PMEs: Conheça as vantagens de oferecer métodos de pagamento alternativos ao consumidor

No mercado brasileiro, a conscientização sobre os benefícios das opções de pagamento alternativas e a parceria com fintechs para agregar valor aos serviços e produtos está aumentando. O setor de fintech no Brasil tem crescido significativamente nos últimos anos, impulsionado pela demanda por soluções financeiras inovadoras e tecnologias avançadas. Segundo um relatório do Distrito, das 11.394 startups ativas no país, 1.290 estão no setor financeiro.

As pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras estão percebendo as oportunidades que surgem das parcerias com fintechs. Uma pesquisa realizada pelo Opinion Box revelou que 48% dos consumidores brasileiros já utilizam métodos de pagamento digitais. Portanto, adotar soluções flexíveis de pagamento como estratégia para impulsionar as vendas e melhorar a experiência do cliente tornou-se uma necessidade para as empresas na economia digital.

A fintech Koin, por exemplo, lançou o KoinPay, uma plataforma integrada de múltiplos métodos de pagamento voltada para PMEs. O objetivo da empresa é alcançar entre 500 e 1.000 lojas utilizando a solução este ano. Segundo Lucas Iván Gonzalez, CPO da Koin, ter vários métodos de pagamento em uma única plataforma proporciona um valor agregado ao negócio dos proprietários de pequenas empresas e oferece segurança com ferramentas antifraude.

O varejo online tem sido um dos principais impulsionadores dos métodos de pagamento alternativos no Brasil. Os clientes têm a opção de comprar produtos e pagar posteriormente em parcelas, especialmente nas categorias de moda, eletrônicos e móveis. Além disso, outros setores como turismo e educação também estão começando a adotar opções de pagamento alternativas, permitindo que os clientes adquiram produtos e dividam o pagamento ao longo do tempo.

Oferecer múltiplos métodos de pagamento traz diversas vantagens para as PMEs. Em primeiro lugar, aumenta as vendas e conversões, pois os clientes têm mais opções para escolher o método de pagamento que melhor se adapta às suas necessidades financeiras. Em segundo lugar, melhora a experiência do cliente, demonstrando preocupação com seu conforto e bem-estar. Por fim, proporciona um fluxo de caixa mais estável, permitindo impulsionar as vendas e compensar qualquer impacto negativo, além de garantir um fluxo constante de receita por meio dos pagamentos parcelados.

Para as pequenas empresas interessadas em expandir seus negócios aproveitando essas vantagens, uma boa opção é solicitar uma proposta do KoinPay. A plataforma oferece soluções flexíveis de pagamento que podem ajudar na expansão dos negócios ao proporcionar uma experiência de compra positiva para os clientes.

Resumo da Notícia
No mercado brasileiro, a conscientização sobre os benefícios das opções de pagamento alternativas e a parceria com fintechs para agregar valor aos serviços e produtos está aumentando.
O setor de fintech no Brasil tem crescido significativamente nos últimos anos, impulsionado pela demanda por soluções financeiras inovadoras e tecnologias avançadas.
Segundo um relatório do Distrito, das 11.394 startups ativas no país, 1.290 estão no setor financeiro.
48% dos consumidores brasileiros já utilizam métodos de pagamento digitais, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Opinion Box.
A fintech Koin lançou o KoinPay, uma plataforma integrada de múltiplos métodos de pagamento voltada para PMEs.
O objetivo da empresa é alcançar entre 500 e 1.000 lojas utilizando a solução este ano.
O varejo online tem sido um dos principais impulsionadores dos métodos de pagamento alternativos no Brasil.
Os clientes têm a opção de comprar produtos e pagar posteriormente em parcelas, especialmente nas categorias de moda, eletrônicos e móveis.
Outros setores como turismo e educação também estão começando a adotar opções de pagamento alternativas.
Oferecer múltiplos métodos de pagamento aumenta as vendas e conversões, melhora a experiência do cliente e proporciona um fluxo de caixa mais estável para as PMEs.
O KoinPay oferece soluções flexíveis de pagamento que podem ajudar na expansão dos negócios das pequenas empresas.

Com informações do site E-Commerce Brasil.

Categorizado em: