Henry), ninguém sabe quanto tempo mais”.

Leniel, por sua vez, pediu por uma abordagem mais humana no sistema judiciário e compartilhou seu sentimento de vitimização constante: “Sou vítima todos os dias. Tenho que falar sobre o caso, implorar por justiça. Sou uma vítima, perdi meu filho“.

A entrevista completa pode ser conferida no canal do deputado Palumbo no YouTube. Este encontro pôde dar voz aos pais que passaram por tragédias tão dolorosas e reforçar a importância de um sistema judicial sensível e justo para lidar com casos tão impactantes como esses.

DataEventoParticipantes
30 de segunda-feiraEntrevista no YouTubeDeputado federal delegado Palumbo, Leniel Borel e Ana Carolina Oliveira
2008Assassinato de Isabella NardoniAlexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá
Março de 2021Morte de Henry BorelMonique Medeiros e Dr. Jairinho
Depoimento de Ana Carolina“Não conseguimos enterrar nosso filho porque precisamos continuar lutando dia após dia. Depois do julgamento, é necessário sepultar a criança para buscar uma vida tranquila e encontrar paz. No meu caso, levou dois anos. No caso dele (Leniel, pai de Henry), ninguém sabe quanto tempo mais”.
Depoimento de Leniel“Sou vítima todos os dias. Tenho que falar sobre o caso, implorar por justiça. Sou uma vítima, perdi meu filho”.
Link para a entrevistaCanal do deputado Palumbo no YouTube

Com informações do site G1.

Categorizado em: